Tobias com problema de intestinos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moreno88
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 7:43 pm

segunda abr 16, 2012 10:43 am

Ora bom dia a todos.
O meu Tobias tem cerca de 2 meses e meio e logo na semana que ele veio para minha casa, miava muito quando ia fazer cocó e o próprio intestino parece que saia um pouco para fora o que me fez certa confusão, pois pensei tratar-se de almorródias.
Fui à Veterinária e ela disse que era uma infecção causada por parasitas! Na altura tinha apenas 6 semanas e não tinha sido desparasitado.
Foi desparasitado na hora e ela disse que à partida iria passar, mas que se não passasse, para lá voltar.
Acontece que de facto melhorou... começou a fazer cocó, se bem que ainda miava, mas o intestino deixou de sair para fora.
Mas agora à dias parece que voltou a piorar. O intestino não sai para fora mas ele mia muito e não consegue fazer! A areia foi mudada à mais de 24h e ainda não fez cócó desde então, mesmo tendo tentado fazê-lo várias vezes. Uma coisa que reparei é que tem uma pedrinha "colada" ao rabo :| Já a tentei tirar mas está mesmo colada e ele começa a miar muito e agora já nem me deixa lá tocar :|

Daqui a pouco vou voltar à Veterinária!
Alguém já teve algum gatinho com problema semelhante?

Ele tem actualmente 11 semanas (faz amanhã)...

Já agora, relativamente à ração, começou com Bento Kronen para gatinhos e agora anda a comer à umas semaninhas a Purina Proplan para gatinhos também...

Agradeço todo o feedback ;)
Obrigado desde já.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 16, 2012 11:24 am

Eu gostava muito de poder ajudar... mas só mesmo o vet poderá ajudar, nessa situação.

As melhoras do gatinho e diga-nos o que o vet lhe disse.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Moreno88
Membro Júnior

segunda abr 16, 2012 11:25 am

Ok. Obrigado!
Assim que vier do Vet, passarei por cá a dar feedback ;)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda abr 16, 2012 12:49 pm

Desejo as melhoras ao gatinho, espero que se possa perceber qual é o problema que pelos vistos tem perdurado. Boa sorte e depois conte novidades ;)
Moreno88
Membro Júnior

segunda abr 16, 2012 3:06 pm

Ora bem... acabei de chegar da veterinária!
Ela viu-o e disse que devem ser fezes duras derivado à alimentação. Deu-me um gel de administração oral com o nome de Laxatone, que pelo que percebi, lubrifica o intestino e tem o efeito de laxante, para além de eliminar bolas de pêlo. Diz que com isto deverá passar. A ver vamos :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 16, 2012 4:08 pm

Moreno88 Escreveu:Ora bem... acabei de chegar da veterinária!
Ela viu-o e disse que devem ser fezes duras derivado à alimentação. Deu-me um gel de administração oral com o nome de Laxatone, que pelo que percebi, lubrifica o intestino e tem o efeito de laxante, para além de eliminar bolas de pêlo. Diz que com isto deverá passar. A ver vamos :)
E não lhe deu recomendações sobre a alimentação?!

Eu até entendo que lhe tenha dado um laxante... mas nessa idade, não terá ainda problemas com bolas de pêlo...

Que ração é que lhe dá?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda abr 16, 2012 4:26 pm

Eu tenho uma gata que tem tendencia a fazer obstipações e eu misturo-lhe na ração meia dose de Royal Canin Fibre Response para que a fibra ajude a ela ir melhor a caixinha fazer o cócó.

mas com 11 semanas ainda é mt pequena. Fale a vet na hipootese de poder misturar essa ração com a outra normal que ela já come para a aajudar a ir a caixinha sem dificuldades.
Moreno88
Membro Júnior

segunda abr 16, 2012 6:22 pm

MiCas2011 Escreveu:E não lhe deu recomendações sobre a alimentação?!

Eu até entendo que lhe tenha dado um laxante... mas nessa idade, não terá ainda problemas com bolas de pêlo...

Que ração é que lhe dá?
Por enquanto ainda não. Disse apenas para ir tomando o gel que ele deverá ficar melhor. Caso contrário ela me recomendará uma ração própria.

Quanto à ração que lhe tenho dado, é a Purina Proplan Kitten Frango e Arroz.
99smiles Escreveu:Eu tenho uma gata que tem tendencia a fazer obstipações e eu misturo-lhe na ração meia dose de Royal Canin Fibre Response para que a fibra ajude a ela ir melhor a caixinha fazer o cócó.

mas com 11 semanas ainda é mt pequena. Fale a vet na hipootese de poder misturar essa ração com a outra normal que ela já come para a aajudar a ir a caixinha sem dificuldades.
Irei falar dessa possibilidade se o problema não passar com o gel que ela me receitou ;)
Até lá, vou dando-lhe o gel e depois logo se vê! :)
Responder

Voltar para “Gatos”