Tinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

terça nov 04, 2003 1:04 pm

Olá a todos :)
Ontem fui c/ as minhas gatas ao vet e foi-lhes diagnosticado "tinha", a vet diz que a pequenina, que adoptei hà pouco tempo, transmitiu o fungo à mais velhinha que está com as defesas em baixo pois foi esterilizada há uma semana. Acontece que também já há uma semana que estou a dar uns comprimidos receitados á mais novinha para este efeito mas sem grandes resultados. A vet diz que custa a passar e deu mais comprimidos também para a Xina(a mais velhinha - 9 meses!). Disseram-me também que se poderia transmitir a mim e nocaso de ficar c/ circulos vermelhos no corpo teria de tomar remédios. Já vos aconteceu? Este vet, que tem boa fama, nunca pesou nenhuma das m/ gatas e especialmente c/ a Xina (que bufa e rosna imenso -é 1 verdadeira pantera!) só lhe pegou 2 vezes(para a esterilizar e tirar pontos) limitando-se das outras vezes a olhar para ela e dizer que está óptima. É normal? Os outros vet também procedem assim? Desculpem eu aparecer muito pouco mas só tenho net aqui no emprego e nem sempre é fácil....
Bjs
Camila
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 04, 2003 2:26 pm

Olá!
Os meus bébés também tinham tinha (mas atenção que lhes foi feito uma análise ao pêlo, para saber com precisão) não foi só a "olho"!
Neste momento estão curados graças a Deus, e eu não apanhei nada, porque tive imenso cuidado, como é óbvio! Lavar sempre as mãos com Betadine, depois de lhes tocar.
Eles andaram a pôr Conofite, nos locais afactados, e a tomar comprimidos próprios para isto. Tem de se ter muito cuidado, porque são muito fortes.
E podem afectar o fígado, sobretudo, e aparelho digestivo, em geral.
Tomavam 1/4 desses comprimidos, diariamente.
Se quiser saber mais pormenores, mande p.m.
Aqui não ponho nomes, embora seja um medicamento muito vulgar para estes casos.
As melhoras!

p.s. - tenho este assunto desenvolvido no meu tópico "AGNÉS E MALHINHAS - os meus bébés".
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 04, 2003 2:49 pm

Olá!

Acho que deverias de pedir a opinião de outro veterinário, para teres a certeza ;) ;)

Em relação à doença diagnosticada e aos medicamentos prescritos ;)

Beijinhos e as melhoras das tuas meninas

Tchinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 04, 2003 2:58 pm

Olá

Não acho nada normal a observação que o vet faz ás suas gatinhas. Sempre que fui com a Amélia ao vet, ele pesou-a, tirou-lhe a temperatura, viu-lhe os ouvidos, apalpou-a toda, viu a pele dela etc. Não acho normal o vet diagnosticar Tinha a olho....

Tenha cuidado pois a Tinha é contagiosa aos humanos. Lave bem a casa e desinfecte sempre tudo. lave bem as suas mãos depois de tocar nos seus gatos.

Se fosse a si falava com outro vet, pois se não for tinha anda a dar-lhes medicamentos que são muito fortes para o estomago sem necessidade.

Beijokas
kathleen
walking
Membro Júnior

terça nov 04, 2003 3:54 pm

Obrigada pela vossa ajuda, vou mesmo consultar outro vet. Também tenho achado estranho a falta de contacto físico deles em relação às minhas bichanas, além de que a bébé já estava a tomar estes remédios desde a semana passada e eles nessa altura não me avisaram do perigo de contágio dizendo-me só que ela tinha um fungo no nariz e, por isso nestes dias eu não tomei as devidas precauções.... não sei se é sugestão ou não.. mas já estou cheia de comichões, quando saír do emprego vou já tratar disto.
Beijinhos
Camila
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça nov 04, 2003 4:21 pm

Olá Walking,

Pois eu acho que faz muito bem em consultar outro vet!
Nunca apalpou a barriga dos seus gatinhos? ou viu as orelhas ou dentes? Que estranho :o

E diagnosticar tinha a olho é ainda mais estranho :o :o pois o pouco que sei sobre tinha, só se diagnóstica através de análise! Como pode ela afirmar que é tinha?

[size=9][/size]e dizem que esta vet tem boa fama?!!![size=9][/size]

As melhoras das sua bichinhas e boa sorte!

Picola
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 11:45 pm

Credo....!!!!!!!!!!! Um vet que não toca no animal, não é Vet :roll: :o .

Mude, mas é já, para outro...! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta nov 05, 2003 10:27 am

Camila,

Li agora o teu post.Então aquilo que me falaste é tinha?????E foi a pequenina que te dei q transmitiu???
Diz-me depois alguma coisa.
Beijinho
walking
Membro Júnior

quarta nov 05, 2003 10:43 am

Olá Carla!

O vet diz que sim :oops:
Entretanto isto aqui no emprego está um pandemónio e ontem saí muito tarde e hoje não sei como vai ser portanto ainda não fui a outro vet e para agravar tenho realmente 2 circulos que me apareceram no corpo e não posso mesmo saír daqui enquanto isto nao se resolver
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta nov 05, 2003 11:03 am

Olá Camila!

Apanhei este ano na rua uma gatinha que nem um pelo tinha. Estava cheia de escamas e o seu estado não era mesmo nada bom. Levei-a a uma vet em quem confio inteiramente e ela observou e fez uma pequena raspagem local e observou ao microscópio. Além disso ainda pôs a pequenina numa câmara escura e observou-a com uma luz (não sei se é ultravioleta) pois diz que os fungos são fosforescentes. Só depois disto é que lhe diagnosticou Tinha. A gatinha tinha a agravante de ser extremamente pequena (3 semanas) mas tinha mesmo de ser medicada pois estava num estado muito mau. Então tomava meio comprimido por dia e tomava um banho completo com uma substância que não me recordo do nome. Isto durante um mês e ficou perfeita! Passou de ratinho a gatinha :) Não tinha mesmo um pelo, nem imaginam! Hoje está mesmo uma gata linda!
Eu também apanhei o fungo, mas felizmente passou rápido, com uma pomada.
Boa sorte para as suas meninas! Mas não tenha medo... consulte outro vet e vai ver que tudo corre bem!
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta nov 05, 2003 11:06 am

Esqueci-me de dizer que também tomou um injectável em duas doses, uma na altura e a outro passados 15 dias. Acho que este injectável é extremamente importante em casos destes, pelo menos foi o que várias pessoas me disseram.
walking
Membro Júnior

quarta nov 05, 2003 12:20 pm

Olá,
Obrigada pelas ajudas e hoje se conseguir ´saír daqui cedo, vou mesmo a outro vet... senão fica para amanhã, isto porque pelo aquilo que tenho lido aqui no fórum e pelas v/ opiniões, tenho constatado que o meu não é realmente o melhor.
Também falei c/ 1 amigo meu que é vet próximo de Lisboa e como só tenho 2 manchas no meu corpo ele indicou-me a tintura de iodo e canestene e lavar toda a roupa incluindo tapetes na máquina a temperatuas altas e também foi bom falar com ele porque me sossegou embora me tenha aconselhado a certificar-me do diagonóstico.
Beijinhos
Camila
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:25 am

Olá Camila,

Então como é que estão as meninas?Conseguiste levá-las ao vet?
Estou preocupada pois de certa forma sinto-me culpada.E as tuas manchas, tinham alguma coisa a ver com a tinha?
Diz alguma coisa.Beijinhos,
walking
Membro Júnior

quinta nov 06, 2003 1:34 pm

Olá Carla,

Não tens que te sentir culpada de forma alguma :)
Provavelmente terá sido a pirralhita (por agora este nome acenta-lhe como uma luva porque ela é um diabrete pequenino ;) ) que trouxe o fungo, mas também posso ter sido eu que estou sempre a tocar em todos os animais que encontro e mesmo que tenha sido a pirralhita a culpa não é de maneira nenhuma tua. Aqui no emprego as coisas continuam mesmo muito complicadas e estou a saír muito tarde portanto vou ter mesmo que adiar tudo para o fim de semana. Entretanto continuo a dar os remédios ás duas meninas embora ainda não veja melhoras. Eu também estou sarapintada com 5 ou 6 manchas mas a pôr a pomada e tintura e hoje já não apareceu nenhuma mancha nova e as outras estão a secar, e ontem lavei a casa toda c/ desinfectante. E pronto.. acho que não é grave, é só chato, vou dando notícias.
Beijinhos
Camila
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 2:32 pm

Camila,

Falei entretanto com uma colega minha que é veterinária, e exerce em Coimbra e ela aconselhou a comprares também umas gotas chamadas CONOFITE FORTE, aplicas com um cotonete nas manchinhas e em duas semanas fica melhor.Depois há também um champô, caso consigas dar-lhes banhoca chamado HEXADERMA.
As gotinhas colocas 2 vezes ao dia e o champô uma vez por semana.
Espero ter ajudado.
Se precisares eu ligo novamente com ela.
Beijos Grandes. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”