Urgente!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo mar 18, 2012 8:13 pm

Boas a todos, estava a passear o meu cão e encontrei um gato preto adulto que não se mexe e ´so mia e mia bastante alto trouxe para casas para dar um pouco de comida e água ele bebe a ágfua, mas não come...A minha dúvida é a estas horas ponho o gato onde? Levo-o a um vet? Eles aceitam ficar com um gato e arranjar um dono? Eu não posso mesmo ficar com ele infelizmente...E não sei o mesmo o que hei-de fazer e o que se passa com o bicho porque se tocamos nele ele mia imenso... :cry: Ajuda por favor!!!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo mar 18, 2012 8:24 pm

Rikass Escreveu:Boas a todos, estava a passear o meu cão e encontrei um gato preto adulto que não se mexe e ´so mia e mia bastante alto trouxe para casas para dar um pouco de comida e água ele bebe a ágfua, mas não come...A minha dúvida é a estas horas ponho o gato onde? Levo-o a um vet? Eles aceitam ficar com um gato e arranjar um dono? Eu não posso mesmo ficar com ele infelizmente...E não sei o mesmo o que hei-de fazer e o que se passa com o bicho porque se tocamos nele ele mia imenso... :cry: Ajuda por favor!!!
meu deus, que fim de semana este! obrigada Rikass pelo bom coração. Realmente convinha levar esse pobre ao vet, antes de o tentar entregar numa associação.

quanto ao miar, pode estar só assustado ou pode ser pior e estar com dores.
não tem possibilidade de ligar para nenhum vet e expor a situação? (digo isto apenas pq eu posso fazer isso com o vet dos meus animais)
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 8:29 pm

Já fiz isso disseram-me que não podiam ficar com ele se o levasse pagava e tinha de ficar com ele apesar de querer imenso não tenho mesmo possibilidade e acho desumano voltar a po-lo na floresta... Mas pelo que aqui em casa deram ideias e propuseram para po-lo no meu quintal numa zona onde tinha os meus cães com uma manta comida e água se ele melhorar mando-o para uma associação amanha :cry:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 8:32 pm

Rikass Escreveu:Já fiz isso disseram-me que não podiam ficar com ele se o levasse pagava e tinha de ficar com ele apesar de querer imenso não tenho mesmo possibilidade e acho desumano voltar a po-lo na floresta... Mas pelo que aqui em casa deram ideias e propuseram para po-lo no meu quintal numa zona onde tinha os meus cães com uma manta comida e água se ele melhorar mando-o para uma associação amanha :cry:
nao se sinta mal por isso Rikass, está a fazer o que pode, outros nada fariam.
presumo que o gato não apresente ferimentos, pois nao referiu nada nao seu post inicial, mas mesmo assim, pode ter hematomas internos... esperemos que nao... que seja só fome e medo...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mar 18, 2012 8:37 pm

Rikass, parabéns pela atitude que tomou, a maior parte passaria sem ligar nenhuma.

A teresa1978 já disse tudo.

Faz bem colocá-lo no tal sítio que referiu com a mantinha, a comida e a água. Antes esteja aí do que desprotegido na floresta.

Espero que o miar seja só medo e que não sejam dores.
Boa sorte e desejo que corra tudo bem com o gatito.

Vá dando notícias :wink: .
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 18, 2012 8:47 pm

Se não se mexe e mia pode estar gravemente ferido com fracturas ou lesões internas.
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 8:50 pm

obrigado a todos, o gato neste momento encontra-se estavel e esta na casota com manta, água e comida , protegido.
Ele tinha fezes agarrads ao anús, limpei e ele estava desconfortavel, agora é so aguardar para ver.
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 8:57 pm

Rikass Escreveu:obrigado a todos, o gato neste momento encontra-se estavel e esta na casota com manta, água e comida , protegido.
Ele tinha fezes agarrads ao anús, limpei e ele estava desconfortavel, agora é so aguardar para ver.
quando o limpou, reparou em alguma ferida? o gato anda bem ou coxeia?
diz que ele estava desconfortável, de que forma?
não leve a mal as perguntas.
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 9:32 pm

De maneira alguma...

1º- Não não tem feridas nenhumas foi das primeiras coisas que procurei.
2º- quase não anda vi ele andar um pouquinho, mas não coxeia
3º- desconfortável porque quando estava a limpar ele levantou essa zona toda de trás e miava mais forte e parecia que me estava a enchutar com a pata traseira :(
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 9:35 pm

Rikass Escreveu:De maneira alguma...

1º- Não não tem feridas nenhumas foi das primeiras coisas que procurei.
2º- quase não anda vi ele andar um pouquinho, mas não coxeia
3º- desconfortável porque quando estava a limpar ele levantou essa zona toda de trás e miava mais forte e parecia que me estava a enchutar com a pata traseira :(
ok, menos mal. agora é dar-lhe o maximo de conforto e esperar que amanha seja um dia melhor.

mais uma vez, obrigada Rikass.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 18, 2012 9:37 pm

Parabéns pela atitude, Rikass, e oxalá amanhã consiga encontrar quem o ajude com o gatinho, mas procure também tentar ajudar de alguma forma a associação, seja financeiramente, seja com voluntariado. Está a ser muito difícil às associações dar resposta a tanta solicitação e despesa, cada vez com menos recursos. :|
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rikass
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 10:04 pm

Pois entendo realmente é verdade...Teresa1978 podia-me mandar por pm o veterinário que disse que poderia aceitar o gato? Obrigado
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 10:14 pm

Rikass Escreveu:Pois entendo realmente é verdade...Teresa1978 podia-me mandar por pm o veterinário que disse que poderia aceitar o gato? Obrigado
tem pm, Rikass.
Rikass
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 1:52 pm

Novidades o gato está melhor, penso eu, ontem ele estava no chão da casota a dormir com as mantas e hj de manhã já está em cima de um banco de madeira que está na casota deve ser sinal que já consegue mexer-se bem...Ainda mia quando nos aproximamos e tocamos nele, acho que é só stress e medo... O dono deve ter largado o bicho na floresta e pronto, e agora o bicho está cheio de medo...
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mar 19, 2012 2:34 pm

Ainda bem que apresenta sinais de está melhor :)
E agora o que vai fazer? Se precisar de ajuda para divulgar foto do animal para lhe encontrar dono é só dizer! =)

Nota: já trabalhei numa loja de animais e tínhamos um arquivador com gatinhos para adopção (que outros clientes lá deixavam). Pode ser que na sua zona possam fazer isso... ou afixar na loja... alguém pode querer adopta-lo :)
Responder

Voltar para “Gatos”