Royal Canin Kitten 36 - Dúvida com copo doseador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 29, 2011 4:21 pm

Olá a todos.

Estou farta de pesquisar na net e não consigo encontrar resposta, espero que algum de vocês me possa ajudar. Estou a dar à minha gatinha ração Royal Canin Kitten 36. Veio junto com ela um copo doseador, dividido em oitavos (1 cup, 7/8, 5/8, por aí...). O problema é que em lugar nenhum na embalagem me diz a quantas gramas corresponde o copo, para eu poder fazer a dosagem correta! Alguém me sabe responder a isto?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 5:57 pm

E se medisse cada oitavo em ração e depois pesasse essa ração, não conseguiria saber assim o peso dos oitavos todos que deve dar?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 29, 2011 6:02 pm

Floripes2 Escreveu:E se medisse cada oitavo em ração e depois pesasse essa ração, não conseguiria saber assim o peso dos oitavos todos que deve dar?
2x
Mas eu costumo pesar logo a quantidade que pretendo dar e depois faço uma marca a caneta no copo
Última edição por maraya em quinta dez 29, 2011 6:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta dez 29, 2011 6:11 pm

Os meus copos vêm em gramas, por acaso nunca pesei para ver se corresponde a medida ao peso, mas e se pedir numa loja ou clinica veterinária onde vai consultar a gatinha se lhe dão um copo cuja medida esteja em gramas.
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta dez 29, 2011 7:20 pm

tive exatamente o mesmo problema, e só ontem encontrei por acaso numa loja um copo com as medidas em gramas!

o que eu fiz foi procurar na net tabelas de conversão... com a ração Babycat o equivalente das gramas que eu queria dar à gata era 5/8 do copo. Também encontrei tabelas para a ração Kitten, mas neste pc não tenho os links guardados nos favoritos :( vou fazer uma pesquisa rápida e se encontrar as tais tabelas ponho aqui o link :D
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta dez 29, 2011 7:30 pm

não encontrei o link que procurava mas encontrei um que também deve ajudar :)

http://products.royalcanin.us/media/586 ... 6_info.pdf

espero que já ajude!
maraya
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 7:33 pm

Também tem este: http://www.royalcanin.ph/products/produ ... ten-36-new

e este: http://www.royalcanin.ca/index.php/Bree ... ten-36-172

Mesmo assim não deixe de confirmar fazendo a pesagem :wink:
Última edição por maraya em quinta dez 29, 2011 7:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 7:36 pm

Lá está:
1 cup = 97 grams
Agora é só fazer as contas... :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 7:58 pm

Muito obrigada!

Já agora, Floripes2, obviamente que essa sugestão teria sido a minha primeira opção... Se tivesse balança :P hehehe

Obrigada mais uma vez a todos! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 30, 2011 2:28 pm

Centenas de Kittens que passaram por "moi" e NUNCA, algum dia, lhes restringi o alimento a uma quantidade programada... estão em crescimento e pelo que tenho visto, só comem o que necessitam :wink: Têm tempo, quando forem castrados, de refeições doseadas... :wink: Até lá, comem a quantidade que lhes apetece. E, nunca me dei mal com a minha decisão :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta dez 30, 2011 3:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Centenas de Kittens que passaram por "moi" e NUNCA, algum dia, lhes restringi o alimento a uma quantidade programada... estão em crescimento e pelo que tenho visto, só comem o que necessitam :wink: Têm tempo, quando forem castrados, de refeições doseadas... :wink: Até lá, comem a quantidade que lhes apetece. E, nunca me dei mal com a minha decisão :wink:

Leo
Pois... eu quando li este tópico tive vontade de responder precisamente isso, mas como não sou experiente nessas coisas, e sempre dei comida á vontade, principalmente a gatinhos em crescimento, calei-me... não fosse estar a dizer algum disparate :?

Mas eu acho realmente que apenas se deve restringir a dose em caso de gatinhos obesos ou com tendência para engordar!

O meu Tareco era castrado e nunca engordou! Sempre comeu à vontade! Tive outra gatinha que era a mesma coisa...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
maraya
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 3:36 pm

também concordo que os bebes devem comer á vontade.

Os meus agora comem doseado porque um está gordinho e a outra nao pode engordar pois tem apenas 3 patinhas e o excesso de peso prejudica-a.
Mesmo doseado continuo a ter duas "bolinhas" :lol:
Também só comecei a notar aumento de peso depois das castraçoes :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 4:04 pm

A minha bebé não pode comer à vontade. Sempre teve privada de comida até ser resgatada, e ainda está naquela fase que come até ficar empaturrada, porque parece que tem medo de não ter comida novamente.

O meu Billy come à vontade. Tenho o dispensador, e ele come quando lhe apetece. Mas nesta, como ela não tem ainda esse comportamento controlado, tem de ser controlada por mim, tal como aconselhou o veterinário.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 30, 2011 6:25 pm

kelinhapbl Escreveu:A minha bebé não pode comer à vontade. Sempre teve privada de comida até ser resgatada, e ainda está naquela fase que come até ficar empaturrada, porque parece que tem medo de não ter comida novamente.

O meu Billy come à vontade. Tenho o dispensador, e ele come quando lhe apetece. Mas nesta, como ela não tem ainda esse comportamento controlado, tem de ser controlada por mim, tal como aconselhou o veterinário.
E, acha que os que me passaram pelas mãos, foram resgatados de onde?
Claro que foram resgatados de situações como a sua... :wink: eram dos que refilavam enquanto comiam, como se viessem outros roubar-lhes o alimento. No entanto, NUNCA lhes restringi a quantidade... comiam até quererem. Quando não quisessem mais, paravam, fosse lá quando fosse?! Sempre foi assim e sempre será. Claro que me refiro a crias felinas em puro desenvolvimento :wink: Mas, esta é só a minha opinião e vivência de Anos com "resmas" de gatitos...! Portanto, vale o que vale :wink: E, que venha de lá um Vet dizer-me que está mal e blá, blá, blá, que eu, com o meu "bom" feitio, digo-lhe logo : "é já a seguir Xo-tor" :roll: Teoria é uma coisa e experiência é outra!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 30, 2011 6:31 pm

A única coisa é que se comerem realmente demais e forem mt sôfregos têm depois tendência a regurgitar a ração e tb não acho que seja benefico, mas realmente em fase de crescimentos tb nunca restringi a ração aos animais.
Responder

Voltar para “Gatos”