Abri este topico para partilha de experiencia. O meu gato com 15 anos foi-lhe diagnosticado hipertiroisdismo.
Sou sincera a principio não reconheci os sinais, simplesmente quando as coisas começaram a ficar fora do meu controle pois estava tão irrequieto, corria, brincava como se fosse um gato jovem assim de repente achei que algo simplesmente não estava bem.
Teve uma ligeira perda de peso mas também com 15 anos reconheço que os meus anteriores gatos também tinham perdido, assim também como perda de massa muscular , talvez um pouco demais fome, mas o que me despertou mais a atenção foi a hiperactividade. As corridas loucas pela casa a obsessão pelos pássaros (sempre foi criado com eles e nunca lhe tinha ligado nenhuma) o facto de nunca estar quieto e com aquela idade algo estava mal e foi assim, tenho um gato com hipertiroidismo, espero estar á altura do desafio, pois sabem a maioria dos gatos para dar medicação são um autentico desafio.
Mas ao fim de alguns dias já parece o zico que anteriormente conheci, calmo e pacifico.
Algum de vocês tem ou teve um problema destes?
Zico 15 anos com Hipertiroidismo
Moderador: mcerqueira
ja tive um gato com hipertiroidismo... no caso de q tive foi um emagrecimento exagerado e aumento mto grande do apetite que nos levaram a ver q algo nao estava bem.. o gato nao era meu, era da minha avó q entretanto tinha falecido e inicialmente levou-nos a pensar q seria tristeza o emagrecimento dele... mas chegou ao ponto de perder mto peso e o pêlo cair imenso apesar de comer q nem doido... as analises iniciais nao mostraram nada e a fazer uma ecografia ao figado o vet lembrou-se de espreitar a tiroide e foi ai q chegamos ao diagnostico... depois seguiram-se as analises sucessivas e o ajuste da medicação.. infelizmente faleceu pouco tempo depois da sequencia de um tromboembolismo pulmonar... foi adormecido a 25 de dezembro de 2009 com uma falta de ar descomunal e depoisd de fazer ecocardiograma de urgencia e ver q pouco havia a fazer por ele... deixei-o partir com dognidade e aliviar-lhe o sofrimento ao meu colo....
foi dificil manter as doses correctas e com valores dentro d normal e obrigava a fazer analises de controlo frequentes
foi dificil manter as doses correctas e com valores dentro d normal e obrigava a fazer analises de controlo frequentes