As minhas adoráveis pestinhas - Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

domingo jan 22, 2012 8:41 pm

Há algum tempo atras postei aqui algumas fotos, mas não foi de toda a minha familia animal... Assim hoje resolvi colocar aqui as fotos dos meus felinos Rafa, Ruca e Mimosa e tambem da minha cadelinha a Rita...

Vamos começar pelo Ruca, o meu menino meigo e pachorrento, nesta foto ao meu colo com 8 meses mas fez há pouco 1 ano de idade:

Imagem

De seguida o meu Rafa, que tem cerca de 18 meses de idade, que é o traquina da casa, mas tambem o mais ronronento, na foto a lamber os meus cabelos, coisa que ele adora fazer:

Imagem

Depois temos a Mimosa, a minha gatinha mais velha, com 12 anos de idade e que não gosta muito dos outros residentes felinos da casa, tem sindroma de "filha unica" ... :lol:

Imagem

Imagem

Depois temos a Rita, com 8 anos , agora o unico cão da casa, mas que se diverte á brava correndo atrás do Rafa e do Ruca e roubando os brinquedos deles como se fosse uma cachorrinha....

Imagem

Aqui, na disputa com o Rafa por causa do elefante:

Imagem

Mas aqui a dormirem tranquilamente os dois....

Imagem

Bibelot's arrumadinhos em cima dos móveis, é apenas uma miragem na minha casa....

Imagem

Imagem

Imagem

Para compensar há sempre uns bibelot´s novos que vão aparecendo em cima do frigorifico..... :wink:

Imagem

da televisão .....

Imagem

da mesa da cozinha.....

Imagem

Imagem

do sofá.....

Imagem

Imagem

da cama.....

Imagem

Aqui todos juntos...

Imagem

São estes os meus meninos e meninas peludos, que enchem o meu coração de alegria todos os dias e que dão muitas vezes cor aos dias que estão cinzentos ....
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 23, 2012 10:47 am

Uauuuu são todos muito lindos!!!

gostei dos bibelots!!!! LO.

Uma pergunta o Ruca é Maine Coon?? è lindo o bichano!!!!
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 11:07 am

Obrigado Lucci, os seus bichanos tambem são uma verdadeiras estampas, lindissimos os dois..- :lol:

E o Ruca é um Maine Coon, sim.

Beijinhos
Cristina
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 23, 2012 11:23 am

Lindissimos estes meninos :D

O Ruca fez-me lembrar o Gui da Lucci e o meu Leo :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 11:32 am

É verdade Minuxa, o Ruca podia ser irmão do seu Leo, são tão parecidos....
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jan 23, 2012 11:46 am

Com umas fofuras dessas, quem precisa de bibelots !!! :lol: :lol: :lol:

São lindos!!!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 23, 2012 11:46 am

Oh Minuxa, já imaginou o Leo e o Gui do tamanho que o Ruca irá atingir!!! ai era o terror!!!

Mas eu adorava ter um Maine Coon, acho-os magnificos!

A Mimosa também é muito bonita, está a precisar de uma dieta!!! o rafa tens uns olhões dá para hipnotizar de tanta beleza!!

em suma tem ai um belo conjunto!!!
Última edição por Lucci em segunda jan 23, 2012 12:17 pm, editado 1 vez no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jan 23, 2012 12:11 pm

Família linda 8)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 12:42 pm

Obrigado a todos são muito gentis… :P os v/ meninos também são muito lindos, penso que todos os animais que tenham um lar e donos que os amem incondicionalmente, serão sempre lindos e fantásticos, simplesmente desabrocham… vejam a foto do meu Rafa, no tópico “antes e agora” e vejam a diferença entre a primeira e a segunda foto…. :lol:

Quanto á Mimosa, está muito gordinha sim senhor, :wink: ela foi o meu primeiro gato (não sabia nada a respeito de felinos) e simplesmente não tivemos cuidado com a alimentação depois de ela ser esterilizada (a menina pedia comida e nós dávamos, mesmo que fosse de noite) por isso engordou… neste momento até que não come muito, mas agora com quase 13 anos de idade torna-se perigoso faze-la emagrecer, assim vamos tendo cuidado para não engordar mais….e controlando a saúde dela através de analises ao sangue, mas tem sido sempre muito saudável.

O Ruca é grandalhão mas é muito calminho, só tem um contra, adora enfiar-se dentro de tudo o que tenha agua, inclusive quando tenho bacalhau de molho, estão a ver a cena não é ???? :lol:

Quando vai beber agua tem que enfiar primeiro as patas dentro da tijela, está sempre com calores coitadinho…..

Já o Rafa é o palhaço da casa…. Não para nada quieto com ele, consegue desarrumar tudo num instante, desde as cebolas e as batatas que espalha pela casa, os papeis que adora fazer em picadinho, os naperons que tira dos moveis e leva para o sofá, os relógios que desaparecem e até os óculos ele leva na boca para outras divisões da casa, tem tanto de meigo e doce como tem traquinas…..

Põe a minha cadela doida, quando corre atrás dela pela casa fora….ou resolve simplesmente saltar para cima dela quando ela não espera…
É uma casa cheia com estes meninos….
Helena2012
Registado: segunda jan 23, 2012 2:54 pm

segunda jan 23, 2012 3:10 pm

São lindos os seus gatinhos, Jujubele...
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 3:27 pm

Obrigado Helena2012 e seja muito bem vinda ao forum da arca de Noé. :lol:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 23, 2012 3:52 pm

Sao todos lindos, mas adoro especialmente o seu Ruca, pois é a raça de gatos que eu mais gosto :D eu amo gatos, sempre tive, na casa dos meus pais, mas agora que vivo num apartamento so tenho o meu Rufus (chihuahua).
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 5:30 pm

Seria muito giro de ver o maior dos felinos domésticos com o menor dos canideos ... :lol:

Agora a sério, o Maine coon só se torna diferente dos outros gatos pelo tamanho mesmo ( neste momento o Ruca tem 7 kg de peso mas é um gato muito espalmadinho porque ainda está em crescimento --- crescem até aos 5 anos de idade) porque a meiguice, a ternura o apego aos donos, pode encontrar em qualquer gato sem raça.... assim se não poder adquirir um maine coon, não tenha problemas em arranjar a companhia de um felino s/raça, porque de certeza que será um optimo companheiro tanto para si como para o rufus. :wink:
Última edição por jujubele em terça jan 24, 2012 8:50 am, editado 1 vez no total.
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

segunda jan 23, 2012 9:12 pm

Que fofuras :o
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 24, 2012 12:02 am

jujubele eu ja tive 16 gatos todos rafeiros quando estava no monte dos meus pais :) :) e amava-os todos... agora que vivo num apartamento nao posso ter mais animais.
Responder

Voltar para “Gatos”