Desparasitantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta dez 29, 2011 10:22 pm

Bem como sabem, a minha Triny está quase a chegar!!
Tenho umas duvidas à cerca dos desparasitantes internos e externos. é necessário ir ao veterinário fazer algum deles?
Se não como se faz em casa?
Quais os produtos que vocês usam para fazer?
A cerca disto só sei que tenho de fazer de 3 em 3 meses.

Obrigada desde já :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 29, 2011 10:51 pm

Olá,
o nome dos produtos deverá pedir opinião ao veterinário que tem acompanhado a Triny :wink:
Até porque aqui não podemos dizer nomes, penso eu.

Os meus desparasito-os em casa, tanto externo como interno.

O desparasitante interno costuma ser um comprimido, e há muitas técnicas para o dar.
Aqui em casa vai com o método de abrir a boca, colocar o comprimido no fundo e esperar que eles engulam. Mas há gatos que não deixam fazer isso e então pode misturar o comprimido numa latinha por exemplo.

O externo costuma ser uma pipeta que basta abrir a ponta e pôr o líquido no pescoço do gatinho, simples :wink:

Quanto ás vezes que os deve dar, o que costuma vir na embalagem do externo é que deve ser aplicado com intrevalos de um mês, e nos internos de 4 em 4 meses.

Eu pessoalmente não faço assim, porque não vejo necessidade de o fazer tantas vezes.
Mas fale com o vet, explique-lhe qual vai ser o estilo de vida da triny (apartamento, se tem acesso á rua ou quintal) e pergunte qual a opinão dele sobre a frequência com que a deve desparasitar
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta dez 29, 2011 11:12 pm

Hum ja estou mais esclarecida, terei então de fazer essa perguntas ao veterinária que tem cuidado da gatinha.

Muito obrigada pela sua resposta :D
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

terça jan 03, 2012 8:17 pm

Tanto o desparasitante interno como externo pode ser em pipeta, o que torna muito mais fácil a aplicaçã.... é que dar um comprimido à minha Baixinha é para esqueçer....
Assim é muito mais fácil!
:D :D
Responder

Voltar para “Gatos”