Muito Obrigada

Moderador: mcerqueira
tente brincar com ele - se sabe onde esta use uma cana de pesca (é facil de encontrar) e tente atrai-lo~para brincar consigo.ainattania Escreveu:olá! faz hoje uma semana que trouxe o meu gato para casa e com uma grande tristeza minha ele só sai da despensa ou de tras da maquina da roupa, quando estou a dormir ou quando não estou em casa. consigo dar-lhe festinhas,estou sempre a falar com ele quando estou em casa...mas ele ainda não está à vontade para andar a passear por casa...é normal ao fim de uma semana? onde ele estava tinha a companhia de mais gatos,será que está triste e quer companhia? começo a ficar preocupada se ele não se adapta.
obrigada por a vossa ajuda.
homeless Escreveu:...
olhe-o nos olhos e pisque os seus suavemente (é uma saudação em lingua de gato).
veja se ele corresponde (se o fizer está a interajir consigo) ...
homeless Escreveu: faz bem ele falar com ele...eu tenho um "tom" para cada um dos meus gatos...é como falar com um bebe, tem mais a ver com ritmo que com conteudo (como é obvio).
sente-se no chão, com a cana de pesca a falar com ele, e agite a cana junto ao chão (tipo serpente).
olhe-o nos olhos e pisque os seus suavemente (é uma saudação em lingua de gato).
veja se ele corresponde (se o fizer está a interajir consigo) - um gato assustado tem os olhos fixos e as pupilas dilatadas.