Olá a todos.
Eu preciso de uma ajuda em relação a uma situação com o meu gatinho.
O Safi, é um gatinho europeu comum tigrado, com 3 anos, passou cerca de 25 dias internado no veterinário, devido a problemas do trato urinário e outros afins que surgiram. Foi operado duas vezes.
Durante esse período foi sempre recebendo as nossas visitas diariamente e por vezes estava animado.
Contudo, ele teve alta ontem e voltou para casa, mas o comportamento dele esta muito diferente, parece-me deprimido e só quer ficar isolado ou deitado.
Há dias (quase desde que foi internado) que não come por vontade própria, apenas bebe agua, tudo o resto tem que ser forçado à seringa.
A minha questão passa por saber se já alguém passou por uma situação semelhante e o que devo fazer para ter o meu menino de volta.
Temos tentado anima-lo, mas ele não demonstra muita reacção, nem interesse pela rua que ele tanto gostava, apenas quer estar sossegado e a dormir.
Desde já obrigado a todas as vossas possíveis respostas.
Cumps.
Opiniões precisam-se. Recuperação de gato pós-veterinário.
Moderador: mcerqueira
Precisa de ter paciência...
Afinal o gatinho ainda está em recuperação de uma situação delicada. É normal que não se sinta disposto para a brincadeira, principalmente depois de uma cirurgia.
Dê-lhe tempo e descanso. Deixe-o recuperar num ambiente calmo e com carinho. Aos poucos ele vai sentir-se de novo em casa.
É natural também que ainda não se sinta com vontade de comer... e tenha que ser ajudado, continue a dar comida com a seringa se ele aceita assim, para que ele possa se restabelecer. E deixe também alguma ração e água à disposição, para que ele vá reagingo e vá tomando a iniciativa de comer sózinho.
Tenha sempre atenção para verse ele come e bebe. Um gatinho que não come ou bebe facilmente entra em situação debil...
Tenha especialmente muita paciência, afinal ele esteve e está doentinho...
As melhoras.
Afinal o gatinho ainda está em recuperação de uma situação delicada. É normal que não se sinta disposto para a brincadeira, principalmente depois de uma cirurgia.
Dê-lhe tempo e descanso. Deixe-o recuperar num ambiente calmo e com carinho. Aos poucos ele vai sentir-se de novo em casa.
É natural também que ainda não se sinta com vontade de comer... e tenha que ser ajudado, continue a dar comida com a seringa se ele aceita assim, para que ele possa se restabelecer. E deixe também alguma ração e água à disposição, para que ele vá reagingo e vá tomando a iniciativa de comer sózinho.
Tenha sempre atenção para verse ele come e bebe. Um gatinho que não come ou bebe facilmente entra em situação debil...
Tenha especialmente muita paciência, afinal ele esteve e está doentinho...
As melhoras.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
motlines Escreveu:Obrigado uma vez mais.
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
olá a todos,
A minha princesa tá bem... não é infecção urinária.
é mesmo uma questão de comportamento.. certo é que nestes ultimos dias já não tem feito o mesmo.
Temos tentado educar o mais pequeno para qd ela tá no caixote ele não ir lá chatea-la...
Contudo mantenho-a vigiada...
Já estão amobos esterilizados.. ela foi antes do primeiro cio há dois anos atras sensilvemente ele foi há 2 meses atras.. quando atingiu a idade. Mesmo assim o raio do puto ainda não sossegou...
Mas ele tem cerca de 9 meses de idade ainda... por isso ainda tenho que aguentar muita traquinice.
A minha princesa tá bem... não é infecção urinária.
é mesmo uma questão de comportamento.. certo é que nestes ultimos dias já não tem feito o mesmo.
Temos tentado educar o mais pequeno para qd ela tá no caixote ele não ir lá chatea-la...
Contudo mantenho-a vigiada...
Já estão amobos esterilizados.. ela foi antes do primeiro cio há dois anos atras sensilvemente ele foi há 2 meses atras.. quando atingiu a idade. Mesmo assim o raio do puto ainda não sossegou...

Mas ele tem cerca de 9 meses de idade ainda... por isso ainda tenho que aguentar muita traquinice.