Muito Obrigada
Inicio-Habituação à casa...
Moderador: mcerqueira
-
ainattania
- Registado: segunda mar 12, 2007 6:00 pm
Olá a todos,hoje inicio a minha adopção de um gatinho,tem 6 meses e é um bosque da noruega.Desde que chegou a casa que foi para a despensa,à tarde enquanto me ausentei um pouco,ja comeu e utilizou o wc
e voltou a esconder-se na despensa...espero que ele saia por ele próprio? ou vou buscá-lo? Preciso da vossa ajuda,para saber como fazer...
Muito Obrigada
Muito Obrigada
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Olá
Dê tempo ao seu gatinho para se habituar a si a á nova casa, ele acaba por sair da dispensa por ele proprio mal sinta que está em segurança na nova casa.
Os Bosques são gatos muito socáveis e relacionam-se bem com o ser humano e outros animais, admira-me apenas um pouco esse comportamento dele, talvez não tenha sido bem socializado, é só e apenas uma opinião que pode não corresponder à realidade.
Boa sorte e alguma duvida disponha sempre

Dê tempo ao seu gatinho para se habituar a si a á nova casa, ele acaba por sair da dispensa por ele proprio mal sinta que está em segurança na nova casa.
Os Bosques são gatos muito socáveis e relacionam-se bem com o ser humano e outros animais, admira-me apenas um pouco esse comportamento dele, talvez não tenha sido bem socializado, é só e apenas uma opinião que pode não corresponder à realidade.
Boa sorte e alguma duvida disponha sempre
Quando eu fui buscar a minha me disseram o seguinte:
Quando chegar a casa abrir a transportadora e deixar ela sair por ela própria.
Que provavelmente ela se ia esconder numa determinada divisão da casa ou num canto, mas para não a forçar a sair do canto ou da divisão, pois isto é defesa deles.
Que quando ela se sentisse segura ela iria vir a nossa procura e começaria a andar pela casa a cheirar e cuscar tudo.
Caso ela se escondesse era importante verificar se ela comia, bebia e ia ao WC.
Por isso acho que não precisa de preocupar, tenha em atenção se ele continua a comer, beber e utilizar o WC.
Aos poucos vá vendo como ele reage, foi apenas hoje a mudança, amanhã tente interagir com ele, brincar com ele.
Olhe duas experiencias diferentes:
A minha quando chegou passado ai umas três horas, no mesmo dia portanto, já se virava de barriga para cima e me deixava fazer festas na barriga.
A da minha amiga se escondeu debaixo da máquina de lavar louça, num buraco que nem ela sabia existir, e não saiu mais de lá, nem para comer, nem para ir ao WC, teve que se tirar a maquina e a retirar à força. Tinha- se mijado toda, e estava uma lastima (mas também a gata estava num lugar onde tinha medo de tudo e de todos).
Com vê depende muito de gato para gato.
Mas se ele já veio comer acho que é um bom sinal. Tenha paciência.
Vá dando noticias.
Quando chegar a casa abrir a transportadora e deixar ela sair por ela própria.
Que provavelmente ela se ia esconder numa determinada divisão da casa ou num canto, mas para não a forçar a sair do canto ou da divisão, pois isto é defesa deles.
Que quando ela se sentisse segura ela iria vir a nossa procura e começaria a andar pela casa a cheirar e cuscar tudo.
Caso ela se escondesse era importante verificar se ela comia, bebia e ia ao WC.
Por isso acho que não precisa de preocupar, tenha em atenção se ele continua a comer, beber e utilizar o WC.
Aos poucos vá vendo como ele reage, foi apenas hoje a mudança, amanhã tente interagir com ele, brincar com ele.
Olhe duas experiencias diferentes:
A minha quando chegou passado ai umas três horas, no mesmo dia portanto, já se virava de barriga para cima e me deixava fazer festas na barriga.
A da minha amiga se escondeu debaixo da máquina de lavar louça, num buraco que nem ela sabia existir, e não saiu mais de lá, nem para comer, nem para ir ao WC, teve que se tirar a maquina e a retirar à força. Tinha- se mijado toda, e estava uma lastima (mas também a gata estava num lugar onde tinha medo de tudo e de todos).
Com vê depende muito de gato para gato.
Mas se ele já veio comer acho que é um bom sinal. Tenha paciência.
Vá dando noticias.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Dê-lhe tempo para ele habituar-se aos novos cheiros, sons, etc, daqui a pouco já vai andar atrás de si.
Eu nunca tive problemas com os meus, nunca se assustaram por estar numa casa nova, assim que entraram já era tudo deles
Boa sorte
Eu nunca tive problemas com os meus, nunca se assustaram por estar numa casa nova, assim que entraram já era tudo deles
Boa sorte
Sónia
-
pesquebrados
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
ainattania, sem querer repito o que já foi dito: dê tempo ao tempo que não tarda nada já o tem a pedir mimos
entretanto cuidado com janelas abertas, se puder mande fazer uma ou duas redes para encaixarem, é um 3 em 1:
o ar circula,
as moscas não entram,
o gatinho está em segurança
que corra tudo bem
entretanto cuidado com janelas abertas, se puder mande fazer uma ou duas redes para encaixarem, é um 3 em 1:
o ar circula,
as moscas não entram,
o gatinho está em segurança
que corra tudo bem
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
os meus no primeiro dia lá em casa, vinham os dois juntinhos estavam habituados um ao outro mas as reações foram completamente diferentes,
O Gui saiu da transportadora em segundos cheirou tudo e em menos de nada ja andava em cima de mim a dar turras e a pedir mimos,
a Kika tbm saiu da transportadora em menos de nada, mas foi tão rápida a esconder-se que quase que ninguém a via!!!Eu só vi a gata 3 dias depois até lá tinha comida à disposição, ahhh e estava de férias estivie quase sempre em casa e ela era ( e é) mestre em passar por nós sem ser vista!!
Resumindo : `dê tempo ao tempo, atenção às janelas, os gatos são curiosos e por vezes até demais, e vai ver que daqui a um dia ou dois ele ja se irá sentir melhor e mais confiante!
O Gui saiu da transportadora em segundos cheirou tudo e em menos de nada ja andava em cima de mim a dar turras e a pedir mimos,
a Kika tbm saiu da transportadora em menos de nada, mas foi tão rápida a esconder-se que quase que ninguém a via!!!Eu só vi a gata 3 dias depois até lá tinha comida à disposição, ahhh e estava de férias estivie quase sempre em casa e ela era ( e é) mestre em passar por nós sem ser vista!!
Resumindo : `dê tempo ao tempo, atenção às janelas, os gatos são curiosos e por vezes até demais, e vai ver que daqui a um dia ou dois ele ja se irá sentir melhor e mais confiante!
-
ainattania
- Registado: segunda mar 12, 2007 6:00 pm
olá! faz hoje uma semana que trouxe o meu gato para casa e com uma grande tristeza minha ele só sai da despensa ou de tras da maquina da roupa, quando estou a dormir ou quando não estou em casa. consigo dar-lhe festinhas,estou sempre a falar com ele quando estou em casa...mas ele ainda não está à vontade para andar a passear por casa...é normal ao fim de uma semana? onde ele estava tinha a companhia de mais gatos,será que está triste e quer companhia? começo a ficar preocupada se ele não se adapta.
obrigada por a vossa ajuda.
boa tarde.
eu tenho um gato e uma gata. o gato veio duma loja, está super habituado às pessoas e é muito curioso. a gata apanhei-a da rua e ela é muito desconfiada. demorou mais de um mês para que me conseguisse aproximar dela sem ela desatar a correr e ainda hoje, passado 3 meses de a ter em casa ela não sai da cozinha. acho que é mesmo dela, eventualmente quando for mais crescida há-de sair...
o importante é demonstrar que não lhes queremos mal e acima de tudo que eles podem estar a vontade...a confiança deles vem por si só...
eu tenho um gato e uma gata. o gato veio duma loja, está super habituado às pessoas e é muito curioso. a gata apanhei-a da rua e ela é muito desconfiada. demorou mais de um mês para que me conseguisse aproximar dela sem ela desatar a correr e ainda hoje, passado 3 meses de a ter em casa ela não sai da cozinha. acho que é mesmo dela, eventualmente quando for mais crescida há-de sair...
o importante é demonstrar que não lhes queremos mal e acima de tudo que eles podem estar a vontade...a confiança deles vem por si só...
tente brincar com ele - se sabe onde esta use uma cana de pesca (é facil de encontrar) e tente atrai-lo~para brincar consigo.ainattania Escreveu:olá! faz hoje uma semana que trouxe o meu gato para casa e com uma grande tristeza minha ele só sai da despensa ou de tras da maquina da roupa, quando estou a dormir ou quando não estou em casa. consigo dar-lhe festinhas,estou sempre a falar com ele quando estou em casa...mas ele ainda não está à vontade para andar a passear por casa...é normal ao fim de uma semana? onde ele estava tinha a companhia de mais gatos,será que está triste e quer companhia? começo a ficar preocupada se ele não se adapta.
use ração humida ou goluseimas para o tentar atrair para si.
se deixar pouca ração ele terá mais apetite e virá mais facilmente.
não o tente agarrar à força....
é o seu primeiro gato ???
faz bem ele falar com ele...eu tenho um "tom" para cada um dos meus gatos...é como falar com um bebe, tem mais a ver com ritmo que com conteudo (como é obvio).
sente-se no chão, com a cana de pesca a falar com ele, e agite a cana junto ao chão (tipo serpente).
olhe-o nos olhos e pisque os seus suavemente (é uma saudação em lingua de gato).
veja se ele corresponde (se o fizer está a interajir consigo) - um gato assustado tem os olhos fixos e as pupilas dilatadas.
homeless Escreveu:...
olhe-o nos olhos e pisque os seus suavemente (é uma saudação em lingua de gato).
veja se ele corresponde (se o fizer está a interajir consigo) ...
Gostei tanto deste seu conselho! É que eu fazia e faço exactamente isso com os meus gatinhos... nunca aconselhei ninguém a fazer, porque sempre me acharam meia tonta por dizer isso...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
mas, os gatos "falam" connosco de varias maneiras...a cauda, os olhos, as orelhas....e, tentei entender o mais possivel pois fiz sociabilização de gatos pouco sociaveis e, aprendi muito com os meus gatos...a postura com que dirigiam ao "visitante", o modo como interagiam com ele e, o modo como o "vistante" observava a relação dos meus gatos comigo.
shhhh...mas, grande parte do trabalho sempre foi feita"entregatos"!
os gatos tem uma postura e um comportamento absolutamente fascinantes.
mas, os gatos "falam" connosco de varias maneiras...a cauda, os olhos, as orelhas....e, tentei entender o mais possivel pois fiz sociabilização de gatos pouco sociaveis e, aprendi muito com os meus gatos...a postura com que dirigiam ao "visitante", o modo como interagiam com ele e, o modo como o "vistante" observava a relação dos meus gatos comigo.
shhhh...mas, grande parte do trabalho sempre foi feita"entregatos"!
os gatos tem uma postura e um comportamento absolutamente fascinantes.
-
MmeMorgana
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
A minha Natassja tardou 2 MESES para se habituar e sentir-se á vontade dentro de casa. Foi precisso muita paciencia da minha parte. Hoje não consigo sair da cama sem ter de tirá-la das minhas costas
Não acredito que hoje faz 3 aninhos
Os miúdos crescem sem darmos por isso...
Não acredito que hoje faz 3 aninhos
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
-
MmeMorgana
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
homeless Escreveu: faz bem ele falar com ele...eu tenho um "tom" para cada um dos meus gatos...é como falar com um bebe, tem mais a ver com ritmo que com conteudo (como é obvio).
sente-se no chão, com a cana de pesca a falar com ele, e agite a cana junto ao chão (tipo serpente).
veja se ele corresponde (se o fizer está a interajir consigo) - um gato assustado tem os olhos fixos e as pupilas dilatadas.
True story
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.