O buraco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jensengirl
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sexta nov 25, 2011 8:53 pm

segunda jan 02, 2012 2:52 pm

CatarinaR Escreveu:
Jensengirl Escreveu:CatarinaR, eu não vou dizer nada que já não tenha sido dito mas devo dizer que admiro a sua coragem e sabe porquê? Porque a Catarina foi mais uma das pessoas que infelizmente confiou na sorte e ainda teve a coragem (muitos podem achar "lata") para ainda vir aqui ao fórum admitir. Alguns membros aqui do fórum já perguntaram mas eu vou perguntar de novo:

- Porque não a levaram ao veterinário mal ela apresentou os sintomas?
- Disse que os veterinários não quiseram ter trabalho, no entanto, voce e a sua mãe tiveram essa resposta do veterinário e apenas puseram a gata em farrapos para se manter quente e deram-lhe leite.
- A gata melhorou mas tinha um buraco na pele. Mais uma vez, voces ignoraram, pensando talvez que a gata tinha patas miraculosas e abriu um buraco. Nem se quer se preocuparam se o aparecimento desse buraco, estava relacionado com a doença. Não, ela comia estava tudo bem.
- E como não pdoia deixar de referir, voce ainda diz toda contente..........que os animais curam-se a si próprios.

Diga-me só uma coisa, voce é daquelas que quando escreve algo lê a seguir? E se leu na sua cabeça fez sentido? Se fez, então sou eu que devo estar maluca pois o que era para ser um desabafo de que uma má situação correu bem, a mim parece-me um caso de negligência. Voces agiram tão mal como o veterinário. Voce adora gatos e no entanto confia na sorte para a sua gata? Só pode estar a brincar! A "Anja-Azul" (espero que não se importe de eu estar a referir-la) disse e muito bem que voce está a dar a ideia de que não é preciso ir ao veterinário. Se voce ainda vem aqui pedir opinião mas vai na mesma ao veterinário, tudo bem mas voce também cruzou os braços! Foi ao veterinário e ele (ou ela, não sei) errou mas voces não só erraram ao não procurar uma segunda opinião (e não me refiro a criar tópicos em fóruns) como apareceu esse buraco e voces mais uma vez ignoraram. Espero que os membros do fórum não me achem insensivel ou mal educada mas não posso dar elogios a quem fez asneira e por duas vezes.
Tem razão no que diz e obrigada pelo safanão que me está a dar para abrir os olhos :wink:
- É óbvio que devia de ter procurado de imediato uma segunda opinião quando vi que nada fizeram na primeira vez, aliás nem sei porque que não o fiz. Sou uma novata e não sei bem o que fazer neste tipo de situações, mas podem ter a certeza que aprendi! Oh se aprendi.
- Não sou tanto entendida nisto quanto vocês, é certo. Erro, sou humana e foi por isso que também criei este tópico, quero as vossas opiniões/ajudas/conselhos.
- Procuramos uma segunda opinião depois do que se passou e foi nos dito que ela estava bem.
- Não é verdade?! Referi também as ajudas que precisam, como é óbvio.
Espero não estar a ser indelicada no que digo :|
Eu também não sou nenhuma entendida nisto mas também não é preciso o ser, para saber as coisas que você fez mal. Mas o que importa é que você aprendeu a lição (Graças a Deus, não foi da pior maneira) e sabe que para a próxima deve ter mais cuidado e não confiar na sorte ;)
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 02, 2012 3:00 pm

o que é espantoso é um animal passar de "moribundo" a saudável pela força de um "click". há donos com muita sorte. os meus, então, adoecem sem o diabo saber e depois é o cabo do dinheiro para os tratar. enfim :roll:
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 3:19 pm

Para quem está "de fora" é tudo muito mais fácil, digo isto porque neste preciso momento, sou capaz de pormenorizar tudo e ver o que fiz mal e até arranjar mais lenha para me queimar :roll:
Sim, terei muito mais cuidado. Obrigada :wink:
anja-azul Escreveu:o que é espantoso é um animal passar de "moribundo" a saudável pela força de um "click". há donos com muita sorte. os meus, então, adoecem sem o diabo saber e depois é o cabo do dinheiro para os tratar. enfim :roll:
Lamento ouvir isso. Os meus, à excepção do que aconteceu com esta, não adoecem com tanta facilidade. Uma constipaçãozita no Inverno, não vai muito além disso, felizmente :)
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Titacris
Membro Veterano
Mensagens: 384
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda jan 02, 2012 3:32 pm

User ainda bem que assim o é consigo e os seus animais :) , no entanto acho que tem que se ter muito cuidado com a aplicabilidade das palavras nos relatos que se fazem das nossas experiências, fazendo relatos mais ou menos fantásticos :roll: com o que se passa no nosso dia a dia, induzindo por vezes comportamentos "negligentes" a quem nos leia, pois nem sempre a natureza "faz o seu papel" ( nem estou a dizer que foi o que aconteceu neste caso), e quem sofre como é óbvio é sempre os animais, levando por incúria à morte! :?
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 3:40 pm

Titacris Escreveu:User ainda bem que assim o é consigo e os seus animais :) , no entanto acho que tem que se ter muito cuidado com a aplicabilidade das palavras nos relatos que se fazem das nossas experiências, fazendo relatos mais ou menos fantásticos :roll: com o que se passa no nosso dia a dia, induzindo por vezes comportamentos "negligentes" a quem nos leia, pois nem sempre a natureza "faz o seu papel" ( nem estou a dizer que foi o que aconteceu neste caso), e quem sofre como é óbvio é sempre os animais, levando por incúria à morte! :?
Tem razão. A falta da escolinha já se faz notar :lol: 8)
Obrigada pelo conselho :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 02, 2012 7:00 pm

Eu ainda estou espantada com o veterinário que manda um animal pra casa para morrer, em vez de lhe dar um bom eutanasil para acabar com o sofrimento. Peço desculpa mas soa-me mesmo a história mal contada.
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 7:10 pm

Não fui eu que levei a gata ao veterinário, como disse foi a minha mãe.
Penso que tenha sido o caso de alguém que "acordou com os pés de fora" e enfim .. :roll:
O que estou a dizer não me espanta nada, pois se fazem destas coisas com pessoas também fazem com animais, certo?
Tem o direito de pensar no que quer que seja marianamar, mas mais não posso dizer porque não estive presente, infelizmente.
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 02, 2012 7:19 pm

Peço desculpa, é que tive de eutanasiar um animal na semana passada... e se custou muito, também sei que custaria mil vezes mais te-lo a agonizar em sofrimento durante dias, seria incapaz disso e acho-o de uma crueldade extrema. Não acho de "coragem", e nem sequer "lata", mas simplesmente cruel.

Teve sorte, a gata.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 02, 2012 7:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Fala em "falta de criatividade"...? Eu até acho que tem quanto baste! 8) mas só "engole" quem tiver o "O" na testa!

Leo
x 2 :roll:
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 8:22 pm

marianamar Escreveu:Peço desculpa, é que tive de eutanasiar um animal na semana passada... e se custou muito, também sei que custaria mil vezes mais te-lo a agonizar em sofrimento durante dias, seria incapaz disso e acho-o de uma crueldade extrema. Não acho de "coragem", e nem sequer "lata", mas simplesmente cruel.
Obrigada por partilhar o que sente/pensa acerca do assunto, mas como já disse não tenho tanta experiência como vocês que são entendidos. Como já disse que aprendi a "lição" e já sei o que fazer caso aconteça outra vez, ou até, num outro caso.
O que quer que diga mais? :roll:
Digo novamente: espero não estar a ser indelicada ou mal-criada no que digo.
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 02, 2012 8:46 pm

CatarinaR Escreveu:Para quem está "de fora" é tudo muito mais fácil, digo isto porque neste preciso momento, sou capaz de pormenorizar tudo e ver o que fiz mal e até arranjar mais lenha para me queimar :roll:
Sim, terei muito mais cuidado. Obrigada :wink:
anja-azul Escreveu:o que é espantoso é um animal passar de "moribundo" a saudável pela força de um "click". há donos com muita sorte. os meus, então, adoecem sem o diabo saber e depois é o cabo do dinheiro para os tratar. enfim :roll:
Lamento ouvir isso. Os meus, à excepção do que aconteceu com esta, não adoecem com tanta facilidade. Uma constipaçãozita no Inverno, não vai muito além disso, felizmente :)
é porque não tem animais seniores. uma gata com quase 17 anos é obra :P
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 8:56 pm

anja-azul Escreveu:é porque não tem animais seniores. uma gata com quase 17 anos é obra :P
17 anos, upa upa, é uma vida 8)
Dou-lhe desde já os parabéns.
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quarta jan 04, 2012 10:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:Fala em "falta de criatividade"...? Eu até acho que tem quanto baste! 8) mas só "engole" quem tiver o "O" na testa!

Leo
...o buraco? :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 07, 2012 12:02 am

kelinhapbl Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Fala em "falta de criatividade"...? Eu até acho que tem quanto baste! 8) mas só "engole" quem tiver o "O" na testa!

Leo
...o buraco? :D
Nope! Queria dizer "O" de otário/a 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”