Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 22, 2012 4:15 pm

tenho dois gatos com alguns problemas intestinais. penso que seja da arden grange. para tirar dúvidas, vou comprar a ração sanabelle. alguém conhece?
Última edição por anja-azul em sábado mai 11, 2013 4:36 pm, editado 5 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 22, 2012 4:32 pm

Olá,
A sannable nunca dei, mas já ouvi falar bem dela.

No entanto, como estou a dar AG ao meus, pedia que depois dissesse por aqui se o problema era da ração.

As melhoras para os seus gatinhos :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 22, 2012 4:37 pm

maraya Escreveu:Olá,
A sannable nunca dei, mas já ouvi falar bem dela.

No entanto, como estou a dar AG ao meus, pedia que depois dissesse por aqui se o problema era da ração.

As melhoras para os seus gatinhos :)
obrigado.
tenho dois que são umas pestes gulosas. andaram a antibiótico porque tiveram diarreia. não sei o que comeram. tenho tido o máximo de cuidado, mas ontem já tinha o tacho fora do lume. puxaram-no enquanto o frango cozia. não sei o que fazer. não posso estar 24 horas de volta deles. pouco falta.
os dois estão melhores mas continuam com fezes moles. espero que seja da ração. ou não. está é mais cara :roll:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 22, 2012 4:38 pm

Sanabelle só ouvi falar, não conheço nemnhum feedback sobre a comida.

Mas tbm dou AG aos meus, o que a leva a suspeitar que seja da ração?
anja-azul
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 6:41 pm

Lucci Escreveu:Sanabelle só ouvi falar, não conheço nemnhum feedback sobre a comida.

de que será então?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 22, 2012 6:48 pm

Mas usava outra ração e mudou para a Arden Grange é isso?
A AG tem menos cereais que algumas rações daí que as fezes não sejam tão duras.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 22, 2012 7:29 pm

Penso que a AG tem agora uma gama Sensitive. Dois dos meus gatos vieram para casa reportados como sendo extremamente sensíveis à ração. O Oscar, inclusivé, andava semana sim e outra também, medicado, ora para a prisão de ventre, ora para a diarreia. Pelo que me disseram tentaram "n" rações sem sucesso (RC, Hills, etc, todas Sensitive, todas sem sucesso). O Vicente também, e poderão confirmar com a Mar, era muito sensível a nível instestinal, ainda mais com stress de qualquer espécie.

Ambos se deram muito bem com a AG, nunca niguém teve diarreia (com excepção do Vicente mas foi uma reacção a um antibiótico, assim que parou, continuou com a mesma ração, sem diarreias). Mesmo com stress, com saídas, últimamente acrescidas por problemas de saúde, o Vicente não teve diarreias. Desde que não troque a ração, tanto um como outro se mantém estáveis a nível gastrointestinal.

Não sei se o seu caso será da ração ou não, apenas quis deixar a minha experiência. Com dois gatos hiper-sensíveis a este nível, nunca tive problemas. O terceiro gato está com AG desde os 2 meses de idade mais ou menos e esse, NUNCA teve qualquer probelma, mesmo quando foi esterilizado e medicado.

Mas como disse, esta é a experiência de alguém com 3 gatos, alguns muito sensíveis, e que usa esta ração há quase dois anos. Poderá ser diferente com outros gatos, os meus dão-se muito bem, daí não procurar alternativas.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta fev 22, 2012 7:41 pm

Sanabelle ??? os BSC amaram! marchou tudo!
mas...são gatos de rua... 8) usei-a á laia de guloseima pois lá em casa a ração é light .
anja-azul
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 9:23 pm

homeless Escreveu:Sanabelle ??? os BSC amaram! marchou tudo!
mas...são gatos de rua... 8) usei-a á laia de guloseima pois lá em casa a ração é light .
sanabelle para gatos de rua? que luxo. é bem mais cara que a arden grange.
há muito tempo que comem desta ração. o chiquinho sempre a comeu. ele e o flávio têm andado com fezes muito moles. ´tiveram mesmo diarreia. tomaram antibiótico e antibiophilus e melhoraram ligeiramente.
vou experimentar a sensitive da sanabelle. pareceu-me a melhor em termos de preço-qualidade. além disso, esta marca tem sacas senior de 10 kgs. é uma raridade. vamos ver
Lucci
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 9:36 pm

anja-azul Escreveu:
Lucci Escreveu:Sanabelle só ouvi falar, não conheço nemnhum feedback sobre a comida.

de que será então?
Pois não sei anja-azul, até à data tenho tido bons resultados com AG, a kika é daquelas gatas que tudo marcha, já o guilherme é bem mais sensivel e tem estado mto bem, comem AG desde os 6 meses quando foram esterlizados, até então estiveram com RC baby mas era demasiado cara!!

Pois o preço subiu, mas a que eu compro foi uma subida de 1 euros, e introduziram a sensitive! assim que tenha feedback diga! de qualquer das formas só expressei a minha opinião em relação aos meus bicharocos! os seus, tal como nós 2 patas somos diferentes, tbm o serão e poderão nao estar a dar bem com a ração.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta fev 22, 2012 9:53 pm

Por acaso um dos meus andava sempre com fezes moles, não propriamente diarreia. Mas entretanto passou, já estão normais. Dou AG também.

Depois dê-nos o seu feedback após a mudança da ração :)
Lucci
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 12:49 pm

Então Anja Azul, já conclui a transição? e que tal??
anja-azul
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 12:24 pm

ainda não comprei a sanabelle.
o flávio está a fazer medicação. ele come que se farta. só pode ser mesmo da alimentação.
não tinha visto que a a.g. tem a gama sensitive. acho que vou continuar com esta até estar tudo controlado. de qualquer forma, penso comprar a sanabelle senior. é das poucas que têm sacas grandes para gatos senior.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 07, 2012 1:38 pm

Então anja-azul, os seus pequenos estão melhores?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta mar 07, 2012 1:45 pm

maraya Escreveu:Então anja-azul, os seus pequenos estão melhores?
o flávio não está grande coisa em termos de intestinos. já tomou antibiótico e agora está com o fla... tb. não está muito melhor. acho que terei de ir mesmo para uma ração intestinal. daqui a pouco tenho 7 gatos a comerem cada um a sua ração. mas o gatucho é mesmo atrevido. passa o tempo a tentar comer o que não deve.
Responder

Voltar para “Gatos”