e mesmo urgente

obrigado e beijinhos
Moderador: mcerqueira
X2ambv Escreveu:Boa noite
Nunca deixe nos primeiros dias dois gatos que não se conhecem sem supervisão humana.
Deve ter o novo gatito num quarto só para ele e apresentá-lo ao residente aos poucos e como disse, sempre com supervisão humana.
A adaptação dos dois vai depender de cada gato.
Mas não deixe os dois sozinhos na primeira noite, ainda mais sendo o novato ainda pequenino, como subentendi do que escreveu.
Boa sorte e que tudo corra bem.
amanhã, sempre com a sua supervisão, deixe os na mesma divisão, sem interferir. nao force nada. com os gatos, a paciência é essencial.monicav Escreveu:e depois que devo de fazer? sim ja os separamos, ela na cozinha, ele no corredor, e como devemos de fazer de seguida
Sempre que tiver que sair ou mesmo quando forem dormir, feche o gatito numa divisão, tendo o cuidado de lhe por água e comida, uma caminha onde possa estar aconchegado e um recipiente com areia para ele poder fazer as suas necessidades. Isto tudo enquanto os gatos estão na fase de adaptação.teresa1978 Escreveu:amanhã, sempre com a sua supervisão, deixe os na mesma divisão, sem interferir. nao force nada. com os gatos, a paciência é essencial.monicav Escreveu:e depois que devo de fazer? sim ja os separamos, ela na cozinha, ele no corredor, e como devemos de fazer de seguida
mas nos primeiros dias, nao os deixe sozinhos juntos.
nao esteja... vai tudo correr bem... tenha calma e paciência... dê-lhes tempo...monicav Escreveu:Sim tenho tentado fazer isto, ja li todas as 9 paginas do topico e estou mais "aliviada" estao separados já, e vamos tratar de começar a trocar os pertences deles.
Eu mimo sempre a Pandora- mais velha primeiro e o sushi- pequenino quando ela ta noutra divisão, espero que corra tudo bem, ela está habituada a ser a princesa da casa e agora ve o espaço ameaçado.
Segunda feira o pequenino vai ser desparasitado.
Continuo preocupada
É sempre uma situação stessante, mas como disse a teresa, tudo se vai resolver.monicav Escreveu:eu vou dar claro, agora depende mais dos meus pais, que tao doidos com o stress..
Cada coisa a seu tempo com eles agora, agora so se vêm amanha de manha.
Agora vamos ver o dia de amanha.
monicav Escreveu:eu vou dar claro, agora depende mais dos meus pais, que tao doidos com o stress..
Cada coisa a seu tempo com eles agora, agora so se vêm amanha de manha.
Agora vamos ver o dia de amanha.
Obrigada!sxmota Escreveu:Não se preocupe, essas "lutas" são fingidas. Mesmo as orelhas para trás, é tudo encenação. Os gatos adoram essas brincadeiras brutas e se a mais pequena não gostasse, não desafiaria a mais velha. Uma verdadeira luta de gatos é MUITO assustadora, não se compara a essas brincadeiras brutas.