A minha gata possui alguma doença??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LunaPereira
Registado: quarta dez 28, 2011 1:19 am

quarta dez 28, 2011 1:53 am

Boa noite!

É a primeira vez que tenho uma gata e, como novata, estou um pouco assustada em relação à saúde da minha pequena!

Recebia neste Natal (foi maltratada e eu adoptei-a) e ela, desde que chegou, tem estado sempre a espirrar e a dormir, cria muitas remelas e faz necessidades poucas vezes, apesar de comer bem.
A Luna tem quase 4 meses, ainda não é vacinada e, antes de ser adoptada, teve uma otite.

Alguém sabe do que possa ser? Já marquei consulta no vet. mas não consigo aliviar a minha preocupação... :(

Cumprimentos, Mary
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 28, 2011 10:07 am

LunaPereira Escreveu:Boa noite!

É a primeira vez que tenho uma gata e, como novata, estou um pouco assustada em relação à saúde da minha pequena!

Recebia neste Natal (foi maltratada e eu adoptei-a) e ela, desde que chegou, tem estado sempre a espirrar e a dormir, cria muitas remelas e faz necessidades poucas vezes, apesar de comer bem.
A Luna tem quase 4 meses, ainda não é vacinada e, antes de ser adoptada, teve uma otite.

Alguém sabe do que possa ser? Já marquei consulta no vet. mas não consigo aliviar a minha preocupação... :(

Cumprimentos, Mary
Só um Vet saberá e poder-lhe-à dizer o que a gatinha tem, após a examinar :wink: . Contudo, com esse quadro... atrevo-me a dizer que está com coriza ou até pior. E, como uma coriza num animal tão pequeno e ainda por cima não vacinado, pode levá-la a uma pneumonia e até à morte.
Portanto, leve a gatinha, o mais rápido possível, ao Vet pois se não o fizer, para além de a ver a definhar com sofrimento acrescido, irá gastar muito mais dinheiro, caso a queira salvar da morte, do que se a levar já!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta dez 28, 2011 5:55 pm

Olha eu também adoptei há uns tempos uma gatinha com 3 mesitos (não vacinada) e ela estava aparentemente bem; mas comecei a notar algumas coisas. Ela espirrava algumas vezes, chorava de um olhito (tinha de o limpar mais que uma vez por dia). Eu marquei consulta no veterinário mas sempre pensando que não seria nada de mais, uma vez que ela espirrava poucas vezes e até pensei que era eu que estava a ser paranóica :lol: afinal tinha mesmo coriza, não pode ser vacinada nem nada, mas felizmente curou-se só com um anti-inflamatório e agora está bem.

pelo que descreveu da sua gatinha eu pensaria em coriza também, porque a minha também espirrava e até fazia um som a respirar, por vezes, que me fazia pensar que ela estava com o nariz entupido ou cheio de muco, apesar de ter sempre o nariz limpinho... mas o veterinário saberá o que fazer.

desejo as melhoras :)
Responder

Voltar para “Gatos”