gatos madrugadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 03, 2012 8:45 pm

Olá a todos

Bem tenho 2 gatos que entram e saem de casa quando lhes apetece (moro num monte). De noite dormem dentro de casa mas pelas 6h da matina, mais coisa menos coisa acordam a dona para irem dar umas curvas :evil:
Há alguma maneira de habituar os pilantras a ficarem mais umas horinhas no quentinho???

Obrigado

Alex
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta fev 03, 2012 9:27 pm

M
Provavelmente muita gente aqui vai criticá-la por "deixar os gatos ao monte".

Eu já acho que os seus gatos são uns sortudos. Eu moro numa vila, tenho um vizinho que gosta de pombos, :twisted: e afugenta os gatos com uma caçadeira :twisted: :twisted: :twisted: . E na minha rua os carros também tentam bater o recorde em "caça aos gatos" :evil: .

Sinceramente, se os seus gatos não correm grandes riscos de serem atropelados ou caçados por uma caçadeira - então você e seus gatos são sortudos. Eles podem desenvolver o instinto da caça (que na minha gata já nem existe :x ) e arpoveitar a liberdade :D .

Sendo um lugar assim sossegado, deixe uma janela aberta para que eles possam entrar e sair sempre que tiverem vontade. Enquanto eu morava no Brasil "aos montes" era assim que tinha os meus gatos. Uma janela pequena do quarto de banho era a entrada e saída deles. E eram muito felizes (eu também, pois podia dormir a noite toda :lol: ).

Um deles (o macho) desapareceu, mas a gata veio comigo para Portugal. Morreu com quase 20 anos, e os primeiros 9 anos foi muito feliz com a liberdade que tinha de entrar e sair à vontade na/da casa, no Brasil. Aqui eu já via mais perigo e não a deixava "passear" sozinha.

Acredito que o lugar onde você mora seja bastante sossegado - e a invejo :wink: , e felicito os seus gatos.
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

sexta fev 03, 2012 10:39 pm

gostaria de a ajudar, mas eu quando durmo, durmo. Não tem hipotese de lhes fazer uma gateira com porta oscilante? Assim podem sair e entrar quando quiserem e não têm de a acordar. Se mudar de ideias, basta trancar a portinhola! :)

Felicidades, um dia eu também viverei num monte :D
Alex
Membro

sexta fev 03, 2012 11:43 pm

Olá

Obrigado pelas respostas
Essa ideia da janela aberta já me ocorreu, mas agora de inverno faz demasiado frio para deixar seja o que for aberto :D
Acho que vou ter de continuar a abrir a porta de madrugada :evil: o que vale é que não me perturba muito o sono, pois volto a dormir facilmente fico é sem eles no quentinho :(

Obrigado

Alex
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado fev 04, 2012 12:17 am

UrtigaMah Escreveu:gostaria de a ajudar, mas eu quando durmo, durmo. Não tem hipotese de lhes fazer uma gateira com porta oscilante? Assim podem sair e entrar quando quiserem e não têm de a acordar. Se mudar de ideias, basta trancar a portinhola! :)
Não sei como não lembrei da portinhola - também tenho uma! Não entra frio!

A minha está montada no vidro de uma janela e dá para uma varanda vedada.
Destas que dá para montar em vidro nunca mais vi (já tenho a minha há 8 ou 9 anos), pois as casas mais novas têm vidros duplos, e neste caso estas portinholas são montadas em portas, quer dizer, têm o encaixe mais largo. Mas se tiver janelas com vidro simples também é possível montar as portinholas para portas nos vidros. É uma boa opção.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta fev 17, 2012 5:42 pm

Há as portinholas realmente que se colocam nas portas de entrada, mas se entra e sai gato tb pode entrar e sair outros bichos que existem no "monte".

Desde que os animais estejam castrados ninguém a vai criticar.... Agora gatos inteiros soltos a fazer filhotes a torto e a direito é que é reprovável.

Boa sorte com eles, que nunca lhe desapareçam, é sempre um risco :roll:
Alex
Membro

sábado fev 18, 2012 7:38 pm

Olá novamente,

Os meus gatos não fogem estão todos esterilizados, as gatas é que ainda não começei, em março vão 2 à faca :) e depois mais para a frente vou ver se levo mais 3 a ver se fica tudo mais calminho. É que mesmo com um vet a fazer "special prices" não podemos fazer todas de uma vez, simplesmente não dá.
Eu tenho vidros duplos e portas de aluminio vedantes, não dá para colocar as ditas portas e pode entrar outra bicharada :lol: acho que vou continuar a levantar quando srº rudolfo manda, também não faz tanta diferença.

Obrigado a todos Alex
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda fev 20, 2012 11:21 am

Com a idade sossegam... Os meus tb miavam as 6h da matina, agora nem os oiço, já se resignaram aos nossos horários :)
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 20, 2012 11:49 am

Cá em casa a gata é só uma e muito caseira. Moro numa casa com quintal e ela já sabe que ir para o quintal só quando nós queremos e deixamos - ela fica horas ao solinho no muro que dá para a rua. Tivemos é de montar uma rede porque ela fugia para casa do vizinho 8)
Os seus gatos são uns sortudos por poderem ter "vida de gato" em segurança.

Acho que se os ignorar - ai lá teria de prejudicar o sono nos primeiros dias - eles acabam por perceber que podem sair para o monte mas só depois do dono acordar e que até lá têm de se governar por casa.
Se isto for complicado de fazer (bem sei que os gatos conseguem ser muuuuito persistentes) acho que o melhor é mesmo as portinholas...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda fev 20, 2012 2:30 pm

Sirikit Escreveu:M
Provavelmente muita gente aqui vai criticá-la por "deixar os gatos ao monte".

Eu já acho que os seus gatos são uns sortudos. Eu moro numa vila, tenho um vizinho que gosta de pombos, :twisted: e afugenta os gatos com uma caçadeira :twisted: :twisted: :twisted: . E na minha rua os carros também tentam bater o recorde em "caça aos gatos" :evil: .

Sinceramente, se os seus gatos não correm grandes riscos de serem atropelados ou caçados por uma caçadeira - então você e seus gatos são sortudos. Eles podem desenvolver o instinto da caça (que na minha gata já nem existe :x ) e arpoveitar a liberdade :D .

Sendo um lugar assim sossegado, deixe uma janela aberta para que eles possam entrar e sair sempre que tiverem vontade. Enquanto eu morava no Brasil "aos montes" era assim que tinha os meus gatos. Uma janela pequena do quarto de banho era a entrada e saída deles. E eram muito felizes (eu também, pois podia dormir a noite toda :lol: ).

Um deles (o macho) desapareceu, mas a gata veio comigo para Portugal. Morreu com quase 20 anos, e os primeiros 9 anos foi muito feliz com a liberdade que tinha de entrar e sair à vontade na/da casa, no Brasil. Aqui eu já via mais perigo e não a deixava "passear" sozinha.

Acredito que o lugar onde você mora seja bastante sossegado - e a invejo :wink: , e felicito os seus gatos.
os perigos não se resumem a carros e caçadeiras.
no outrodia já me preparava para levar um gato para o vet porque o encontrei com uma das patas da frente completamente deformada. pensei que tivesse sido atropelado. afinal era de uma vizinha. o bicho ficou preso numa armadilha e a pata ficou naquele estado. a cirurgia custava 400 euros. não sei se foi por falta de dinheiro ou falta de certezas na cura mas o gato nunca foi operado. mesmo assim, a dona acha que é feliz a vaguear pelas ruas. enfim...feitios.
este é apenas, um exemplo.
Responder

Voltar para “Gatos”