Iogurte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catbert
Mensagens: 8
Registado: terça out 07, 2003 8:20 pm
Localização: 1 Gato: Riscadinho e 2 periquitos

segunda nov 03, 2003 8:48 pm

É aconselhável dar iogurte (natural) aos meus gatos? Já ouvi falar de pessoas que deram e os bichinhos gostaram imenso...
Ninita2
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Localização: Kito, Sushi, Ninita, Aleusha

segunda nov 03, 2003 8:59 pm

Os meus adoram, mas só dou um bocadinho, não sei se é aconselhável dar muito, provavelmente não. Dou-lhes a provar ou deixo-os lamber a tampa e eles ficam todos contentes. Por norma adoram tudo o que seja derivado do leite..... mas o queijo, por exemplo, faz muito mal ao meu Kito, farta-se de vomitar se comer um bocadinho pequenino que seja.... Essas coisas é melhor dar como um mimo de vez em quando, porque tudo o que necessitam vem na ração (se for boa, é claro) :)

Beijocas
yes
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm
Localização: Judy e Ramone

segunda nov 03, 2003 9:09 pm

Olá!

Não sei se o iogurte faz muito mal... em fim, quando não costuma fazer parte da dieta normal nem dos conselhos habituais é porque os gatos não devem precisar mesmo... mas gostam tanto! :p

Alguns gatos não toleram bem a lactose do leite, como o iogurte é um derivado se calhar pode provocar reacções semelhantes (nesses gatos).

Em geral acho que não tem mal dar a tampa a lamber de vez em quando. A Judy delicia-se! Já o Ramone não gosta nada, faz caretas até e afasta o focinho (ele gosta mesmo é de azeitonas e, sobre tudo, de espargos de lata... :!: alguma vez viram?), mas isto é outra história...

Até breve!
Ninita2
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Localização: Kito, Sushi, Ninita, Aleusha

segunda nov 03, 2003 9:12 pm

yes Escreveu: Já o Ramone não gosta nada, faz caretas até e afasta o focinho (ele gosta mesmo é de azeitonas e, sobre tudo, de espargos de lata... ! alguma vez viram?), mas isto é outra história...
:lol: Vá-se lá entender :lol: A minha Ninita gosta de sopa! ;)

Beijocas
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 03, 2003 9:18 pm

Olá

O Iogurte não contem lactose, por isso não é prejudicial. Se for iogurte natural e se se der com moderação não faz mal algum. A Amélia fica doida com iogurte e quando como dou-lhe sempre uma colher no fim, ela já sabe e fica sempre quietinha á espera que eu acabe. Mal me sente a rapar o copo do iogurte levanta-se e puxa a minha mão com a pata :roll:

Alguns vets dizem que o de Bifidus Activus lhes faz bem.

Em relação á sopa, a Amélia também gosta muito de creme de cenoura, eu dou-lhe uma meia colher quando como e ela delira.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda nov 03, 2003 9:22 pm

Olá,

O Yogurt não faz nenhum mal aos gatos, veterinários há, que receitam dá-lo quando estão com diarreia.


Bjs




Mai-mai
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda nov 03, 2003 9:46 pm

A minha gata adora coca-cola!!
Muito raramente dou-lhe um pouquinho (este pouquinho é o equivalente a uma colherzinha de café,daquelas bem pequenas) Mas quando a coca-cola já não tem gás!! É docinho,por isso é que ela gosta tanto!!

Queijo...Nem se fala... Adora!
Leite,detesta!
Iogurte, nunca experimentei...

A gata é meio esquisita no que toca a comida!!Mas às vezes,gosta de coisas que nem eu imaginava que ela poderia gostar!

Bjinhos
miriel
Membro
Mensagens: 58
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm
Localização: 2 gatas, Blackie e Pandora

segunda nov 03, 2003 11:07 pm

Olá!
As minhas também adoram iogurte!
A Pandora tem uns gostos estranhos para um gato (acho eu) adora tomate e milho! :o Uma vez estava a fazer uma salada e caiu um pedacinho de tomate e milho e agora cada vez que desconfia que há salada não me larga! Tenho que a por fora da cozinha!!!!

Beijokas
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

segunda nov 03, 2003 11:21 pm

Olá

O meu Tchinho e o meu Tobias adoram iogurte, de todos os sabores, quando como um, costumo dar - lhes o copinho do iogurte para eles lamberam e eu adoro vê-los a enfiarem a cabeça até ao fundo do copo e a ficarem todos lambuzados ;) ;)

Também adoram sopa morninha, leite creme :o , papa de Nestum Mel, queijo fresco, queijo normal, pão com paté de fígado, pão com manteiga, fiambre, ... :oops: :oops: :oops: eu sei que não devo dar, só dou muito esporadicamente, porque eles adoram ;)

Tchinho
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

terça nov 04, 2003 8:59 pm

atençao a todos!
cuidado com algumas dessa provas!!!
sim, eu sei, eh dificil resistir aqueles olhinhos.. mas
coca-cola :? faz muito mal...
iogurte nao tem problema, segundo o q sei.
mas a serio, reflictam mil vezes antes de dar nem que seja so um pedacinho dessas coisas estranhas.. pode ser muiiiito prejudicial. cuidado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça nov 04, 2003 11:16 pm

A minha gata adora coca-cola!!
... :o :o :o .


Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta nov 05, 2003 1:21 pm

Olá

Cada gato sua personalidade, dos 5 que tenho 2 adoram yogurte e como o vet me disse que lhes fazia bem por causa dos intestinos e pelo, dou com alguma frequencia do natural ... adoram
A gostar de fruta como melão, meloa e diospiros tenho outros dois ... ate trepam por mim acima ...
Sopa de legumes tambem tenho dois e deixo ficar um bocadinho no fundo do prato para eles lamberem :p :p :p
Com a excepção da Kika que gosta de asneiras para comer, todos os outros gostam de petiscos saudaveis...
quando algum esta sem apetite polvilho levedura de cerveja na ração que eles adoram e faz muito bem ...


Jokas
ChinaBlue
Ninita2
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Localização: Kito, Sushi, Ninita, Aleusha

quarta nov 05, 2003 4:35 pm

Então quer dizer que lhes posso dar iogurte sem problemas de consciência? :D Fixe!!!

P.S. essa da Coca Cola é que me matou :lol:

Beijocas
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta nov 05, 2003 5:02 pm

Olá ChinaBlue

Onde compras a levedura de cerveja e de marca é?
Nunca vi à venda :roll: :roll: :roll:

Beijinhos e obrigada

Tchinho
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 05, 2003 5:58 pm

Olá

A levdura compra-se nas ervanárias ou em grandes superficies nas partes de produtos dietéticos ou naturais.

Beijokas
Kathlen
Responder

Voltar para “Gatos”