Gatinho com frio ou deprimido?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SimaoArisco
Membro
Mensagens: 57
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

sexta dez 30, 2011 7:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pois... atenção ao "passear no quintal" porque, se for uma luxação, pode ficar crónica caso esforce a pata com exercício a mais...! Faz bem em ir com ele... mas se fosse meu, não saía mesmo nada ao quintal. Quanto menos esforçar a pata, melhor a recuperação :wink:

Votos das melhoras,

Leo
Obrigada!
Ele hoje já não saiu de casa, aliás, esteve assim o dia (quase) todo...

Imagem

Até a papinha na cama teve direito, só se levantou para ir ao wc...
SimaoArisco
Membro
Mensagens: 57
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

terça jan 10, 2012 9:46 pm

Olá!
Peço desculpa por não vir mais cedo, mas tenho tido muito pouco tempo.
Pois que o Simão, na semana passada, com o antibiótico, já estava praticamente "pronto para outra", já corria, saltava, brincava...mas como é óbvio, o que é bom acaba depressa...

Na quarta-feira, já estava outra vez murcho, nova visita ao vet, na quinta...
O vet disse que provávelmente ele teria feito infecção, e como tal, mais 2 vacinas de anti-inflamatório, na 5a e 6a...(haja saúde!)

Sábado já era o Simão de sempre e até me deixava mexer-lhe na patinha, mal ele sabia o que lhe esperava no Domingo...

Domingo logo de manhãzinha, lá vamos nós para a campanha da ARPA, para a esterilização dele, tadinho, miou tanto pelo caminho que ainda pensei em voltar para trás... :?
Mas, chegando lá, portou-se muito bem, e até foi dador de sangue para um gatinho a quem a cirurgia não correu tão bem...Agora tem uma rapada no pescoço, uma perto do rabo :oops: e uma na pata(quando o vet andou à procura de feridas para a infecção)...

Vomitou no caminho de volta e eu peguei-o ao colo...Má ideia...Fez-me xixi em cima... :oops:

Não foi preciso colar, e a vet diz que os pontos irão cair por si, porque é uma técnica nova.

Ficou traumatizado com a transportadora, porque agora, cada vez que passa por ela, bufa-lhe, mas já anda, come, brinca, e ralha como sempre!E eu que pensei que ele ia ficar mais meiguinho... :(
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 10, 2012 11:14 pm

as hormonas demoram entre 3 semanas até 2 meses a desaparecer do organismo do bichano. Dê-lhe tempo. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jan 11, 2012 2:35 pm

Pois.. tem que dar tempo ao tempo... :wink: Isso não é "atar e pôr ao fumeiro" :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta jan 11, 2012 6:47 pm

lesão na pata, anti inflamatório, anti biotico, castração, doação de sangue... sou só eu que acho demais para um animal, num tão curto espaço de tempo? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jan 12, 2012 8:59 am

indigo003 Escreveu:lesão na pata, anti inflamatório, anti biotico, castração, doação de sangue... sou só eu que acho demais para um animal, num tão curto espaço de tempo? :?

Não... não é só você... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
SimaoArisco
Membro
Mensagens: 57
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

quinta jan 12, 2012 7:35 pm

MiCas2011 Escreveu:
indigo003 Escreveu:lesão na pata, anti inflamatório, anti biotico, castração, doação de sangue... sou só eu que acho demais para um animal, num tão curto espaço de tempo? :?

Não... não é só você... :?
O anti biótico, faz hoje 15 dias, só na 5a da semana passada tomou o anti inflamatório, e foi tudo feito com o conhecimento dos dois vets que trataram dele, por isso é que o vet só lhe deu o anti inflamatório na 5a e na 6a, e se no sábado ele não estivesse bom, aconselhou-me a não ir para a frente com a cirurgia, mas como na sexta ele já andava por aqui aos saltos,os vets não acharam problema..

Quanto á dádiva de sangue, a vet disse que não havia problema para o Simão, que acaou por salvar a vida do outro gatinho..

Mas, apesar disto tudo, como vos disse, ele já está perfeitamente bom!
Arisco como sempre... :D
SimaoArisco
Membro
Mensagens: 57
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

quinta jan 12, 2012 7:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pois.. tem que dar tempo ao tempo... :wink: Isso não é "atar e pôr ao fumeiro" :lol: :lol: :lol: :D

Leo
Era giro que fosse... :D

É que ele já "pediu" para ir para a rua, suponho que para ir "às gatas"!
(desde o incidente com a patinha, só vai à rua com supervisão!!)

Já agora, notei que ele tem andado com muito mais apetite do que é costume, será normal?
É que ontem fui apanhá-lo a assaltar o saco da ração, coisa que não costuma fazer!
Responder

Voltar para “Gatos”