Dar banho a um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

quinta nov 06, 2003 3:54 pm

Olá a todos

Estou aqui com uma dúvida.
É ou não é aconcelhável dar banho aos gatos? Eles vão para a rua e depois deitam-se na nossa cama, não será aconselhável dar-lhes banho?

:?: :?:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 06, 2003 4:10 pm

Olá treta

O meu Tchinho, vai para os quintais e para a rua e adora espojar-se na terra e no alcatrão da estrada e quando vem para casa, vem sempre todo porco, às vezes até trás folhas penduradas no pêlo... eu costumo limpá-lo com toalhinhas Dodot... apesar de ele odiar e fartar-se de gemer... mas tem de ser ;) ... para a minha cama ele não entra desta maneira, todo sujo... ;)

Beijinhos

Tchinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 4:10 pm

oLÁ

Não é muito aconselhável deixar os gatos andarem na rua.
mas se andam então é provavel que necessitem de tomar banho. Mas, atenção demasiados banhos estragam a camada protectora do pêlo, os gatos fazem a sua higiene bem sózinhos.
Só se estiverem mesmo sujos é que devem ser lavados.

beijokas
Kathleen
Tchinho
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 4:15 pm

Olá

O meu Tchinho nos seus passeios e explorações pelas redondezas, até já veio cheio de tinta no lombo, pois roçou-se numa casa acabada de pintar e já veio com as quatro patas muito sujas de cimento, porque resolveu explorar uma casa que tinha acabado de por cimento no chão ;) ;)

Aonde eu moro, há muitas casa em construção e o Tchinho, curioso como é, não lhes consegue evitar :)

Além de adorar passar por cima dos meus quadros, quando os acabo de pintar e fazer pegadas de tinta de óleo pela casa toda... deve fazer de propósito :roll: :roll: :roll:

Qaundo isto acontece o meu Tchinho tem de tomar banhinho....

Tchinho
treta
Membro

quinta nov 06, 2003 4:24 pm

Obrigada a todos por me terem esclarecido.

O meu gato vai para a rua (não sai do logradouro), dei-lhe uma vez banho, ele não reclamou.

Mas agora vé uma torneira aberta e fica a olhar fixamente, assim que a fecho corre para baixo dela e põe a patita debaixo da torneira para ver se cai alguma gota... dá-me ideia que gosta! :D

Se eu lhe der banho uma vez de 15 em 15 dias fará mal?
Tchinho
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 4:33 pm

Olá

De 15 em 15 dias, não achas que é muito?? :roll:

Ele anda assim tão sujinho?

Beijinhos

Tchinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 4:38 pm

Olá

De 15 em 15 dias é muito. Até para um cão é muito...

No máximo e eu já acho um exagero, uma vez por mês e vá remediando com os dodots... É que tanto banho não é nada bom para o pêlo deles.

Beijokas
kathleen
treta
Membro

quinta nov 06, 2003 4:38 pm

Tchinho

Realmente não deve estar sujo... mas parece-me que ele até gosta da agua dai dizer 15 em 15 dias
Tchinho
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 4:39 pm

Olá

Também concordo com a Kathleen..... vai limpando com os Dodots, que ficam bem limpinhos ;)

Beijinhos

Tchinho
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quinta nov 06, 2003 4:59 pm

Olá treta, bem vindo(a) a arca...
O Merlin adora "brincar" com a água corrente, costumo deixar um fiozinho de água a correr no bidé e ele delira, tenta apanhar a água com a patinha... :lol: :lol: :lol:
Quando estou a preparar o meu banho ou a começar a lavar a loiça ele vem logo a correr...desde pequenino que ele gosta de brincar com a água mas isso não quer dizer que goste de banho...
Só com os dodots já fica todo amuado, vai embora todo sentido...imagino o que seria se lhe desse banho...organizava uma manif... :lol: :lol: :lol:

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 06, 2003 6:00 pm

A minha Pantufa até hoje e está comigo desde pequena nunca tomou banho, só quando veio para minha casa é que a limpei com uma toalhitas e pus o tratamento das pulgas, a partir daí nunca mais foi necessário, ela trata muita bem dela mesma.

Beijitos
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

domingo nov 09, 2003 10:58 am

A minha bichana não aprecia muito os banhos, por isso faço como o veterinário me ensinou, pego num pano humido com água morna e passo por todo o pêlo como se fossem lambidelas sem a encharcar muito e ela tolera muito bem e fica com um pêlo muito mais bonito acabando por largar muito menos pêlo pela casa.
Responder

Voltar para “Gatos”