Urgente-gatinha pata partida ;( Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChrysDan
Registado: quinta mar 22, 2012 8:46 pm

quinta mar 22, 2012 10:13 pm

Boas a todos, venho fazer um apelo a todos que me puderem ajudar.
Sou da Fuseta (Faro - Algarve) e tenho uma gatinha de onde tirei-lhe da rua, a minha namorada ia sempre dar-lhe comida até que um dia decide fazer-lhe uma surpresa e trazer a gatinha para casa, dar um lar e conforto.

Na terça-feira (20/03/2012) a Titi (gatinha) fugiu de casa durante a manha, logo nessa tarde e noite eu tentei procura-lá fui a todos os sítios que eu pode-se imaginar onde a Titi pode-se estar. E só na quarta-feira (21/03/2012) à noite eu fui encontrar a Titi deitada ao pé de outros gatos deitada no chão.
Aproximei-me dela afugentei os outros gatos e sem mexer muito tentei ver o que ela tinha, vi logo que alguma coisa não tava bem e agarrei-lhe com cuidado e levei-a para casa.
Hoje (22/03/2012) logo pela a manha fui ao veterinária mais perto (Fuseta-Algarve) com a Titi o Dr. teve analisar e falou-me que a perna da Titi era capaz de tare partida, aquele veterinária não tinha equipamento para tirar raio-x, então indicou-me um veterinária em Tavira que eu fosse lá que eles tinham equipamento para tal.
Dirigi-me a Tavira à "Clínica Veterinária de Tavira Lda (Santa Maria Tavira)", Rua Chefe António Afonso 17 8800-221 TAVIRA.
Expliquei a situação e logo muito rápido fui chamado ao consultório, falei do sucedido ao Dr. ele disse que iam a sedar a Titi para tirar raio-x e trabalhar a vontade e que eu passado uma hora volta-se lá para ver o que a Titi tinha.
Uma hora depois estava lá eu de volta ao veterinário e o Dr. falou-me que a Titi tem a pata partida em 2 sítios e que tem que ser operada para levar ferros, e disse-me o preço da operação que é 200€ eu encontro-me numa situação financeira muito má e estou desempregado e eu o dinheiro que já consegui foi 100€ , ainda falta-me a outra metade.
Sábado tenho que lhe ir buscar a Titi e não sei como arranjar o resto do dinheiro.(':cry:')

Peço a consideração de todos vós para que me possam ajudar a trazer a Titi para casa, seja o que puderes é bem-vindo.

Vou tentar tambem via mail e facebook ajuda das pessoas que possam ajudar a recupera-la.

Deixo aqui o meu NIB caso alguem queira contribuir, seja com que valor for e nº de tlm.

NIB:003604209910338644785 Banco Montepio

Nº Tlm:914872409

:cry: :cry:

melhores cumprimentos
Cristiano A.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta mar 22, 2012 11:02 pm

Devia ter exposto a sua situação financeira ao veterinário... mas ainda vai a tempo. Fale com ele, explique a sua situação e chegue a um acordo para pagar faseadamente ou veja o que lhe sugere. As melhoras para a sua gatinha, vai ver que ela recupera bem, embora possa levar algum tempo. :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta mar 22, 2012 11:05 pm

Os vet costumam facilitar e deixar pagar em prestações.
Terá de acertar isso com ele.

As melhoras para a gatinha.
ChrysDan

sexta mar 23, 2012 8:45 pm

ana-carla Escreveu:Os vet costumam facilitar e deixar pagar em prestações.
Terá de acertar isso com ele.

As melhoras para a gatinha.

Sim não digo que não mas neste momento tou desempregado e não tenho mesmo onde ir a buscar. Mas obrigado por ter tirado essa minha duvida e pelas as melhoras.

:cry:

Com os melhores comprimentos Cristiano A.
ChrysDan

sexta mar 23, 2012 9:13 pm

Ontem logo volta das 11h da manha o Dr. ligou-me disse-me que fez a operação e que teve lá durante toda a noite e que ia naquele momento a casa e que depois voltava logo e que a Titi durante a noite toda de ontem ela teve muitas dores com os ferros na pata, e que assim tinham mesmo que amputar a pata. :cry:
Nesse momento a minha namorada passou-me o telemóvel deixando-me continuar falar com o Dr., e expliquei a minha situação fui sincero ele disse-me que depois falava-mos a esse respeito. Agora sinto raiva de que possa ter feito algum mal a Titi.

Se eu soube-se quem foi esse fica sem, não era uma mas sim logo as duas pernas. :cry: Desabafo

Quem tiver um pouco de dignidade ponha se agora no meu lado e pense o que sinto. É que não é para mim se fosse para mim eu nem tinha este trabalho, mas é para um animal indefeso que estava logo no momento e hora mal situado, e sabe-se o que deve ter acontecido.

Hoje tu, acredita que amanha pode ser tu a precisares e eu o outro a ajudar-te ti.

Com os melhores comprimentos Cristiano A.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta mar 23, 2012 9:18 pm

Não estou a perceber. Mas afinal ela vai ter de amputar uma pata ou duas?
Mas está a querer dizer que o médico vai gastar recursos a amputar desnecessariamente a pata à gata por você estar numa situação complicada? Não posso ter entendido bem!! :o
ChrysDan

sexta mar 23, 2012 9:33 pm

Desculpa, com os nervos quero dizer tudo o que sinto e depois fica muito confuso.

O Veterinário falou-me que ontem fizeram a operação à gatinha para colocar os ferros, mas que a gatinha depois da operação durante toda a noite sentiu muitas dores na pata e disse-me que assim a gatinha não reagindo bem aos ferros que teriam que amputar a patinha.
Ela tem a volta de 9meses de vida bem normal ainda não ter ossos completamente bem constituídos.

Não é por não ter dinheiro que o veterinário não me quer tratar da gatinha amigo.
Agora fiz-me entender amigo?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta mar 23, 2012 9:39 pm

ChrysDan Escreveu:Desculpa, com os nervos quero dizer tudo o que sinto e depois fica muito confuso.

O Veterinário falou-me que ontem fizeram a operação à gatinha para colocar os ferros, mas que a gatinha depois da operação durante toda a noite sentiu muitas dores na pata e disse-me que assim a gatinha não reagindo bem aos ferros que teriam que amputar a patinha.
Ela tem a volta de 9meses de vida bem normal ainda não ter ossos completamente bem constituídos.

Não é por não ter dinheiro que o veterinário não me quer tratar da gatinha amigo.
Agora fiz-me entender amigo?
Mas atenção, há casos em que a cirurgia e os ferros não são de facto suficientes, já vimos por aqui na arca muitos gatinhos tripé, que tiveram incidentes do género e acabaram com as patinhas amputadas.

Não sou vet nem nada que se pareça, mas pense nisto: mais uma cirurgia significa para o vet gastar mais recursos. Acha que ele lhe ia amputar uma pata porque ficava mais barato que tratar depois desta cirurgia? Acho estranho..

O vet com certeza sabe o que será melhor...
Só estou a querer dizer que não é inédito às vezes ter de se amputar o membro.. Com certeza há por aqui pessoas com mais conhecimento que eu para poderem opinar!! :)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta mar 23, 2012 9:57 pm

Tenho uma gatinha que sofreu um acidente e ambos os braços foram partidos. Um deles tinha os ossos completamente esmagados, teve de ser amputado, não havia nada a fazer; o outro, andou com ferros durante 7 meses e inicialmente estavamos a ver a coisa complicada, a cicatrização estava a ser muito lenta, e podia haver o risco de ter outro braço amputado... era muito complicado. No entanto, a gatinha adaptou-se perfeitamente a viver com 3 patas, tão bem q era difícil mantê-la sossegada e evitar saltos que pudessem estragar todo o trabalho! O acidente foi no início de junho do ano passado, os primeiros dias após a operação ela teve muitas dores, estava a levar morfina e tudo. Acredite, o vet só amputa um membro se não houver mais nada a fazer. Vai tudo correr bem com a sua Titi. :)
Responder

Voltar para “Gatos”