bom dia,
Há uns dias atrás uma das minhas 4 gatas começou a ficar com peles nos olhos (a partir do canto interior), são peles brancas apenas, mas com os dias cada vez mais aparentam ficar maiores, ou seja, cobrem mais os olhos.... Contudo por vezes parecm melhoram e depois voltam ao normal.... Ela come normalmente, bebe agua normalmente, brinca, faz as necessidades normais.... Embora à uns meses atras tenha estado doente !!!
Hoje uma das outras gatas começou a ter as mesmas peles, ainda estão muito pequeninas,mas começaram a aparecer!!
è alguma doença? tenho que levar as 4 gatas ao veterinário? será da comida??? Já lavei os WC´s delas, lavei a fonte de água... O que será?
espero que saibam responder me às minhas questões...
Agradeço muito toda a atenção.
Anabela
tenho 2 gatas com peles nos olhos ???
Moderador: mcerqueira
Deduzo que se refira à terceira palpebra.
Quando estão visiveis por norma é sinal de doença, sim, pelo que convém levar rapidamente as gatas afectadas ao vet. Estão desparasitadas? Pode ser um dos problemas.
Mas o melhor é mesmo levar ao vet para um check up, antes que a situação piore.
Quando estão visiveis por norma é sinal de doença, sim, pelo que convém levar rapidamente as gatas afectadas ao vet. Estão desparasitadas? Pode ser um dos problemas.
Mas o melhor é mesmo levar ao vet para um check up, antes que a situação piore.
Bom dia.anabelamm Escreveu:bom dia,
Há uns dias atrás uma das minhas 4 gatas começou a ficar com peles nos olhos (a partir do canto interior), são peles brancas apenas, mas com os dias cada vez mais aparentam ficar maiores, ou seja, cobrem mais os olhos.... Contudo por vezes parecm melhoram e depois voltam ao normal.... Ela come normalmente, bebe agua normalmente, brinca, faz as necessidades normais.... Embora à uns meses atras tenha estado doente !!!
Hoje uma das outras gatas começou a ter as mesmas peles, ainda estão muito pequeninas,mas começaram a aparecer!!
è alguma doença? tenho que levar as 4 gatas ao veterinário? será da comida??? Já lavei os WC´s delas, lavei a fonte de água... O que será?
espero que saibam responder me às minhas questões...
Agradeço muito toda a atenção.
Anabela
Tal como outros amigos já lhe disseram, deve ir o quanto antes com os seus animais ao vet. Leve pelo menos a que adoeceu primeiro e que tem a terceira pálpebra mais visível, mas comente com o seu vet, que as outras gatinhas estão a ficar iguais, ele depois lhe dirá se as deve lá levar todas ou não...
Muito possivelmente a que adoeceu primeiro estará a pegar às outras e pode ser algo simples, mas que se não for tratado se pode tornar grave! Depois diga alguma coisa.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=