Pedido de ajuda para 2 gatinhos muito irrequietos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

quarta mar 14, 2012 11:14 pm

diga-me só uma coisa, ha quanto tempo foram castrados? foi recentemente?
cbarroso
Mensagens: 9
Registado: terça mar 13, 2012 9:01 pm

quarta mar 14, 2012 11:16 pm

Sim e não ...
A Lia que é a gata foi agora a 1/2 semanas...
O Sam que é o gato é que já foi a um mês penso eu ....

Mas ela é que é mais :twisted: e depois o Sam vai atras dela claroooooo..... brincar é brincar...

:)
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>C Barroso</strong> (Sam e Lia)</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

quarta mar 14, 2012 11:25 pm

cbarroso Escreveu:Sim e não ...
A Lia que é a gata foi agora a 1/2 semanas...
O Sam que é o gato é que já foi a um mês penso eu ....

Mas ela é que é mais :twisted: e depois o Sam vai atras dela claroooooo..... brincar é brincar...

:)
bem... talvez eles acalmem mesmo, pois as castrações ainda são recentes...
ou talvez nao :lol: :lol: :lol:

(as femeas ehehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )
hmsf
Membro Veterano
Mensagens: 1198
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Localização: Benji
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 15, 2012 9:38 am

uma das coisas engraçadas nos gatos é que eles brincam com o que lhes apetece. Ou seja, podemos até colocar-lhes à disposição brinquedos caríssimos... e eles não ligarem nenhuma e preferirem brincar com um elástico de cabelo ou uma pedrinha :P o "truque" (digo eu) é encontrar aquilo com que eles mais gostam de brincar, aquilo que lhes desperta curiosidade, e deixar isso à disposição para eles se entreterem. E depois até podem gostar dos brinquedos. A Marie p.ex. adora bolinhas de alumínio, mas durante 2 meses nunca lhes ligou nadinha... de repente começou a brincar com elas e agora é fã :lol: Também lhe comprei uns brinquedos na altura (uma bola que quando ela mexe faz barulhos de gato) e ela nem queria saber.., agora já brinca... há todo um periodo de "habituação". E os seus gatinhos são novos, estão cheios de energia, a descobrir a casa em pleno, é normal que façam asneiras.. mas também compreendo perfeitamente o seu lado... aliás, o primeiro mês em que a Marie esteve em casa foi absolutamente stressante para mim.. pensei mesmo que ainda ia ter um esgotamento... ela ficava a dormir num quarto ao lado do meu... (porque tanto eu como o meu namorado somos alérgicos a gatos - mas por acaso não tenho tido problemas e ela dorme no meu colo quando estamos no sofá, faz umas sonecas comigo... etc.. à noite é que dorme sozinha), e sempre que alguém se levantava para ir à casa de banho.... ela miava! Ouvia barulho, então miava.. e não se calava!! Sem falar também do cócó! Houve ali uma fase em que um dia fazia tudo direitinho no caixote de areia.. no dia seguinte estava o quarto uma autêntica pocilga porque ela fazia cócó fora!! Foi um stress... andava cansada, sem conseguir dormir, com o meu namorado a passar-se com ela porque também não dormia... o quarto dela a cheirar mal logo pela manhã (e andava sempre de esfregona na mão, a lavar o chão, a arejar, etc etc etc), até que um dia deixei-a numa zona mais pequena (aquele quarto era enorme), na parte da cozinha, e tudo perfeito. Ela dorme descansada durante a noite (já captou o nosso ritmo de horário), de manhã vou acorda-la, dou-lhe comida, limpo as necessidades, perfeito! Nunca mais cócó fora da caixa, nunca mais mios excessivos.. nada. E está mil vezes mais brincalhona...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta mar 15, 2012 2:47 pm

Por razões mais que óbvias, é sempre melhor adoptar felinos adultos ou jovens/adultos. Pelo menos já estão mais calmos... e já têm o carácter bem definido, já dá para ver como são a nível de comportamento e carácter...!

De qualquer forma, quem tem gatos, tem que ter uma decoração á prova de gato! :P :lol: Eu tenho! E, mesmo assim, um dos meus, o King, vai inventar sempre algo para me "danar" :twisted: :P :lol:

Boa sorte e tenha esperança de, talvez, acalmarem! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta mar 15, 2012 4:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Por razões mais que óbvias, é sempre melhor adoptar felinos adultos ou jovens/adultos. Pelo menos já estão mais calmos... e já têm o carácter bem definido, já dá para ver como são a nível de comportamento e carácter...!

De qualquer forma, quem tem gatos, tem que ter uma decoração á prova de gato! :P :lol: Eu tenho! E, mesmo assim, um dos meus, o King, vai inventar sempre algo para me "danar" :twisted: :P :lol:

Boa sorte e tenha esperança de, talvez, acalmarem! :wink:

Leo
Se ele acha que os 2 gatinhos são irrequietos, empresta-lhe o KIng para babysitter de dia, muda logo de ideias :lol: :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 15, 2012 5:33 pm

É irreal pensar que animais jovens e saudáveis pudessem passar longas horas a dormir e depois a noite toda também a dormir.
Gatos são caçadores crepusculares, estão mais activos ao final do dia.

Eles é que sabem o que precisam fazer para ter músculos e reflexos a funcionar. Se os queremos fechados em casa, pois...teremos de contar com isso.
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quinta mar 15, 2012 8:22 pm

Acho que cbarroso deixou claro que não está à espera que eles sejam "estátuas".

Ela apenas pede ajuda no sentido de alguém poder dar uma dica que ajudasse.

Partilhar experiências me parece saudável.

Quanto a cbarroso, tenha calma e de tempo ao tempo.
Ralhe com eles mas com calma de modo a que eles sintam respeito por si e não medo.

Pode ser que com a idade eles acalmem

Boa sorte
cbarroso
Mensagens: 9
Registado: terça mar 13, 2012 9:01 pm

quinta mar 15, 2012 11:07 pm

Eles por vezes metem mesmo a cabeça em agua.
Principalmente porque é normal quando se chega a casa depois de um dia de trabalho.. é mesmo para relaxar e não ver a casa em pantanas, principalmente com cenas partidas... :evil: :evil: :evil:
Eu sei e compreendo perfeitamente que tem que brincar.... Mas não destruir.. eles tem espaço e os brinquedos deles... :roll:
Eu agora sentir o ronrar deles como os ver a brincar... demais... quando o Sam anda atras do rabo... pareçe mesmo um tosco...

Mas como dei educação a um cão que era um doce. Estes meus traquinas ... bem algumas / muitas vezes não sei como os chamar a razão que estão a abusar.. que não se faz... enfim....

Ja sei .. já percebi ter calma e esperança que tudo acalme.. :)
:D :D :D :D :D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>C Barroso</strong> (Sam e Lia)</p>
Tiitaa
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

sábado mar 17, 2012 12:39 pm

Olá,

outra coisa que me ocorre e que é fundamental. Que idade tinham os gatinhos quando foram para sua casa.
É muito importante os bebés só serem separados da mãe no mínimo aos 3 meses. Não é só o desmame alimentar que é importante, o desmame afectivo é quanto a mim, ainda mais importante, pois é a mãe que os deve educar e quando se "salta" esta parte, e que os gatinhos são retirados demasiado cedo à mãe, acontece que a sua educação ainda não estvava concluída e logo os futuros donos se deparem com situações do género.
Dai o ser tão importante, em situações normais, os gatinhos estarem com a mãe pelo menos até aos 3 meses.

Claro que há casos e casos e não há regra sem excepção.

Boa sorte e paciência é o que lhe desejo.
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
cbarroso
Mensagens: 9
Registado: terça mar 13, 2012 9:01 pm

sábado mar 17, 2012 3:46 pm

Para Tiitaa...

Não sei quando os meus meninos deixaram a mãe... eram gatos abandonados.. estavam na rua... foi uma senhora que recolheu e cuidou deles...
Eu depois sim ficquei com eles, mas penso que realmente não concluiram o desmame da mãe.. porque nasceram a fim de agosto +/- segunto o Vet... e vieram para mim fim de outubro inico de novembro... portanto ... não sei bem se completaram os 3 meses...

Bem, a verdade tem as suas implusividades...
Actualmente, eles ja tem um cadito mais de respeito " a gato " por mim,.... porque dantes eu era-lhes indiferente, sentia isso mesmo...
Talves como disseram em alguns comentarios via da idade..
Tem os seus impulsos .. mas nao sei porque me parecem mais controlados...
será impressao minha?! Não sei...

Mas aprendi por aqui que é normal dos gatos serem assim... mais independentes... e traquinas...
E que não sou só eu com os meus que tenho ataques de :twisted: :evil:
Mas o amor e carinho compensa é claro :wink:

Obrigada
Bj
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>C Barroso</strong> (Sam e Lia)</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 17, 2012 3:49 pm

cbarroso Escreveu:Para Tiitaa...

Não sei quando os meus meninos deixaram a mãe... eram gatos abandonados.. estavam na rua... foi uma senhora que recolheu e cuidou deles...
Eu depois sim ficquei com eles, mas penso que realmente não concluiram o desmame da mãe.. porque nasceram a fim de agosto +/- segunto o Vet... e vieram para mim fim de outubro inico de novembro... portanto ... não sei bem se completaram os 3 meses...

Bem, a verdade tem as suas implusividades...
Actualmente, eles ja tem um cadito mais de respeito " a gato " por mim,.... porque dantes eu era-lhes indiferente, sentia isso mesmo...
Talves como disseram em alguns comentarios via da idade..
Tem os seus impulsos .. mas nao sei porque me parecem mais controlados...
será impressao minha?! Não sei...

Mas aprendi por aqui que é normal dos gatos serem assim... mais independentes... e traquinas...
E que não sou só eu com os meus que tenho ataques de :twisted: :evil:
Mas o amor e carinho compensa é claro :wink:

Obrigada
Bj
o fiambre faz maravilhas! :wink:
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado mar 17, 2012 10:42 pm

Os meus nem precisa de ser fiambre... São uns agarrados a mim, esteja eu com o que estiver na mão a comer. A gata mais nova até me vem cheirar a boca e de vez em quando morde-me o lábio.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
cbarroso
Mensagens: 9
Registado: terça mar 13, 2012 9:01 pm

domingo mar 18, 2012 7:58 pm

é bem são de boa boca... :lol:

É preciso é ter cuidado para não engordarem :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>C Barroso</strong> (Sam e Lia)</p>
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo mar 18, 2012 8:19 pm

Pois... O que até come menos da nossa comida, ou seja, o que tem menos curiosidade com o que estamos a comer, é o mais gordo. Tem 6Kg. O do meio, foi castrado já com 1 ano, tem 4Kg e qlq coisa... Esse é um esfomeado, mas nao engorda... A mais pequenita é a gulosa. Já tem uma barriguita fofa, que a gente de vez em quando aperta, mas dá-me a impressão que ela é anã. LOL É pequena para a idade que tem. LOL Essa se pudesse comia tudo. Até tostas vem pedinchar. Iogurte... Q.U.A.L.Q.U.E.R coisa... é bue engraçada.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”