Gatinho - Pata partida
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal.
Há uns dias apareceu aqui um gatinho à porta. Como gosto muito de animais e o bicho parecia estar completamente cheio de fome dei-lhe um pouco de comida.
O gato continuou a aparecer dia após dia até que hoje o bicho deitou-se à porta de minha casa e notei que o gato estava muito quieto e com os olhos com lagrimas. Vi logo que o bicho nao tava bem e comecei-lhe a apalpar as patinhas e quando toquei na pata direita de trás o bicho começou a ter uns ataques e a miar bastante.
Levei-o para dentro de casa e está aqui desde então, mas fico cheio de pena a ver o bicho neste estado.
Infelizmente não tenho mesmo posses para leva-lo a um veterinário. Sabem de algum "tratamento" caseiro tipo por uma tala na pata do animal ou assim, só para o gato nao ficar com a perna defeituosa.
E que ele nem sai do sítio, e quando sai começa a miar e a arrastar-se.
Cumps
José Lopes
Há uns dias apareceu aqui um gatinho à porta. Como gosto muito de animais e o bicho parecia estar completamente cheio de fome dei-lhe um pouco de comida.
O gato continuou a aparecer dia após dia até que hoje o bicho deitou-se à porta de minha casa e notei que o gato estava muito quieto e com os olhos com lagrimas. Vi logo que o bicho nao tava bem e comecei-lhe a apalpar as patinhas e quando toquei na pata direita de trás o bicho começou a ter uns ataques e a miar bastante.
Levei-o para dentro de casa e está aqui desde então, mas fico cheio de pena a ver o bicho neste estado.
Infelizmente não tenho mesmo posses para leva-lo a um veterinário. Sabem de algum "tratamento" caseiro tipo por uma tala na pata do animal ou assim, só para o gato nao ficar com a perna defeituosa.
E que ele nem sai do sítio, e quando sai começa a miar e a arrastar-se.
Cumps
José Lopes
Última edição por Jlopes12 em domingo mar 25, 2012 10:27 pm, editado 1 vez no total.
José, não desfazendo a sua boa vontade, nem vou comentar a busca de um tratamento caseiro para a pata partida do animal.
Se algum dia partir uma perna, venha-me pedir um tratamento caseiro para as suas dores sem sequer saber atraves de um raio-x onde e de que forma está a perna partida.
Tente pelo menos em o levar a um gatil ou associação de animais próximo em busca de ajuda médica. Ou alguma clinica veterinária que trabalhe com o gatil, dizendo que o trouxe directo da rua.
Se algum dia partir uma perna, venha-me pedir um tratamento caseiro para as suas dores sem sequer saber atraves de um raio-x onde e de que forma está a perna partida.
Tente pelo menos em o levar a um gatil ou associação de animais próximo em busca de ajuda médica. Ou alguma clinica veterinária que trabalhe com o gatil, dizendo que o trouxe directo da rua.
Eu quando vim aqui postar isto é por estar desesperado e estar de coração partido ao ver um animal com dores.99smiles Escreveu:José, não desfazendo a sua boa vontade, nem vou comentar a busca de um tratamento caseiro para a pata partida do animal.
Queria arranjar algum tratamento para lhe aliviar as dores até conseguir dinheiro para levar a uma clinica em condições. Mas infelizmente o dinheiro nao nasce nas arvores.
Vou ignorar a sua resposta e esperar por uma com mais sentido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Coitado do bichinho!
Tal como disse a 99smiles não há remédios caseiros para grandes males.
Imagine o sofrimento dele
Se um humano partir uma perna não põe uma tala... Lá porque eles não são humanos não quer dizer que não sofram. Ele deve estar cheio de dores.
Leve-o a uma associação ou veterinário e diga que o recolheu da rua nesse estado. Alguns vets praticam preços mais baixos para animais de rua.
Qual a zona em que se encontra? Pode procurar associações que talvez o possam ajudar.

Imagine o sofrimento dele

Leve-o a uma associação ou veterinário e diga que o recolheu da rua nesse estado. Alguns vets praticam preços mais baixos para animais de rua.
Qual a zona em que se encontra? Pode procurar associações que talvez o possam ajudar.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Zona da Póvoa de Varzim. Se alguém me puder dizer +/- quanto é para tratar um caso deste até posso pedir dinheiro emprestado se nao foi muitoNita77 Escreveu:Coitado do bichinho!![]()
Imagine o sofrimento deleSe um humano partir uma perna não põe uma tala... Lá porque eles não são humanos não quer dizer que não sofram. Ele deve estar cheio de dores.

Situação: Associação A Cerca
Localidade: Póvoa de Varzim
Contactos:
960392452
Mais:
Gatil Bastet: Recolhe gatos FERIDOS, ATROPELADOS, DOENTES, ABANDONADOS, MALTRATADOS e que NASCEM NA RUA. Gatos que sem a nossa ajuda acabarão mortos.
967 365 552
Localidade: Póvoa de Varzim
Contactos:
960392452
Mais:
Gatil Bastet: Recolhe gatos FERIDOS, ATROPELADOS, DOENTES, ABANDONADOS, MALTRATADOS e que NASCEM NA RUA. Gatos que sem a nossa ajuda acabarão mortos.
967 365 552
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Pode tentar contactar a Associação "A Cerca" na Póvoa do Varzim, ou os "Bichanos do Porto" ou ainda a"Associação dos Amigos dos Animais do Porto". As associações estão cheias de casos complicados e como também não vivem do ar, nem sempre conseguem chegar a todo o lado, portanto não espere milagres.
Passe por um veterinário, exponha a situação, há várias alternativas, associações, pedir pagamentos faseados ao vet... Não deixe é de fazer alguma coisa para aliviar o sofrimento do gatinho!
Por favor tome uma atitude activa e não deixe de vir cá dar notícias sobre o estado do gatinho, que deve estar a sofrer e não deve ser pouco. Perante tal sofrimento, a internet e mezinhas caseiras não são solução, apenas um médico veterinário poderá ajudar.
Uma última nota: A resposta da 99smiles (e a minha) foram até muito contidas já que estamos a tentar ajudar mas não lhe podemos resolver o problema, a iniciativa tem que ser sua.
Passe por um veterinário, exponha a situação, há várias alternativas, associações, pedir pagamentos faseados ao vet... Não deixe é de fazer alguma coisa para aliviar o sofrimento do gatinho!
Por favor tome uma atitude activa e não deixe de vir cá dar notícias sobre o estado do gatinho, que deve estar a sofrer e não deve ser pouco. Perante tal sofrimento, a internet e mezinhas caseiras não são solução, apenas um médico veterinário poderá ajudar.
Uma última nota: A resposta da 99smiles (e a minha) foram até muito contidas já que estamos a tentar ajudar mas não lhe podemos resolver o problema, a iniciativa tem que ser sua.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Isto só pode ser mesmo uma brincadeira de mau gosto ou proveniente de alguém com um defice muito grande de inteligência!Jlopes12 Escreveu:Boas pessoal.
Há uns dias apareceu aqui um gatinho à porta. Como gosto muito de animais
José Lopes
Pobre animal que teve a infelicidade de se cruzar consigo!
Eu acredito que a falta de dinheiro faz as pessoas tomarem as atitudes mais improprias e menos racionais...franjinhas1 Escreveu:Isto só pode ser mesmo uma brincadeira de mau gosto ou proveniente de alguém com um defice muito grande de inteligência!Jlopes12 Escreveu:Boas pessoal.
José Lopes
Ser mal-educado também não vai ajudar o gato.
Se o senhor for a um veterinário e explicar a situação garanto-lhe que qualquer veterinário lhe trata do gatinho imediatamente, e depois falando combinam a melhor maneira para pagar o tratamento todo. E não deixe de vir aqui para nos dizer como está o gatinho, não faça caso dos mal educados que há em todo o lado.
<p> </p>
Até lhe ia responder mas prefiro ignorar.franjinhas1 Escreveu:Isto só pode ser mesmo uma brincadeira de mau gosto ou proveniente de alguém com um defice muito grande de inteligência!Jlopes12 Escreveu:Boas pessoal.
José Lopes
Tenho várias contas para pagar e o dinheiro é sempre certinho ao fim do mês. Pedi dinheiro emprestado e acabei por leva-lo ao veterinario. Puseram uma talinha e deram-lhe um analgesico. Dizem que daqui a pouco tempo está como novo.
Infelizmente a minha máquina fotográfico nao funciona.
Detalhadamente: A veterinaria fui muito atenciosa, fez-lhe a desparatização e deu-lhe um analgesico leve. Deu-me 2 seringas para continuar com a desparatização via bocal.
Pos-lhe uma liga bastante forte na patinha e disse que este tipo de fracturas era absolutamente normal e as vezes o melhor é mal aconteça este tipo de coisas por uma liga só para o gato nao fazer esforços naquela pata.
Notei uma coisa bastante engraçada também. Quando come faz uns barulhos bastantes estranhos e "ataca" se mexer-mos na comida.
Mas obrigado aqueles que me deram respostas sinceras. Aos outros
Detalhadamente: A veterinaria fui muito atenciosa, fez-lhe a desparatização e deu-lhe um analgesico leve. Deu-me 2 seringas para continuar com a desparatização via bocal.
Pos-lhe uma liga bastante forte na patinha e disse que este tipo de fracturas era absolutamente normal e as vezes o melhor é mal aconteça este tipo de coisas por uma liga só para o gato nao fazer esforços naquela pata.
Notei uma coisa bastante engraçada também. Quando come faz uns barulhos bastantes estranhos e "ataca" se mexer-mos na comida.
Mas obrigado aqueles que me deram respostas sinceras. Aos outros