Já acompanho este fórum há muito tempo e já me ajudou inclusive quando o meu gato esteve um pouco doente.
A minha história é a seguinte:
Tenho 1 casalinho em casa, ele com 4 anos, ela com quase 2 anos.
Originalmente tinha apenas o gato macho. Este por estar muito tempo sozinho em casa adquiriu um comportamento estranho: comer plástico.
O gato devorava tudo o que era plástico, desde sacos, etc.. Isto levou mais tarde a uma liposide hepática... tivemos de sujeitar o gato a uma cirurgia para remover os plásticos do estômago pois estavam a tratar de lhe destruir o fígado.
Foi nesta altura em que o gato estava um pouco em baixo que decidimos arranjar uma companhia para ele.
Assim apareceu a gatinha

A primeira coisa que fizemos foi castrar a bichana para não haver problemas, gatinhos no mundo sem dono é o que mais há..
Passaram bastantes meses desde que estão juntos, dando-se sempre muito bem, no entanto desde o inicio de Fevereiro que ele está a ter comportamentos de gato em cio..
Anda sempre a correr atrás da gata, urina em vários sítios da casa, etc..
As vezes a urina são apenas umas gotas, outras vezes é um pouco mais..
Já o fez em vários sítios, cortinas, casacos, mochilas.. enfim começa a tornar-se chato.. no entanto ele também o faz na areia dele, o que acho estranho.
Gostava de saber assim como seria a melhor forma de tratar desta situação.
Sei que me vão dizer para o castrar, mas queria evitar devido aos problemas anteriores que ele teve (este comportamento não se manifestou até este Fevereiro).. daí estar sem ideias..
A vossa ajuda será agradecida,
Cumprimentos