troca de informação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elninho
Registado: terça jan 05, 2010 8:54 pm

segunda mai 07, 2012 6:05 pm

:twisted: Boa tarde, tenho uma gatinha persa tartaruga bicolor com três anos é muito linda mas já teve 2 cios e não consegue ficar prenha, precisava saber se alguém com mais experiência podesse haver troca de informação, já a levei á veterinária mas não lhe encontram nada, diz que está tudo bem. cumptos

Carmo
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda mai 07, 2012 7:25 pm

Boa tarde.

Mas porque pretende que ela emprenhe? Já existem tantos gatinhos que ninguém quer :(
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

segunda mai 07, 2012 7:36 pm

marcii Escreveu:Boa tarde.

Mas porque pretende que ela emprenhe? Já existem tantos gatinhos que ninguém quer :(
É verdade.
A sua gata não vai ser mais ou menos feliz por ser mãe.
Não sei se a sua ideia é fazer negócio com o animal, mas pense antes quais os problemas que podem originar à sua gata uma gravidez e pense também nos gatinhos que nascem despropositadamente nas ruas.
Não precisam de ser persas para serem bonitos e amados.
O melhor é esterilizar a sua gata, assim evita o desenvolvimento de certas doenças e prolonga a sua vida.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda mai 07, 2012 9:32 pm

Totalmente de acordo com as foristas anteriores...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 07, 2012 9:38 pm

Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu a uma Persa, a semana passada :( Morreu no parto :(

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elninho

quinta mai 10, 2012 9:18 pm

MDFF Escreveu:

É verdade.
Não sei se a sua ideia é fazer negócio com o animal, mas pense antes quais os problemas que podem originar à sua gata uma gravidez e pense também nos gatinhos que nascem despropositadamente nas ruas.
O melhor é esterilizar a sua gata, assim evita o desenvolvimento de certas doenças e prolonga a sua vida.

Boa noite, depende do ponto de vista de cada um, se calhar também não têm filhos, há tanta criança para adoptar por essas instituições fora, o facto de eu querer que a minha menina tenha bébés não é para fazer negócio, muito pelo contrário tomara muita gente tratar dos filhos como eu trato dos meus.agora não sou responsável pelos donos que os abandonam muito pelo contrário partecipo sempre com alimentos para certa canis e gatis que albergam animais abandonados. Agora pensava que este forum fosse para troca de informações dos nossos animais peço desculpa se me enganei porque pelos vistos este foram serve para os partecipantes julgarem as pessoas sem sequer as conhecer, tenham uma boa noite.

Carmo
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 9:22 pm

elninho Escreveu:
MDFF Escreveu:

É verdade.

Boa noite, depende do ponto de vista de cada um, se calhar também não têm filhos, há tanta criança para adoptar por essas instituições fora, o facto de eu querer que a minha menina tenha bébés não é para fazer negócio, muito pelo contrário tomara muita gente tratar dos filhos como eu trato dos meus.agora não sou responsável pelos donos que os abandonam muito pelo contrário partecipo sempre com alimentos para certa canis e gatis que albergam animais abandonados. Agora pensava que este forum fosse para troca de informações dos nossos animais peço desculpa se me enganei porque pelos vistos este foram serve para os partecipantes julgarem as pessoas sem sequer as conhecer, tenham uma boa noite.

Carmo
Este tipo de argumentos em defesa da sua posição de "criação de vão de escada" são sempre os mesmos de quem não percebe "pêva" da espécie e raça que possui. Sinto muito pelos animais que estejam na mesma situação...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elninho

quinta mai 10, 2012 9:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu a uma Persa, a semana passada :( Morreu no parto :(

Enfim...

Leo
Boa noite

Se conheceu algum caso desses não sei qual o seu espanto isso acontece ainda hoje em dia a algumas mulheres que morrerem no parto e não é por isso que as mulher deixam de ter os seus filhos, senão a nossa continuidade como seres humanos estava posta em causa, não acha?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 9:27 pm

...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quinta mai 10, 2012 9:45 pm

A comparação entre partos humanos e felinos é qualquer coisa :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 10, 2012 10:04 pm

elninho Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu a uma Persa, a semana passada :( Morreu no parto :(

Enfim...

Leo
Boa noite

Se conheceu algum caso desses não sei qual o seu espanto isso acontece ainda hoje em dia a algumas mulheres que morrerem no parto e não é por isso que as mulher deixam de ter os seus filhos, senão a nossa continuidade como seres humanos estava posta em causa, não acha?
Mas porque surge sempre este tipo de comparações?
As mulheres estão informadas dos riscos que correm e tomam uma decisão, os nossos animais nao!
Nos somos responsaveis por eles e tomamos as decisões por eles...

Cada um sabe de si mas...
Eu nao era capaz de por a minha gata a correr riscos (desnecessários) que podem ser evitados!

Isto sem falar de todas as outra razoes pelas quais acho que no se deve andar a criar gatos só porque sim...

Qual é mesmo o seu objectivo, a sua razão, a sua intenção ao fazer esta criaçao?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mai 11, 2012 12:51 am

elninho Escreveu:
MDFF Escreveu:

É verdade.

Carmo
Elninho tal como o nosso País este forum está a ser "vendido" por acçoes a determinadas foristas e assim vão começando a adquirir direitos de dizer o que lhes vem á tola...não se admire...o melhor mesmo é nem sequer dar troco a certas mesquinhices.

Quanto á sua gatinha aí não entendo muito bem o porquê de querer que ela engravide pois ser Criador mesmo não é só cruzar animais,podem suceder n de situaçoes dificeis e que não terminem muito bem assim como deve adquirir determinados conhecimentos que 1 curioso não sabe.

boa sorte e repense, existem tantos sem lar incluindo tambem persas lindos e sofridos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”