Royal Canin Kitten 36 - Dúvida com copo doseador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá a todos.
Estou farta de pesquisar na net e não consigo encontrar resposta, espero que algum de vocês me possa ajudar. Estou a dar à minha gatinha ração Royal Canin Kitten 36. Veio junto com ela um copo doseador, dividido em oitavos (1 cup, 7/8, 5/8, por aí...). O problema é que em lugar nenhum na embalagem me diz a quantas gramas corresponde o copo, para eu poder fazer a dosagem correta! Alguém me sabe responder a isto?
Estou farta de pesquisar na net e não consigo encontrar resposta, espero que algum de vocês me possa ajudar. Estou a dar à minha gatinha ração Royal Canin Kitten 36. Veio junto com ela um copo doseador, dividido em oitavos (1 cup, 7/8, 5/8, por aí...). O problema é que em lugar nenhum na embalagem me diz a quantas gramas corresponde o copo, para eu poder fazer a dosagem correta! Alguém me sabe responder a isto?
E se medisse cada oitavo em ração e depois pesasse essa ração, não conseguiria saber assim o peso dos oitavos todos que deve dar?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
2xFloripes2 Escreveu:E se medisse cada oitavo em ração e depois pesasse essa ração, não conseguiria saber assim o peso dos oitavos todos que deve dar?
Mas eu costumo pesar logo a quantidade que pretendo dar e depois faço uma marca a caneta no copo
Última edição por maraya em quinta dez 29, 2011 6:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Os meus copos vêm em gramas, por acaso nunca pesei para ver se corresponde a medida ao peso, mas e se pedir numa loja ou clinica veterinária onde vai consultar a gatinha se lhe dão um copo cuja medida esteja em gramas.
tive exatamente o mesmo problema, e só ontem encontrei por acaso numa loja um copo com as medidas em gramas!
o que eu fiz foi procurar na net tabelas de conversão... com a ração Babycat o equivalente das gramas que eu queria dar à gata era 5/8 do copo. Também encontrei tabelas para a ração Kitten, mas neste pc não tenho os links guardados nos favoritos
vou fazer uma pesquisa rápida e se encontrar as tais tabelas ponho aqui o link 
o que eu fiz foi procurar na net tabelas de conversão... com a ração Babycat o equivalente das gramas que eu queria dar à gata era 5/8 do copo. Também encontrei tabelas para a ração Kitten, mas neste pc não tenho os links guardados nos favoritos

não encontrei o link que procurava mas encontrei um que também deve ajudar
http://products.royalcanin.us/media/586 ... 6_info.pdf
espero que já ajude!

http://products.royalcanin.us/media/586 ... 6_info.pdf
espero que já ajude!
Também tem este: http://www.royalcanin.ph/products/produ ... ten-36-new
e este: http://www.royalcanin.ca/index.php/Bree ... ten-36-172
Mesmo assim não deixe de confirmar fazendo a pesagem
e este: http://www.royalcanin.ca/index.php/Bree ... ten-36-172
Mesmo assim não deixe de confirmar fazendo a pesagem

Última edição por maraya em quinta dez 29, 2011 7:36 pm, editado 1 vez no total.
Lá está:

Agora é só fazer as contas...1 cup = 97 grams

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Muito obrigada!
Já agora, Floripes2, obviamente que essa sugestão teria sido a minha primeira opção... Se tivesse balança
hehehe
Obrigada mais uma vez a todos!
Já agora, Floripes2, obviamente que essa sugestão teria sido a minha primeira opção... Se tivesse balança

Obrigada mais uma vez a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Centenas de Kittens que passaram por "moi" e NUNCA, algum dia, lhes restringi o alimento a uma quantidade programada... estão em crescimento e pelo que tenho visto, só comem o que necessitam
Têm tempo, quando forem castrados, de refeições doseadas...
Até lá, comem a quantidade que lhes apetece. E, nunca me dei mal com a minha decisão
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois... eu quando li este tópico tive vontade de responder precisamente isso, mas como não sou experiente nessas coisas, e sempre dei comida á vontade, principalmente a gatinhos em crescimento, calei-me... não fosse estar a dizer algum disparateleonildecarvalho Escreveu:Centenas de Kittens que passaram por "moi" e NUNCA, algum dia, lhes restringi o alimento a uma quantidade programada... estão em crescimento e pelo que tenho visto, só comem o que necessitamTêm tempo, quando forem castrados, de refeições doseadas...
Até lá, comem a quantidade que lhes apetece. E, nunca me dei mal com a minha decisão
![]()
Leo

Mas eu acho realmente que apenas se deve restringir a dose em caso de gatinhos obesos ou com tendência para engordar!
O meu Tareco era castrado e nunca engordou! Sempre comeu à vontade! Tive outra gatinha que era a mesma coisa...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
também concordo que os bebes devem comer á vontade.
Os meus agora comem doseado porque um está gordinho e a outra nao pode engordar pois tem apenas 3 patinhas e o excesso de peso prejudica-a.
Mesmo doseado continuo a ter duas "bolinhas"
Também só comecei a notar aumento de peso depois das castraçoes
Os meus agora comem doseado porque um está gordinho e a outra nao pode engordar pois tem apenas 3 patinhas e o excesso de peso prejudica-a.
Mesmo doseado continuo a ter duas "bolinhas"

Também só comecei a notar aumento de peso depois das castraçoes

-
- Membro Veterano
A minha bebé não pode comer à vontade. Sempre teve privada de comida até ser resgatada, e ainda está naquela fase que come até ficar empaturrada, porque parece que tem medo de não ter comida novamente.
O meu Billy come à vontade. Tenho o dispensador, e ele come quando lhe apetece. Mas nesta, como ela não tem ainda esse comportamento controlado, tem de ser controlada por mim, tal como aconselhou o veterinário.
O meu Billy come à vontade. Tenho o dispensador, e ele come quando lhe apetece. Mas nesta, como ela não tem ainda esse comportamento controlado, tem de ser controlada por mim, tal como aconselhou o veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E, acha que os que me passaram pelas mãos, foram resgatados de onde?kelinhapbl Escreveu:A minha bebé não pode comer à vontade. Sempre teve privada de comida até ser resgatada, e ainda está naquela fase que come até ficar empaturrada, porque parece que tem medo de não ter comida novamente.
Claro que foram resgatados de situações como a sua...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A única coisa é que se comerem realmente demais e forem mt sôfregos têm depois tendência a regurgitar a ração e tb não acho que seja benefico, mas realmente em fase de crescimentos tb nunca restringi a ração aos animais.