Gatinho com frio ou deprimido?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

terça dez 27, 2011 9:19 pm

Olá!

Já tive notícias da gatinha e parece que se adaptou muito bem!Só quer brincadeira!

Mas o que me leva a contactar-vos é o Simão...

Ele é um gatinho muito peculiar, não é gato de ligar o motor e ronronar por tudo e por nada...
Só existem duas situações em que ele ronrona, quando está a "amassar o pão" para dormir, e quando está doente..

De há uns dias para cá tenho-o notado muito murcho..
Só se levanta da cama dele para ir para a minha, ir comer, e ir ao WC!
Já nem a voltinha dele pede para ir dar..
Como vos disse, ele ronrona quando está doente, e ainda não o fez..
Continua com o apetite do costume, e até já estive à espreita para ver se as fezes ou o xixi estavam diferentes, mas está tudo igual, ´só está murchinho...

Será do frio?
Será que tem saudades da gatinha?

Pelo sim, pelo não, acho melhor amanhã passarmos no vet..
Alguém que tenha passado por isto?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça dez 27, 2011 9:39 pm

SimaoArisco Escreveu: ?

Já..e fui logo ao veterinario. Os gatos não ronronam quando estão doentes.vá já ao vet
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 27, 2011 9:45 pm

Praziquantel Escreveu:

Já..e fui logo ao veterinario. Os gatos não ronronam quando estão doentes.vá já ao vet
Quando estão doentes, ponto e vírgula... ronronam em situação de doença dolorosa :wink: Claro que não todos mas alguns, sim.

SimãoArisco: Acho que, tal como o Praziquantel deu a entender, deve sim ir ao Vet. Pode ser só saudades da gatinha mas também pode estar a incubar algo...

Boa sorte e vá dando novidades.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

terça dez 27, 2011 10:02 pm

Sim, vou passar lá amanhã...

O que eu quis dizer é que ele nunca ronronou, só quando amassa o pão, e o vet diz que cada gato tem uma personalidade diferente, e quando está doente, mesmo que seja uma coisa minima...de resto, nunca ronrona, mesmo com festinhas...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 10:54 pm

Experimente colocar os seus dedos no pescoço dela, abaixo da garganta, e vai aperceber-se que o mais provável é que ronrona sim :wink: só que inaudível :wink: Tenho uma assim :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta dez 28, 2011 12:37 am

Bem, quando a Jackie morreu, o Billy passou uma semana alheado... Não queria colo, não queria brincadeira, nem connosco dormia (coisa que faz todas as noites).

Passado uma semana alterou drasticamente: ficou extremamente carente. Ronronava por tudo e por nada, só queria colo, andava sempre atrás de nós (estava sempre a tropeçar nele).

Não quero com isto dizer que ele não possa estar doente. Repare que o Billy passava 24/24h/dia com a Jackie, e como é evidente, sofreu com a sua perda. Mas cada gato tem a sua personalidade. No entanto, se conhece a personalidade do seu gato e acha que isto foge ao normal, acho que sim, deve dirigir-se ao veterinário para ficar descansada e descartar qualquer possível problema...
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:39 am

leonildecarvalho Escreveu:Experimente colocar os seus dedos no pescoço dela, abaixo da garganta, e vai aperceber-se que o mais provável é que ronrona sim :wink: só que inaudível :wink: Tenho uma assim :wink:

Leo
O Billy é assim! Eu muito raramente o ouço a ronronar. Sei que ele ronrona porque lhe toco e sinto o "motor" a trabalhar lá dentro :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 10:10 am

kelinhapbl Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Experimente colocar os seus dedos no pescoço dela, abaixo da garganta, e vai aperceber-se que o mais provável é que ronrona sim :wink: só que inaudível :wink: Tenho uma assim :wink:

Leo
O Billy é assim! Eu muito raramente o ouço a ronronar. Sei que ele ronrona porque lhe toco e sinto o "motor" a trabalhar lá dentro :)
:wink: Só uma, de todos que possuo, é assim... :wink: e penso haverem muitos mais em que os donos ficam com a ideia de que não ronronam quando na realidade, ronronam sim só que a vibração é tão ténue que não emite som :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 28, 2011 9:02 pm

Praziquantel Escreveu:

quem disse? eu fui a um vet que percebia tanto de gatos como você. o bicho fartou-de de ronronar. estava gravemente doente. o vet achou que tanto ronrnar era optimo. ao fom de 2 dias entrou em coma
SimaoArisco
Membro

quinta dez 29, 2011 7:42 pm

Praziquantel Escreveu:

Pois, mas o Simão não é de ronronar, pelo menos que se oiça...
(Já fiz o teste que a Leonilde me indicou e realmente sinto-o a trabalhar! :D )
E ele ronrona em alto e bom som quando está doente...
SimaoArisco
Membro

quinta dez 29, 2011 7:54 pm

Entretanto, já fomos ao vet...

Quando o coloquei na transportadora, reparei que ele se "queixou" quando lhe toquei no rabo, mas achei que só o tivesse magoado pela maneira como lhe peguei...

Chegámos ao vet, e aparentemente, não tinha nada, seriam só saudades...
Mas o vet achou por bem fazer-lhe um exame geral, e reparou que se passava alguma coisa com a patinha traseira...
Apesar de ele não coxear, fez-lhe um RX, e não está partida!
Pelo que o vet disse, ele deve ter dado algum mau jeito numa das suas saídas!
Tadinho do meu menino!!!

Levou uma injecção de antibiótico, que o vet receitou mais, e uma vitaminas para ver se ele arrebita...
Daqui a 3 dias se não estiver melhor, voltamos lá!
Por enquanto, muito repouso para ele, e para mim, muita paciência...

Ele nunca coxeou, nem se queixou!!
Como é que não vi que ele tinha assim a patinha?!
Será que por o ter deixado estar assim estes dias, piorou a situação?
Alguém já passou pelo mesmo?
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 8:17 pm

Se ele não coxeava nem tinha nenhum sinal físico aparente de estar magoado, não poderia adivinhar... No entanto deu atenção à mudança dele, e levou-o ao vet... Acho que agiu corretamente e fez o que podia ter feito. Você sentia que ele não estava bem, e não descansou enquanto não descobriu o que era. Foi uma boa dona! Boa! ;) As melhoras para o menino*
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 29, 2011 8:43 pm

a Kelinhapbl já disse tudo. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SimaoArisco
Membro

quinta dez 29, 2011 9:28 pm

kelinhapbl Escreveu:Se ele não coxeava nem tinha nenhum sinal físico aparente de estar magoado, não poderia adivinhar... No entanto deu atenção à mudança dele, e levou-o ao vet... Acho que agiu corretamente e fez o que podia ter feito. Você sentia que ele não estava bem, e não descansou enquanto não descobriu o que era. Foi uma boa dona! Boa! ;) As melhoras para o menino*
Obrigada!
Só tenho pena de não ter ido mais cedo, mas ele não se queixou e achei que fosse mesmo saudades da gatinha... :?

Espero bem que ele fique mesmo bom!
A conta do vet é que não foi nada meiga, ainda por cima estou desempregada, mas para o meu menino ficar bom, não me importo do sacrificio...
Pelo menos hoje já pediu para ir à rua e deixei-o passear um bocadinho no quintal, sempre comigo atrás, claro!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:24 pm

Pois... atenção ao "passear no quintal" porque, se for uma luxação, pode ficar crónica caso esforce a pata com exercício a mais...! Faz bem em ir com ele... mas se fosse meu, não saía mesmo nada ao quintal. Quanto menos esforçar a pata, melhor a recuperação :wink:

Votos das melhoras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”