Ele foi lá para casa já em adulto e não sabia usar uma liteira, mas lá se habituo (pensava eu), pois passado uns tempos lá descobri que andava a fazer xixi no parque das porquinhas da india, nessa altura era um parque aberto, mesmo com 2 gatos em casa nunca foram atacadas e sempre foi harmonioso o convivio, até que apareceu o sôr Simão... Tristemente lá tive que comprar uma gaiola para as meninas e a partir dai pensei que o problema do sôr Simão tinha passado...
Até descobrir que não podia deixar sacos no chão que ele mijava logo... desesperada fui ao vet que disse que estava tudo em ordem, a castração estava bem feita, nada de cio, nem tinha nenhum problema renal... mas recomendou com 3 gatos em casa ter pelo menos 2 liteiras e voilá resolveu o problema de mijar em sacos no chão...
Mais uma vez fiquei feliz da vida o meu simão mijão, só não gostava de partilhar o wc com as meninas (engraçado que ainda agora as meninas usam um wc e ele outro, às vezes mudam, mas não é a norma).
Tudo resolvido? NÃO o Simão descobriu um novo amor pelas caminhas dos gatos, começou a fazer xixi nelas, eu lavava e ele urinava... chegou a um ponto que até defecava nelas... bem pus um ponto final e acabou-se as camas para os gatos... (isto no inverno passado)
E nunca mais houve casos de xixi fora da liteira, então lá resolvi experimentar este inverno e comprei uma nova cama (para não usar as que já tinham sido urinadas, e poderiam ter cheiro) e resultou às mil maravilhas não houve 1 xixi para contar história, resolvi então colocar as antigas caminhas para uso e o mesmo, o sôr Simão portou-se às mil maravilhas...
Até... segunda

Tirei-lhe as camas (e as minhas meninas que adoram dormir nas suas caminhas

Eu só acho estranho que tenha voltado ao fim de tanto tempo tenha voltado a fazer xixi fora do penico...
Mas acham que é mesmo teimosia ou mau hábito do Simão? Alguma alteração hormonal?
Alguma experiência neste campo?