Minha Gata estará doente?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pandorakitty
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça dez 27, 2011 1:00 am

sábado dez 31, 2011 6:08 pm

Olá :( estou muito preocupada com a minha gatinha desde esta madrugada...como já referi num outro tópico, tenho uma gatinha persa que anda constipada já à umas 3 semanas, fui com ela de novo ao Vet, em principio é só mesmo a parte de cima entupida, nova medicação para melhorar e depois irá fazer exames.

Mas acontece que tenho outra gata já com 3 anos, mas desde que a minha persa está assim, a mais velha nunca aparentou nada de grave nem por aí além...até ontem à noite que acordei sobressaltada com uma coisa que ela fez:

Parecia que estava engasgada com alguma coisa e que iria vomitar, mas nada...assim que lhe toco na garganta faz isso. Parece que lhe custa a se mexer, não sei...E também está sempre a engolir em seco. Para além de ter um olhinho que está sempre a sujar...ai meu Deus...Anda muito triste, sempre deitada,rabo caído.

Estou tão desanimada com as minha meninas...primeiro uma e depois outra....estamos de fim de semana, final do ano, Vet hoje ou amanhã não há...só segunda. Mas estou muito angustiada, que poderá ser???
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 31, 2011 6:25 pm

Só o vet pode saber..terá de ir novamente a um. As melhoras
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sábado dez 31, 2011 11:00 pm

Já viu se ela está com febre? É que se tiver até 2ª feira é muito tempo para estar sem ser medicada. O seu vet regular não atende urgências?
Maria João
Pandorakitty
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça dez 27, 2011 1:00 am

domingo jan 01, 2012 4:42 pm

Nao. O vet so podera estar amanha mesmo....

:cry:

hoje ela ao tentar comer, vomita logo. Esta muita fraquinha e triste. Ainda nao a vi a utilizar o wc...nao vejo a jora do dia passar para amanha ir tratar logo logo dela. Nao tenho tido sorte nenhuma. Tenho um medo imenso e uma enorme angustia pelas minhas meninas :cry:
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo jan 01, 2012 5:06 pm

Só posso desejar as melhoras das suas meninas :(
E tenha calma, tudo vai ficar bem.
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Susana31
Membro
Mensagens: 91
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

terça jan 03, 2012 6:30 pm

Pandora, como está a sua gatinha? :?

A minha princesa o ano passado começou exatamente com esses sintomas, e o desfecho não foi o melhor...mas n quero assusta-la...a sua gatinha pode até já estar melhor...é o que desejo de coração.. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 07, 2012 12:20 am

Então? Não há notícias...? :o :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pandorakitty
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça dez 27, 2011 1:00 am

sábado jan 07, 2012 10:58 pm

Olá, desculpem a demora....a Pandora (persa) está a melhorar, fui com ela novamente ao Vet estes dias e está a tomar antibiótico e 2 xaropes, espero que desta vez fique curada, pois já vai quase 4 semanas assim :(

a respiração continua com "gatos", entupida, tenho de lhe meter soro e umas gotinhas que o vet receitou também para desentupir, mas parece que fica sempre na mesma, o som de nariz entupido continua....obrigada pela vossa preocupação e pela ajuda. Agora é rezar muito para que melhore.

A mais velha não é nada de preocupante. É só mesmo a garganta que ficou um pouco afectada e irritada. A pequenina pegou-lhe, mas esta supera mais rapidamente.

Estão a fazer as duas a mesma medicação, à parte que a persa tem outro antibiótico diferente pois ja está afectada à muitos dias.

:?
Responder

Voltar para “Gatos”