E pronto! Vai ser desta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça nov 04, 2003 4:48 pm

Primeiro, olá a todos!

Pois é... ganhei coragem e já marquei a esterilização da Nina! Sexta-feira.

E como é natural, estou apreensiva, preocupada, receosa, incomodada. Mesmo sabendo que é uma operação normalíssima, é sempre anestesia geral... Embora tenha muita confiança no local onde vou levar a minha gatinha (Hospital Vet Porto) fica sempre um nó no estômago...

Já tentei encontrar o post da Kathleen sobre a esterilização da Amélia, mas não consigo. Vou tentar mais tarde.

Entretanto, voltarei para contar a minha experiência, porque, achoeu, nunca é demais. Pois a seguir à Nina, virão mais gatas aqui do fórum...

Jà agora, quem já foi ao HVP, alguém me pode dar a sua opinião? É que eu nunca lá fui, mas preferi fazer lá a operação uma vez que têm o melhor equipamento e já recebi imensas e boas recomendações.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 04, 2003 5:15 pm

Olá

Vai ver que tudo corre bem, hoje em dia é uma operação de rotina. E do que tenho ouvido falar o Hosp. Vet. do Porto tem profissionais muito competentes.

O meu tópico sobre a Amélia é este:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6592

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça nov 04, 2003 6:27 pm

Olá possibly

Ora ainda bem que se decidiu. :)

Quanto à cirurgia propriamente dita, não posso adiantar a minha experiência, pois cá em casa o peludo é macho (agora um pouco menos macho ;) ).

O Óscar foi castrado no Hospital Vet. Porto há pouco mais de 1 mês e já tive (infelizmente) que lá ir em situações menos rotineiras e o que eu tenho a dizer é só positivo. As condições não podem ser melhores,os veterinários parecem-me competentes,são muito cuidadosos com os animais,explicam tudo direitinho(não se acanhe de fazer todas as perguntas que lhe vierem à cabeça,mesmo que lhe pareçam ridiculas).

Desejo que corra tudo pelo melhor com a Nina.

Ah...não se esqueça de a partir de quinta á noite não lhe dar nada de comer nem beber. É muito importante por causa da anestesia,que eles vão completamente em jejum.
possibly
Membro

terça nov 04, 2003 7:09 pm

Kathleen, obrigada por ter colocado o post. Assim posso lê-lo com calma e tirar algumas dúvidas que com certez são comuns.

sregina, obrigada pela sua opinião sobre o Hospital. Eu nunca lá fui mas sempre me recomendaram. Eu ainda ´so fui com a Nina ao vet para vacinas (felizmente) e foi noutro vet mais perto. Mas qd decidi fazer a operação escolhi o Hospital pelas razões que já referi.

Por telefone já me avisaram que a partir das 22:30 devo tirar a água e a comida, para ela ir em jejum para o hospital. O problema é que vou ter que arranjar alguma coisa para tapar a torneira da cozinha, porque ela vai lá sempre beber água... ;) e não posso fechar a porta, porque a caixinha dela está na marquise. Tudo o resto fica bem fechado.

Quanto tempo é que os vosso gatos demoraram a recuperar da anestesia? (parar de cambalear e comer)

Eu sei que vou tirar as minhas dúvidas com o vet, mas até lá não descanso... :oops:
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 8:50 pm

possibly, vai correr tudo bem com a nina!!
apesar de ser do porto, n conheço as insatlaçoes do hvp, mas ate agora so tenho tido boas referencias...
boa sorte. ca em casa eh so machos, por isso n posso ajudar mt. neste momento tem todos tudo no sitio ;) por isso...
va dando noticias da nina linda!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 11:17 pm

Boa sorte para a gatinha e para a ansiedade da dona... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 1:06 am

Olá possibly

A gatinha da minha irmã que se chama Naomi, também vai ser esterilizada na sexta-feira de manhã.
Por isso na sexta o meu pensamento vai estar com a Nina e com a Naomi.
Beijinhos e vai tudo correr bem.
Ana
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta nov 05, 2003 1:08 am

possibly Escreveu:
Quanto tempo é que os vosso gatos demoraram a recuperar da anestesia? (parar de cambalear e comer)

Eu sei que vou tirar as minhas dúvidas com o vet, mas até lá não descanso... :oops:
A gata fica lá no HVP até estar acordada da anestesia. Pode ainda vir meia "taralhoca" ;), tipo tropeçar nas próprias patas e isso penso que é só por umas horas (no caso do Óscar nem isso aconteceu...chegou a casa e estava perfeitamente). quanto ao comer, eu cá aconselho a na sexta-feira dar-lhe só de beber e mesmo isso só lá para a noitinha.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta nov 05, 2003 9:41 am

Boa sorte!!! "Parta uma pata!! :p

Beijinhos e depois diga como correu!

Rita
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta nov 05, 2003 9:44 am

Olá Possibly,

Compreendo perfeitamente a sua ansiedade porque a minha menina também vai ser operada na 6ª feira... :?

Também estou bastante nervosa... Mas pensamento positivo!!! :D
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta nov 05, 2003 9:50 am

Olá Possibly, já somos duas. Esta sexta-feira vou esterelizar a Luna depois de uma grande luta interior que já dura há 3 anos (idade dela). Não por achar que seja contra natura ou algo similar mas por ter medo que ela morra...
Acompanhei por alto as várias esterelizações que foram feitas aqui, mas sempre receando ler os resultados..
Estou farta de chorar, ando super nervosa.
Vou deixa-la no vet na véspera pois não tenho ninguem que ma leve lá sexta de manhã. O vet fará o jejum. Por muito que me custe deixa-la lá esta é a unica alternativa para ela e para mim.
Na sexta uma amiga minha vai busca-la e fica com ela até eu chegar a casa, pois a minha vida profissional é diabólica...
Fico em casa segunda e terça para lhe fazer o acompanhamento.
Desejo-lhe a mesma sorte que deseja para a minha querida gatinha...
Jinhos
Beta
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta nov 05, 2003 10:14 am

Oi Possibly,

É claro que ficamos sempre com esse nosinho na garganta quando pensamos em esterilizar os nossos peludinhos.Sabemos que vamos alterar o seu dia a dia de alguma forma com a cirurgia.Mas vale a pena, temos de pensar que estamos a reduzir muito a hipótese do aparecimento de tumores mamários e que é o melhor para o peludinho.
Eu mesma já estou super nervosa porque a minha Becky também vai ser esterilizada no dia 02 de Dezembro.
Em relação ao Hospital Veterinário do Porto, ainda ontem lá estive e pela primeira vez, pois fui adoptar dois gatinhos que estavam lá para oferecer.
As instalações são de primeira e o atendimentos foi fantástico (Dra. Luisa).Como viram que eu adorava gatos, mostraram-me também as instalações e pareceram-me bastante bem equipadas.Depois fomos ao local onde os animais estavam em quarentena e nem imaginas a quantidade de profissionais que lá estavam, era quase uma para cada animal! :lol:
Por isso acho que não há que ter medo.Acho que a tua Nina vai estar muito bem entregue e em óptimas mãos.
Força e depois dá notícias. ;)
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta nov 05, 2003 10:43 am

Olá possibly!

Calma!!! Vai ver que tudo corre bem, mas tem de estar mais calma senão a gatinha vai sentir o seu nervosismo e ficar assustada!

Quanto ao hosp. vet. do Porto vai poder constatar que é muito bom! Em termos de instalações, médicos, atendimento, é de facto excelente!

Tudo de bom para as duas!

Picola
possibly
Membro

quarta nov 05, 2003 11:02 am

Muito obrigado pelas respostas!

Beta1969 e Sigaborabuga, muito boa sorte tb para vocês. É bom saber que podemos contar uns com os outros nestes momentos.

Eu tenho um pouco de medo é do tempo de recuperação. Do Hosp disseram-me que o fim de semana é suficiente, e que na segunda podia ir trabalhar descansada. Mas, vocês já sabem, ficamos sempre com o coração nas mãos... :(

Mais uma vez obrigado. Pela força e pelas informações sobre o hospital (eu dei uma vista de olhos ao site e pareceu-me muito bem equipado, realmente).

Eu vou contando o que se vai passando. Beta1969 e Sigaborabuga, partilhem tb a vossa experiência.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta nov 05, 2003 11:51 am

Bem já temos 3 meninas a serem operadas no mesmo dia…
Possibly, sempre houvi dizer que o fim-de-semana é suficiente, eu é que sou um bocadinho “histérica” e vou tirar dois dias de férias para a acompanhar.
Depois vou contando como correu. A minha Luna vai ser operada de uma forma que nunca ouvi falar: Não vai ter penso, os pontos são internos, não vai precisar de colar e poderá lamber-se à vontade, para além disso a anestesia será diferente e esta não ficará grogue(apesar do Vet preferir ficar com ela lá durante umas horas para ver se come bem, etc.).
Não tenho net em casa neste momento, por isso só na quarta-feira darei noticias e espero saber noticias de todas as meninas que forem operadas.
Reforço os votos que fiz para a gatinha da Possibly. Que corra tudo bem para todas elas..
Jinhos
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”