Opiniões precisam-se. Recuperação de gato pós-veterinário.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Heko
Registado: quinta fev 23, 2012 4:34 pm

quinta fev 23, 2012 4:48 pm

Olá a todos.

Eu preciso de uma ajuda em relação a uma situação com o meu gatinho.

O Safi, é um gatinho europeu comum tigrado, com 3 anos, passou cerca de 25 dias internado no veterinário, devido a problemas do trato urinário e outros afins que surgiram. Foi operado duas vezes.

Durante esse período foi sempre recebendo as nossas visitas diariamente e por vezes estava animado.

Contudo, ele teve alta ontem e voltou para casa, mas o comportamento dele esta muito diferente, parece-me deprimido e só quer ficar isolado ou deitado.

Há dias (quase desde que foi internado) que não come por vontade própria, apenas bebe agua, tudo o resto tem que ser forçado à seringa.

A minha questão passa por saber se já alguém passou por uma situação semelhante e o que devo fazer para ter o meu menino de volta.

Temos tentado anima-lo, mas ele não demonstra muita reacção, nem interesse pela rua que ele tanto gostava, apenas quer estar sossegado e a dormir.

Desde já obrigado a todas as vossas possíveis respostas.

Cumps.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 23, 2012 5:14 pm

Precisa de ter paciência...

Afinal o gatinho ainda está em recuperação de uma situação delicada. É normal que não se sinta disposto para a brincadeira, principalmente depois de uma cirurgia.

Dê-lhe tempo e descanso. Deixe-o recuperar num ambiente calmo e com carinho. Aos poucos ele vai sentir-se de novo em casa.

É natural também que ainda não se sinta com vontade de comer... e tenha que ser ajudado, continue a dar comida com a seringa se ele aceita assim, para que ele possa se restabelecer. E deixe também alguma ração e água à disposição, para que ele vá reagingo e vá tomando a iniciativa de comer sózinho.

Tenha sempre atenção para verse ele come e bebe. Um gatinho que não come ou bebe facilmente entra em situação debil...

Tenha especialmente muita paciência, afinal ele esteve e está doentinho...

As melhoras.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Heko
Registado: quinta fev 23, 2012 4:34 pm

quinta fev 23, 2012 6:30 pm

Muito obrigado pelas indicações MiCas2011.

Este é o primeiro gatinho que temos e as duvidas são mais que muitas, principalmente nesta situação complexa.

Obrigado uma vez mais.

O Safi agradece as melhoras.

Cumps.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta fev 23, 2012 11:01 pm

As melhoras do gatinho. Se ele se manter assim deprimido por mais dias eu falaria novamente com o vet para saber se e normal nao va o rapaz precisar de ser examinado novamente.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 25, 2012 11:01 am

motlines Escreveu:Obrigado uma vez mais. Imagem
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

domingo fev 26, 2012 10:30 am

olá a todos,

A minha princesa tá bem... não é infecção urinária.
é mesmo uma questão de comportamento.. certo é que nestes ultimos dias já não tem feito o mesmo.

Temos tentado educar o mais pequeno para qd ela tá no caixote ele não ir lá chatea-la...

Contudo mantenho-a vigiada...

Já estão amobos esterilizados.. ela foi antes do primeiro cio há dois anos atras sensilvemente ele foi há 2 meses atras.. quando atingiu a idade. Mesmo assim o raio do puto ainda não sossegou... :)
Mas ele tem cerca de 9 meses de idade ainda... por isso ainda tenho que aguentar muita traquinice.
Responder

Voltar para “Gatos”