Chegou a hora de mudar de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

quarta dez 28, 2011 9:10 pm

Boas a todos mais uma vez . finalmente vou mudar de ração ao meu gato [ antiga ração friskies ]
Comprei royal canin indoor vou começar a fazer a mudança ..

O saco que comprei ficou em 39.33 já com desconto .. gostaria de saber se a algum sitio [ net ] que possa comprar mais barato assim poupar uns trocos já que nos dias de hoje isto anda muito mal .
Já agora convem seguir a risca a dose diaria recomendada ???
Já ouvi dizer que sim e tambem nao ... eu nao costumo de seguir isso a risca porque até a dias que o gato como mais e outros come menos ..

Obrigado mais uma vez :lol: :lol: :lol: :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 28, 2011 10:15 pm

Olá,
Quanto à loja enviei-lhe MP :)

Quanto ás doses:
Claro que pode nao seguir a risca.

Se o seu gato está habituado a ter a racao sempre á disposição, pode por-lhe de manha uma quantidade aproximada á dose diária recomendada. Se ele nao for muito comilão isso devera durar o dia todo.

Se vir que á noite a taça já esta vazia e o gato tem fome talvez seja melhor aumentar um pouco a dose (mas a partir dai tem de ir vigiando o peso do gato)

Se ele for de comer muito e engordar, pode dividir a dose recomendada e dar ao longo do dia :wink:

Uma coisa que as pessoas nao se lembram é que ao terem o comedor sempre cheio e ao voltarem a encher sem a taça estar vazia, é que a ração fica durante muito tempo ao ar e por isso vai perdendo qualidade.
Com isto nao quero dizer que nao se possa ter a racao á disposição, apenas que nao se deve por na taça muito mais do que aquilo que o gato vai comer durante o dia :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”