Gatinho recem chegado mas estou com algumas duvidas.
Moderador: mcerqueira
Na terça feira fui ao gatil de lisboa fazer a adopçao de um gato bebe cerca de 5 semanas amarelo de olhos azuis. E lindo o gatinho muito mas muito brincalhao muito sociavel e amoroso desde o primeiro minuto dorme e come lindamente e ja faz urina na areia, o meu medo e que estou com o gato a quase 48h e ele ainda nao fez qualquer tipo de fezes .... sera que e norma? eu julgo que nao e ando bastante preocupado =( o que faço ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Mas já foi ao veterinario com ele? Gatos que vêm de gatis não têm grande apoio veterinário lá...
Deveria mesmoooo ir a um veterinário, fazer um check up, fazer as vacinas, etc...
E não fazer fezes poderá ser de estar assustado... mas veja com um veterinário.
Deveria mesmoooo ir a um veterinário, fazer um check up, fazer as vacinas, etc...
E não fazer fezes poderá ser de estar assustado... mas veja com um veterinário.
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
Olá!
Tal como a NessieG disse, deve ir com o gatinho a um veterinário, para que ele possa ver se o gatinho está bem, porque na verdade os gatinhos que vêm do gatil podem trazer alguns probleminhas que devem ser detectados o mais cedo possivel...
O facto dele não ter ainda defecado, pode ser normal... mas se hoje ele não fizer nada, vá mesmo ao vet... não devem estar mais de 3 dias sem fazer...
Boa sorte com o gatinho
Tal como a NessieG disse, deve ir com o gatinho a um veterinário, para que ele possa ver se o gatinho está bem, porque na verdade os gatinhos que vêm do gatil podem trazer alguns probleminhas que devem ser detectados o mais cedo possivel...
O facto dele não ter ainda defecado, pode ser normal... mas se hoje ele não fizer nada, vá mesmo ao vet... não devem estar mais de 3 dias sem fazer...
Boa sorte com o gatinho

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Em primeiro lugar, parabéns pela adopção e também por ter adoptado num canil.
Tenho acompanhado as suas intervenções no tópico dos Animais do Canil de Lisboa e estava com receio que desistisse de adoptar lá, devido a alguns temores. As maiores felicidades para o bebé, que deve ser lindo.
Quanto à obstipação, ela deve-se com certeza à mudança de alimentação do leite materno para aquela que lhe está a dar agora. Ainda que esta seja boa, é sempre uma transição muito brusca que normalmente dá prisão de ventre nos bebés, que são muito sensíveis até a mudanças mais suaves.
Aconselho-o a levar o gatinho ao veterinário pois, para além de isso dever ser feito mesmo que o gatinho parecesse completamente bem, como já lhe disseram acima, ele vai recomendar-lhe a alimentação mais adequada para um gatinho com esse tempo e ajudar a resolver o problema da obstipação. E pode também ensinar-lhe como estimular a barriguinha do bebé para o caso de ele vir a ter mais episódios desses e até regularizar. Não se esqueça de lhe perguntar isso.
Vá dando notícias do pequenote.

Quanto à obstipação, ela deve-se com certeza à mudança de alimentação do leite materno para aquela que lhe está a dar agora. Ainda que esta seja boa, é sempre uma transição muito brusca que normalmente dá prisão de ventre nos bebés, que são muito sensíveis até a mudanças mais suaves.
Aconselho-o a levar o gatinho ao veterinário pois, para além de isso dever ser feito mesmo que o gatinho parecesse completamente bem, como já lhe disseram acima, ele vai recomendar-lhe a alimentação mais adequada para um gatinho com esse tempo e ajudar a resolver o problema da obstipação. E pode também ensinar-lhe como estimular a barriguinha do bebé para o caso de ele vir a ter mais episódios desses e até regularizar. Não se esqueça de lhe perguntar isso.
Vá dando notícias do pequenote.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tive algum receio devido ao estado em que se encontravam os animais no gatil mas assim que o vi foi logo amor a primeira vista e nao iria voltar com a palavra atras.
Hoje hora de almoço graças a deus fez necessidades pouco mesmo mas fez ja estamos a ir num bom caminho julgo. irei o levar ao vet so ainda nao fui por falta de tempo devido a estar a trabalhar mas logo que possa irei.
Depois colocarei fotos do gatinho aqui no forum.
obrigado pela vossa ajuda
Hoje hora de almoço graças a deus fez necessidades pouco mesmo mas fez ja estamos a ir num bom caminho julgo. irei o levar ao vet so ainda nao fui por falta de tempo devido a estar a trabalhar mas logo que possa irei.
Depois colocarei fotos do gatinho aqui no forum.
obrigado pela vossa ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E é natural que tivesse receio, pois é muito frequente os gatinhos virem do canil de Lisboa com doenças mais ou menos graves, mas também acho que há que dar-lhes uma oportunidade também a eles, estando-se preparado para o que der e vier. Alguns também vingam, felizmente.
Recomendo-lhe vivamente a leitura destes dois tópicos, que estão na secção dos Inamovíveis, aqui nos Gatos, e onde encontrará também outras informações úteis:
Criar felinos bebés à mão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Receber o seu gato(a) no novo lar:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317
No primeiro poderá ler como estimular a defecação no seu gatinho, mas realmente deve ir com ele ao vet o mais rápido possível, para observação geral.
Qualquer dúvida que tenha, não hesite em colocá-la aqui. Dentro do que for possível, haverá sempre alguém disposto a ajudar.
Já agora, que alimentação está a dar ao seu bebé? Deve apostar numa ração de boa qualidade, para lhe dar os nutrientes de que ele agora tanto precisa para os alicerces de uma vida longa e saudável, como se deseja.
E cá ficamos à espera das fotografias do seu menino, que deve ser adorável.

Recomendo-lhe vivamente a leitura destes dois tópicos, que estão na secção dos Inamovíveis, aqui nos Gatos, e onde encontrará também outras informações úteis:
Criar felinos bebés à mão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Receber o seu gato(a) no novo lar:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317
No primeiro poderá ler como estimular a defecação no seu gatinho, mas realmente deve ir com ele ao vet o mais rápido possível, para observação geral.
Qualquer dúvida que tenha, não hesite em colocá-la aqui. Dentro do que for possível, haverá sempre alguém disposto a ajudar.
Já agora, que alimentação está a dar ao seu bebé? Deve apostar numa ração de boa qualidade, para lhe dar os nutrientes de que ele agora tanto precisa para os alicerces de uma vida longa e saudável, como se deseja.

E cá ficamos à espera das fotografias do seu menino, que deve ser adorável.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke