Gato com 10 anos e 11kg

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

sexta mar 30, 2012 6:36 pm

Boa tarde. Venho pedir a vossa ajuda sobre que ração devo dar a um gato com 10 anos de idade e 11kg. Gostaria de comprar catchow ou proplan. Pode me aconselhar sff? Obrigado.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta mar 30, 2012 7:36 pm

com 10 anos o seu gato é senior e, ou muito me engano ou tem excesso de peso peso que...acho melhor falar com um veterinario sobre a melhor alimentação.

mudar os habitos alimentares de um gato não é facil e muito menos de um animal senior e com excesso de peso.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 30, 2012 9:48 pm

Falar com o vet é a melhor solução, não só por causa da idade, mas também pela saúde, precisa de ser avaliado.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo abr 01, 2012 8:50 am

Tenho um com 5 anos e 10 Kgs. Da última vez que questionei o veterinário que o tem acompanhado, ele não o considerou obeso dado o seu tamanho. Mas não pode engordar mais, claro. E come ração Light e não há petiscos por fora a não ser um bocadinho de atum semanal em água. Dependo de animal para animal, tenho outro que, sim, está muito gordito mas, se pesasse 10 Kgs já tinha rebentado, tem uma constituição diferente, mais pequena, se pesasse 10 Kgs nem conseguiria andar provavelmente.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”