Fontes melhor opçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

domingo mar 18, 2012 10:18 pm

Olá a todos,

estou a pensar comprar uma fonte para os meus gatuxos, ando a pesquisar quais serão as melhores... mas sinceramente estou com sérias duvidas...

A fresh flow deluxe da petmate, a da drinkwell 360 e a pet fountain da drinkweel também... existem outras tantas que não me chamaram atenção...

Vocês têm fontes, se sim quais? Estão contentes com os resultados? Faz com que os gatos bebam mais agua?

E costumam trocar o filtro de quanto em quanto? É que os filtros saem super caro...

quem me puder dar dicas agradecia :)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 19, 2012 6:33 am

tenho fonte...é um modelo que já não se vende (da drinkwell salvo erro) pois é de 2008 ?! mais coisa menos coisa...pois resulta muito bem!
o modelo é um bocado chato de lavar (implica desmontar uma serie de peças para lavar o recipinente) e como está velhote o motor tá fanado.
um dia deste será preciso comparar outro....mas, tem 4 anos (ou mais) de uso e...tá-se bem!
ao incio, como é novidade, toda a gente vai meter o nariz... 8)

o filtro é lavado todas as semanas e mudado quando está "sujo" demais...varia pois, a fonte está a cozinha onde há sempre uma janela aberta, há mais ou menos, poeiras no ar o que faz com que haja mais ou menos impurezas na agua daí o filtro ficar mais ou menos sujo.

quando esta falecer comprarei outra. drinkwell ? logo de vê!
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 19, 2012 9:31 am

Homeless obrigada pelo comentário :).

A que eu tinha visto da drinkwell era esta, acho que eles iam gostar da agua a cair :P

Imagem

ou então

Imagem

mas parece ser demasiado tentador para brincarem com a agua e molharem tudo!!! :P

e da petmate

Imagem
homeless
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 10:14 am

pois...a unica brincadeira que houve com a lá de casa foi o Senhor Ventura que...caiu dentro da fonte!!!! :lol:
pos a pata na agua corrente....achou por bem por mais do que uma...escorregou...mas, o gato é a modos que meio chalado! :o

essas cujas fotos pos pois têm muito bom ar! a unica brincadeira que vejo possível, embora com gatos nunca se saiba, é a patinha a brincar com o fio de agua mas...pode ser que os seus sejam menos chalados que os meus! 8)
mas, como os gatos depressa se cansam das brincadeiras.... :roll:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mar 19, 2012 10:19 am

Bom dia, estas fontes funcionam a pilhas?
homeless
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 10:30 am

a minha funciona a electricidade.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mar 19, 2012 10:47 am

E não se torna perigoso ter a água tão perto da electricidade, ainda mais quando se corre o risco de começarem a haver brincadeiras com a água.
Gostava de comprar, mas tenho um certo receio.
NessieG
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 10:50 am

homeless Escreveu: essas cujas fotos pos pois têm muito bom ar! a unica brincadeira que vejo possível, embora com gatos nunca se saiba, é a patinha a brincar com o fio de agua mas...pode ser que os seus sejam menos chalados que os meus! 8)
mas, como os gatos depressa se cansam das brincadeiras.... :roll:
os meus são muitos chalados... a minha Mia adora lavar todos os brinquedos dela, sempre que chego a casa está algum brinquedo a tomar banho dentro da tigela... assim com agua a escorrer vai ser ainda mais divertido...

Sim têm um excelente ar, mas realmente estou indecisa, os preços são extremamente variáveis... a mais barata é a 1ª que eu mostrei...

Pinfinhas é com um transformador, ligado à corrente, mas não há perigo que eu saiba... é tudo bem protegido...
homeless
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:01 pm

os fios electricos estão perfeitamente isolados e, no caso da lá de casa, dentro de um tubo extra....perfeitamente seguro!
nem o Senhor Ventura conseguiu fazer asneira.

tenho várias amigas com fontes e fora a tendencia para alguma brincadeira ninguem teve problemas. e nenhum problema electrico. 8)
Responder

Voltar para “Gatos”