Gato de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

terça mar 06, 2012 10:32 pm

Olá!

Adoptei um gatinho que foi "jogado fora" à cerca de 4 semanas, o Óscar, que a príncipio não se deu muito bem com o Simão, mas agora são os melhores amigos!!

Mas não é por isso que vos escrevo...

Sempre tive comida de "marca branca" na porta, eu vivo ligeiramente afastada da estrada, porque volta e meia aparecem por aqui gatitos para papar..

Mas de à uma semana para cá, vem um pretito cá comer, que nunca tinha visto, ao ponto de ele miar à porta, quando está na hora da comida.

Reparei que ele deve dormir no meu telhado, é sempre de lá que vem.Raramente me deixa fazer-lhe festas, mas hoje deixou-me pegar nele para o colocar perto da comida e reparei que tem um "alto" perto das costelas, o rabo parece estar partido e tem o nariz a pingar.

O problema é que não me deixa estar ao pé dele mais que 1 minuto!!

Apesar dos meus problemas financeiros(estou desempregada à quase um ano) queria ajudá-lo, mas ele não me deixa!!!
E com o frio que está esta noite, faz-me aflição ele estar na rua!!

Arranjei-lhe uma camita lá fora, mas sem o tratar, e com este frio, vai ser dificil ele ficar melhor...

Entretanto, amanhã estou a pensar passar no vet dos meus meninos para lhe explicar a situação...

Como é que o meto na transportadora?
Ele quando apareceu aqui vinha gordito, será que tem dono?e se tem, como é que não virão o que ele tem nas costelas?

Alguém que teve um arisco como este?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 06, 2012 10:44 pm

Coloque um alimento bem apelativo no fundo da transportadora e, quando ele estiver entretido a comer, feche muito rapidamente a porta. Se isto não resultar, peça emprestada uma armadilha.

Obrigada por estar disposta a tratar o gatinho, apesar das suas dificuldades. E muito boa sorte. :)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta mar 07, 2012 7:56 am

exactamente, a comida costuma resultar :) se tiver 'coragem' pode sempre com um movimento rápido segurar no cachaço (não sei como é que se escreve) do gato, isso irá imobilizá-lo e permite que o coloque dentro da transportadora. se conseguir fazer isso até é preferivel porque assim o gato não se suja com a comida (mas esse é o problema menor). boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”