Gatinho recem chegado mas estou com algumas duvidas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
under666
Membro Júnior
Registado: sábado fev 25, 2012 8:36 pm

quinta mar 29, 2012 8:13 am

Na terça feira fui ao gatil de lisboa fazer a adopçao de um gato bebe cerca de 5 semanas amarelo de olhos azuis. E lindo o gatinho muito mas muito brincalhao muito sociavel e amoroso desde o primeiro minuto dorme e come lindamente e ja faz urina na areia, o meu medo e que estou com o gato a quase 48h e ele ainda nao fez qualquer tipo de fezes .... sera que e norma? eu julgo que nao e ando bastante preocupado =( o que faço ?
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mar 29, 2012 8:19 am

Mas já foi ao veterinario com ele? Gatos que vêm de gatis não têm grande apoio veterinário lá...

Deveria mesmoooo ir a um veterinário, fazer um check up, fazer as vacinas, etc...

E não fazer fezes poderá ser de estar assustado... mas veja com um veterinário.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 29, 2012 9:02 am

Olá!

Tal como a NessieG disse, deve ir com o gatinho a um veterinário, para que ele possa ver se o gatinho está bem, porque na verdade os gatinhos que vêm do gatil podem trazer alguns probleminhas que devem ser detectados o mais cedo possivel...

O facto dele não ter ainda defecado, pode ser normal... mas se hoje ele não fizer nada, vá mesmo ao vet... não devem estar mais de 3 dias sem fazer...

Boa sorte com o gatinho :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 29, 2012 12:13 pm

Em primeiro lugar, parabéns pela adopção e também por ter adoptado num canil. :) Tenho acompanhado as suas intervenções no tópico dos Animais do Canil de Lisboa e estava com receio que desistisse de adoptar lá, devido a alguns temores. As maiores felicidades para o bebé, que deve ser lindo. :)

Quanto à obstipação, ela deve-se com certeza à mudança de alimentação do leite materno para aquela que lhe está a dar agora. Ainda que esta seja boa, é sempre uma transição muito brusca que normalmente dá prisão de ventre nos bebés, que são muito sensíveis até a mudanças mais suaves.

Aconselho-o a levar o gatinho ao veterinário pois, para além de isso dever ser feito mesmo que o gatinho parecesse completamente bem, como já lhe disseram acima, ele vai recomendar-lhe a alimentação mais adequada para um gatinho com esse tempo e ajudar a resolver o problema da obstipação. E pode também ensinar-lhe como estimular a barriguinha do bebé para o caso de ele vir a ter mais episódios desses e até regularizar. Não se esqueça de lhe perguntar isso.

Vá dando notícias do pequenote.

:)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
under666
Membro Júnior
Registado: sábado fev 25, 2012 8:36 pm

quinta mar 29, 2012 2:16 pm

tive algum receio devido ao estado em que se encontravam os animais no gatil mas assim que o vi foi logo amor a primeira vista e nao iria voltar com a palavra atras.

Hoje hora de almoço graças a deus fez necessidades pouco mesmo mas fez ja estamos a ir num bom caminho julgo. irei o levar ao vet so ainda nao fui por falta de tempo devido a estar a trabalhar mas logo que possa irei.

Depois colocarei fotos do gatinho aqui no forum.
obrigado pela vossa ajuda
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 29, 2012 3:04 pm

E é natural que tivesse receio, pois é muito frequente os gatinhos virem do canil de Lisboa com doenças mais ou menos graves, mas também acho que há que dar-lhes uma oportunidade também a eles, estando-se preparado para o que der e vier. Alguns também vingam, felizmente. :)

Recomendo-lhe vivamente a leitura destes dois tópicos, que estão na secção dos Inamovíveis, aqui nos Gatos, e onde encontrará também outras informações úteis:

Criar felinos bebés à mão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Receber o seu gato(a) no novo lar:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317

No primeiro poderá ler como estimular a defecação no seu gatinho, mas realmente deve ir com ele ao vet o mais rápido possível, para observação geral.

Qualquer dúvida que tenha, não hesite em colocá-la aqui. Dentro do que for possível, haverá sempre alguém disposto a ajudar.

Já agora, que alimentação está a dar ao seu bebé? Deve apostar numa ração de boa qualidade, para lhe dar os nutrientes de que ele agora tanto precisa para os alicerces de uma vida longa e saudável, como se deseja. :)

E cá ficamos à espera das fotografias do seu menino, que deve ser adorável. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”