Adeus Flávio - r.i.p. Alice
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
tenho dois gatos com alguns problemas intestinais. penso que seja da arden grange. para tirar dúvidas, vou comprar a ração sanabelle. alguém conhece?
Última edição por anja-azul em sábado mai 11, 2013 4:36 pm, editado 5 vezes no total.
Olá,
A sannable nunca dei, mas já ouvi falar bem dela.
No entanto, como estou a dar AG ao meus, pedia que depois dissesse por aqui se o problema era da ração.
As melhoras para os seus gatinhos
No entanto, como estou a dar AG ao meus, pedia que depois dissesse por aqui se o problema era da ração.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
obrigado.maraya Escreveu:Olá,
tenho dois que são umas pestes gulosas. andaram a antibiótico porque tiveram diarreia. não sei o que comeram. tenho tido o máximo de cuidado, mas ontem já tinha o tacho fora do lume. puxaram-no enquanto o frango cozia. não sei o que fazer. não posso estar 24 horas de volta deles. pouco falta.
os dois estão melhores mas continuam com fezes moles. espero que seja da ração. ou não. está é mais cara

-
- Membro Veterano
de que será então?Lucci Escreveu:Sanabelle só ouvi falar, não conheço nemnhum feedback sobre a comida.
Mas tbm dou AG aos meus, o que a leva a suspeitar que seja da ração?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Penso que a AG tem agora uma gama Sensitive. Dois dos meus gatos vieram para casa reportados como sendo extremamente sensíveis à ração. O Oscar, inclusivé, andava semana sim e outra também, medicado, ora para a prisão de ventre, ora para a diarreia. Pelo que me disseram tentaram "n" rações sem sucesso (RC, Hills, etc, todas Sensitive, todas sem sucesso). O Vicente também, e poderão confirmar com a Mar, era muito sensível a nível instestinal, ainda mais com stress de qualquer espécie.
Ambos se deram muito bem com a AG, nunca niguém teve diarreia (com excepção do Vicente mas foi uma reacção a um antibiótico, assim que parou, continuou com a mesma ração, sem diarreias). Mesmo com stress, com saídas, últimamente acrescidas por problemas de saúde, o Vicente não teve diarreias. Desde que não troque a ração, tanto um como outro se mantém estáveis a nível gastrointestinal.
Não sei se o seu caso será da ração ou não, apenas quis deixar a minha experiência. Com dois gatos hiper-sensíveis a este nível, nunca tive problemas. O terceiro gato está com AG desde os 2 meses de idade mais ou menos e esse, NUNCA teve qualquer probelma, mesmo quando foi esterilizado e medicado.
Mas como disse, esta é a experiência de alguém com 3 gatos, alguns muito sensíveis, e que usa esta ração há quase dois anos. Poderá ser diferente com outros gatos, os meus dão-se muito bem, daí não procurar alternativas.
Ambos se deram muito bem com a AG, nunca niguém teve diarreia (com excepção do Vicente mas foi uma reacção a um antibiótico, assim que parou, continuou com a mesma ração, sem diarreias). Mesmo com stress, com saídas, últimamente acrescidas por problemas de saúde, o Vicente não teve diarreias. Desde que não troque a ração, tanto um como outro se mantém estáveis a nível gastrointestinal.
Não sei se o seu caso será da ração ou não, apenas quis deixar a minha experiência. Com dois gatos hiper-sensíveis a este nível, nunca tive problemas. O terceiro gato está com AG desde os 2 meses de idade mais ou menos e esse, NUNCA teve qualquer probelma, mesmo quando foi esterilizado e medicado.
Mas como disse, esta é a experiência de alguém com 3 gatos, alguns muito sensíveis, e que usa esta ração há quase dois anos. Poderá ser diferente com outros gatos, os meus dão-se muito bem, daí não procurar alternativas.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
sanabelle para gatos de rua? que luxo. é bem mais cara que a arden grange.homeless Escreveu:Sanabelle ??? os BSC amaram! marchou tudo!
mas...são gatos de rua...usei-a á laia de guloseima pois lá em casa a ração é light .
há muito tempo que comem desta ração. o chiquinho sempre a comeu. ele e o flávio têm andado com fezes muito moles. ´tiveram mesmo diarreia. tomaram antibiótico e antibiophilus e melhoraram ligeiramente.
vou experimentar a sensitive da sanabelle. pareceu-me a melhor em termos de preço-qualidade. além disso, esta marca tem sacas senior de 10 kgs. é uma raridade. vamos ver
Pois não sei anja-azul, até à data tenho tido bons resultados com AG, a kika é daquelas gatas que tudo marcha, já o guilherme é bem mais sensivel e tem estado mto bem, comem AG desde os 6 meses quando foram esterlizados, até então estiveram com RC baby mas era demasiado cara!!anja-azul Escreveu:de que será então?Lucci Escreveu:Sanabelle só ouvi falar, não conheço nemnhum feedback sobre a comida.
Mas tbm dou AG aos meus, o que a leva a suspeitar que seja da ração?
Pois o preço subiu, mas a que eu compro foi uma subida de 1 euros, e introduziram a sensitive! assim que tenha feedback diga! de qualquer das formas só expressei a minha opinião em relação aos meus bicharocos! os seus, tal como nós 2 patas somos diferentes, tbm o serão e poderão nao estar a dar bem com a ração.
-
- Membro Veterano
ainda não comprei a sanabelle.
o flávio está a fazer medicação. ele come que se farta. só pode ser mesmo da alimentação.
não tinha visto que a a.g. tem a gama sensitive. acho que vou continuar com esta até estar tudo controlado. de qualquer forma, penso comprar a sanabelle senior. é das poucas que têm sacas grandes para gatos senior.
o flávio está a fazer medicação. ele come que se farta. só pode ser mesmo da alimentação.
não tinha visto que a a.g. tem a gama sensitive. acho que vou continuar com esta até estar tudo controlado. de qualquer forma, penso comprar a sanabelle senior. é das poucas que têm sacas grandes para gatos senior.
Então anja-azul, os seus pequenos estão melhores?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
o flávio não está grande coisa em termos de intestinos. já tomou antibiótico e agora está com o fla... tb. não está muito melhor. acho que terei de ir mesmo para uma ração intestinal. daqui a pouco tenho 7 gatos a comerem cada um a sua ração. mas o gatucho é mesmo atrevido. passa o tempo a tentar comer o que não deve.maraya Escreveu:Então anja-azul, os seus pequenos estão melhores?