É normal pagar consulta quando "apenas" é para vacinação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

apostad0r
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2012 9:47 pm

quinta abr 19, 2012 11:25 am

Bons dias,

Como o nome do tópico o diz, é normal isto acontecer? Levei hoje o rapaz para a 2º dose da vacina e mesmo após reclamar tive de pagar o valor da consulta, na minha opinião não faz sentido, pois de consulta aquilo não teve nada, apenas auscultou o animal, de uma brincadeira de 15€ passou para 50€ ..

Obrigado pela ajuda
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta abr 19, 2012 11:31 am

Cada veterinário cobra o que achar que deve cobrar.. Uns cobram consulta, outros levam apenas o preço da vacina.
apostad0r
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 11:45 am

E isso é correcto?

Ao fim ao cabo cobra-me uma coisa que não o animal não usufrui...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta abr 19, 2012 11:55 am

O meu não me cobra consulta, só quando além de levarem a vacina e eu vou chatea-lo com outras coisas para além disso...
O meu com a minha Mia que, sem exagero, quando foi lá para casa estava quase todas as semanas,durante uns 3 meses, no vet, ele já nem as consultas cobrava, só mesmo medicamentos, ou exames que fazia... por isso depende do vet...

Cada um faz a sua tabela, não creio que seja ilegal de todo... pode sempre procurar outro vet que não cobra consulta...

Agora se acho justo... não acho realmente...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta abr 19, 2012 12:29 pm

Pois, justo também não acho que seja, mas estão no seu direito.. O vet da minha cadela também não cobra consulta.
apostad0r
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 12:38 pm

bearock Escreveu:Pois, justo também não acho que seja, mas estão no seu direito.. O vet da minha cadela também não cobra consulta.
Tudo bem, mas ai teria de lhe ter feito uma consulta a sério, é que ascultar o gatinho por 30€ é no minimo para ricos.. É um assalto.

Não me importaria de pagar caso tivesse feito uma consulta decente, nem orelhas lhe viu, lingua, nem o pesou..

Já enviei e-mail para uma entidade a questionar a legalidade disto, depois coloco aqui a resposta
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 12:46 pm

apostad0r Escreveu:Bons dias,

Como o nome do tópico o diz, é normal isto acontecer? Levei hoje o rapaz para a 2º dose da vacina e mesmo após reclamar tive de pagar o valor da consulta, na minha opinião não faz sentido, pois de consulta aquilo não teve nada, apenas auscultou o animal, de uma brincadeira de 15€ passou para 50€ ..

Obrigado pela ajuda
Para aplicação de quaisquer vacinas, o animal, qualquer, deve ser, préviamente, avaliado pelo Vet, em consulta. Mas, em todos os Vets que vou e que conheço, o preço, geral, de vacinação já inclui a consulta E, este nunca é de 15€ como referiu mas sempre acima dos 30€, dependendo da Clínica, dos Vets, e do tipo de ciente... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 19, 2012 12:58 pm

Eu também penso que o preço da vacinação já inclui a consulta. Costumo pagar por volta dos 30€...

Mas também depende do consultório e do vet... se for numa clinica mais xpto se calhar é mais cara... não sei!

Mas é normal pagar-se consulta, afinal os vet são profissionais e tiveram que estudar, trabalhar e continuar a trabalhar e ganhar, para poderem manter o seu posto de trabalho nas devidas condições... para que fiquemos satisfeitos e possamos voltar lá... :lol:

Se calhar 50€ por uma consulta é cara... mas lá está, não sabemos as condições :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta abr 19, 2012 1:11 pm

Olhe, se calhar para a próxima peça ao vet que examine melhor o gatinho... já que "paga" pela consulta e paga... ao menos tenha proveito nisso... peça para lhe ver os ouvidos, ver se está tudo bem, pesar, etc etc etc. Está a pagar, por isso está no seu direito...

Na 3ª feira fui com a minha gatinha bébé ao vet para as primeiras vacinas... mas por acaso ela foi impecável... pesou, cortou as unhas, viu ouvidos, olhou bem para ela, tudo tudo tudo. E depois deu as vacinas contra 4 doenças. Ficou-me por 36€ e ainda com desconto de 20% por ter 2 gatas!

Isto aqui na Madeira é tudo mais caro. É pra tapar os buracos que os ricalhaços por cá fizeram :evil: :evil: :evil:
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta abr 19, 2012 1:33 pm

pois... os vet's são todos uns capitalistas de primeira ordem, que só querem é dinheiro e não tratam bem os animaizinhos nem nada!!

e mais a mais, devem ter acordos com a EDP e companhia das águas e afins para receberem estes serviços gratuitos!! :lol:

como diria alguem que eu conheço... aiopá!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta abr 19, 2012 1:41 pm

Geralmente não pago consulta quando os meus animais são vacinados se bem que, o preço que pago é bastante superior ao aqui mencionado.

O meu vet não vacina nenhum animal sem o ver desde a ponta da cabeça à ponta das patas incluindo tirar a febre e, quando precisam, ainda cortam as unhas. :wink: :wink:

Posto isto, não acho que pague muito ... :wink:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta abr 19, 2012 1:59 pm

Confesso que não lembro o preço que pago, a ultima vez que fui não foi só vacinas, fizeram exames e tal. E além do mais tenho 3 gatos, por isso já nem faço contas quando eles vão ao vet... Provavelmente é como a Micas disse o preço do meu já inclui consulta...

Mas o meu também dá sempre uma examinadela antes de lhes dar vacinas... Por isso deveria exigir que efetivamente fizesse uma consulta real ao gatinho.

Agora não há ilegalidade nenhuma a meu ver...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 19, 2012 2:08 pm

Claro que não há ilegalidade. Então não é normal que o vet cobre por um serviço? Não é normal que o sapateiro cobre por arranjar uns sapatos, o cabeleireiro por cortar o cabelo... etc?

Claro que o vet tem que cobrar pelo serviço de vacinar o cão/gato... senão qualquer um o fazia. Além dele ter que comprar o produto, mas isso já é um facto adquirido, ele tem que ter os conhecimentos básicos para o poder administrar.

Eu penso que sempre que se paga mais do que 20€ por uma vacina no vet, já estamos a pagar a consulta... sempre, embora algumas pessoas não dêem por isso!

Agora se 50€ é caro, não sei... continuo a dizer que depende do sitio ou das características da clínica onde se vai.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 19, 2012 2:12 pm

os meus tb são todos vistos e pesados mas pk eu tb assim o exijo. Afinal a consulta da vacina serve para um check up geral. e este ano vou querer que façam exames de sangues para ver se está tudo bem em termos d evalores de rins e afins. Mas tb sei que isso me vai sair do bolso.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta abr 19, 2012 2:54 pm

99smiles Escreveu:os meus tb são todos vistos e pesados mas pk eu tb assim o exijo. Afinal a consulta da vacina serve para um check up geral. e este ano vou querer que façam exames de sangues para ver se está tudo bem em termos d evalores de rins e afins. Mas tb sei que isso me vai sair do bolso.
Esqueci-me de dizer que os meus também são pesados e sim, eu também considero que quando vão à vacina, serve de check-up geral. Claro que se o vet achar necessário também farão análises. :wink:

Prefiro pagar mais mas saber que, na medida do possível são vigiados do que para poupar uns "trocos" ter depois surpresas que não foram "apanhadas" atempadamente. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”