Pergunta...!
Moderador: mcerqueira
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
Um gatinho nunca deve ser separado da mãe antes dos dois meses, quando posso escolher prefiro mesmo os 3 meses pois assim eles aprendem a ser mais socializados e a aceitar as hierarquias pois ja tiveram a experiencia com os irmãos
Claro se optar por um abandonado não pode escolher e podera ser promovido a mãe gata adoptiva e então as alegrias da maternidade felina
Jokas
ChinaBlue
Um gatinho nunca deve ser separado da mãe antes dos dois meses, quando posso escolher prefiro mesmo os 3 meses pois assim eles aprendem a ser mais socializados e a aceitar as hierarquias pois ja tiveram a experiencia com os irmãos
Claro se optar por um abandonado não pode escolher e podera ser promovido a mãe gata adoptiva e então as alegrias da maternidade felina
Jokas
ChinaBlue
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os gatinhos podem ser retirados da mãe no minimo com dois meses. Dois meses e meio. Pois só assim aprendem as regras da socialização. Para além disso com essa idade já começam a comer ração e não é necessário dar-lhes leite de substituição.
beijokas
kathleen
Os gatinhos podem ser retirados da mãe no minimo com dois meses. Dois meses e meio. Pois só assim aprendem as regras da socialização. Para além disso com essa idade já começam a comer ração e não é necessário dar-lhes leite de substituição.
beijokas
kathleen
-
Bernardinha
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Concordo plenamente com a China. A minha vet e eu já discutimos esse assunto. É muito importante esse período de sociabilização. Muitos dos problemas que muita gente que tem gatos se queixa, tais como, destrutivos, ariscos, violentos etc, provêm daí mesmo, da falta desse período. De qualquer das formas, não há regra sem excepção. Uma das minhas gatas veio cá para casa ainda a desmamar, porque era orfã e no entanto é mais meiga que a outra....va-se lá perceber...ChinaBlue Escreveu: Olá
Um gatinho nunca deve ser separado da mãe antes dos dois meses, quando posso escolher prefiro mesmo os 3 meses pois assim eles aprendem a ser mais socializados e a aceitar as hierarquias pois ja tiveram a experiencia com os irmãos![]()
Jokas
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>