GATA ESTÁ A PARIR, AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo abr 29, 2012 7:10 pm

Meus amigos foristas, a gata da minha namorada está neste momento a ter bebés, o que me preocupa é que apenas saiu um e a gata comeu-lhe uma pata.. a cria está a morrer está a perder muito sangue, hoje é domingo e na minha zona nao há nenhum veterinário aberto.. ela está mesmo a parir ou abortou um filhote? Ajudem-me por favor..
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 29, 2012 7:39 pm

A única ajuda real que vai ter é levando a gata ao veterinário, há muitos que tem urgências 24h... Procure no Google o mais próximo de si!!
Pode ter sido um engano da gata ao limpar o bebe ter mordido uma pata do gatinho, mas se nao fez nada para o ajudar, nesta hora com certeza que já morreu... :?
As gatas tem os bebes entre o dia 60 e 65 de gravidez, se estiver nesses dias é normal que os esteja a parir!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 7:43 pm

Engano meu, esse filhote nasceu ja morto.. a gata está a ter mais contrações, penso que va nascer mais um e espero que nasca vivo :(
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 7:46 pm

Pois nascendo morto, algumas gatas comem-nos... Esteja de olho, a minha teve bebes de hora a hora, mal nasçam, limpe a boquinha e nariz dos bebes para os ajudar a respirar e se a gata o ignorar esfregue o corpinho do gatinho con uma toalha até ele respirar por ele!!
Boa sorte...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 10:05 pm

Nasceram 3.. todos mortos :x :x QUE NERVOS !!! Porque? Eles têm tado a nascer sem pêlos nenhuns é normal ?
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo abr 29, 2012 10:09 pm

PunkPaul, leve a gatinha a um vet.
Pode ficar algum morto dentro dela...
e pensem num futuro próximo em esterilizá-la, dar qualidade de vida à peluda e evitar que nasçam mais uns quantos...
Boa sorte.
Debora20
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 10:30 pm

Se nascem sem pelo o mais provável é mesmo ela estar abortar...
Ela esta com quantos dias de gravides? Se estiver con menos de 60 dias é cedo demais... Ela é de raça e com qualidade? Engravidou por alguma razão?
Se nao, o melhor é esterelizada-la... a maternidade ela nao da...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo abr 29, 2012 11:26 pm

débora, achas mesmo que ele sabe em que dia a gata foi coberta e em que dia terminariam os dias previstos de gestação?

pobre gata... :|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda abr 30, 2012 12:07 am

Não percebo como se vê um animal em agustia e sofrimento e não se o leva a um médico mas antes disso se vem para a net pedir "ajuda".
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda abr 30, 2012 12:21 am

PunkPaul Escreveu:Meus amigos foristas, a gata da minha namorada está neste momento a ter bebés, o que me preocupa é que apenas saiu um e a gata comeu-lhe uma pata.. a cria está a morrer está a perder muito sangue, hoje é domingo e na minha zona nao há nenhum veterinário aberto.. ela está mesmo a parir ou abortou um filhote? Ajudem-me por favor..
boa demais para ser real...então anda por aqui quando esta em jogo a vida de 1 animal e talvez alguns bébés???

mexa-se e se deixou cobrir a gata pq espera ?faça os kms q sejam necessarios mas p favor tente salvar essa pobre gata,algo esta mto errado em especial ela estar a ter gatinhos mas...boa sorte a essa gatinha :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda abr 30, 2012 11:41 am

:roll: :roll: :roll:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda abr 30, 2012 11:50 am

Só digo "ainda bem" pela morte dos bebés que de certeza ainda não estava prontos para nascer.

Com a informação que devem possuir, são menos uns desgraçados no mundo. :(
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 04, 2012 8:19 pm

A sujeita que quer cruzar a Persa devia ler este relato ... :(
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

sexta mai 04, 2012 8:44 pm

Subscrevo o que "Geight" disse...
Sim a sua gata abortou mesmo. Devia ser muito jovem para ter bebés, e além disso algumas gatas ao abortar "comem" os filhotes (faz parte do instinto delas...
E se não quer que a gatinha sofra mais, esterilize-a. Mais gatinhos não, não há donos para todos... Nós sabemos que é caro esterilizar mas faça como eu procure ajuda que encontrará solução.
Mas nem pense sequer dar a pilula como alternativa.

Boa sorte com a bichana!
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
Responder

Voltar para “Gatos”