Oh meu Deus, um menino sem badalo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sexta nov 07, 2003 7:16 pm

Olá a todos! ;)

Venho partilhar a minha mais recente história de gatos... no Sábado (1 de Novembro) fui buscar dois gatinhos a uma loja de animais. Havia quatro irmãos pretos de cerca de dois meses e eu queria trazer um menino e uma menina. Pedi à empregada da loja para me dizer se os gatinhos eram machos ou fêmeas e ela lá pagou neles um a um e foi-me dizendo. Escolhi dois, um de cada sexo e fui toda contente para casa com o meu casal.

Quando cheguei a casa, eles estavam muito nervosos e assustados, mas o menino ainda assim, estava muito mais à vontade, mais tarde nesse dia até já ronronava... e era muito mais explorador, muito mais aventureiro... eu fiquei a achar estranho ele ser homem, porque parece-me que as gatinhas são mais corajosas! :D

Fiquei sismada com aquilo... será mesmo que este é que é o menino ou será que a empregada quando mos entregou me disse o sexo deles ao contrário? Mas como eles ainda estavam stressados resolvi deixá-los
ganhar mais confiança antes de os virar de pernas para o ar e investigar o caso...

Ontem de noite, andavam eles a saltar para o meu colo a toda a hora e pensei eu "nem é cedo, nem é tarde, anda cá meu bebé lindo, vamos ver se és lindo ou linda!"... bem, o que é isto??? Um buraquinho extra??? Oh rapaz... acho que não és um rapaz, acho que és uma bela, aventureira, irrequieta, comilona menina! Conclusão... se "este" é a menina... então a menina deve ser o menino... toca a apanhar a menina e pôr tudo em pratos limpos... ai, tanto pêlo... não se vê nada! Nem buraquinhos, nem bolinhas, nada... mas após muito esforço... um buraquinho... :oops: parece que temos duas gajas!

E pronto... foi esta a história do menino sem badalo... ainda bem que ainda estávamos completamente indecisos nos nomes... se lhe tivéssemos chamado António ou Joaquim, agora o que é que fazíamos??? "Olha, desculpa lá, mas agora chamas-te Cátia Vanessa..."

Beijinhos,

Mónica
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta nov 07, 2003 7:22 pm

:lol: É fácil uma pessoa enganar-se quando eles são assim pequenitos :lol: Mas duas gatinhas também é uma boa combinação :) Parabéns pelos novos membros da família :D

Beijocas
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta nov 07, 2003 7:31 pm

Eheheh que história tão gira!
Mas é verdade, às vezes é mesmo complicado ver se são meninos ou meninas!
Parabéns Mónica!
Muitas felicidades para si e as SUAS felpudinhas eheheh :lol:
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta nov 07, 2003 8:08 pm

Ninita2 Escreveu: Mas duas gatinhas também é uma boa combinação :)
poix... e pelo menos assim há menos riscos de uma gataria a curto prazo ;)
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta nov 07, 2003 8:42 pm

Olá monicasara

Parabéns pelos seus gatinhos e sugeria uma ida ao veterinário e assim todas as suas dúvidas seriam esclarecidas.
poix... e pelo menos assim há menos riscos de uma gataria a curto prazo
Pois... mas para isso não acontecer, existe a esterilização e a castração.

Franky
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta nov 07, 2003 8:52 pm

Olá Mónica,

Tem mesmo a certeza de que é menina?
Eu explico a razão da pergunta!

Quando são pikinitos tanto os meninos como as meninas têm dois buraquinhos e nenhum tem bolinhas.

A diferença está na distância que vai do ânus ao outro buraquinho que nos meninos é maior do que nas meninas isto pq nesse espaço surgirão, mais para a frente no tempo, as ditas bolinhas!!!

Fale com o vet que ele dá-lhe o "veredicto" certo... ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta nov 07, 2003 9:55 pm

ola monica...
realmente eu tb quando trouxe o chip para casa cheguei a colocar uma questao aqui no forum pois a noite o meu marido dizia q era uma menina e eu menino ate que decidi ver com mais calma e apreciar e vi la os tin tins pequenininhos branquinhos no meio do pelo cinzento!depois a vet confirmou...=)
beijinhos
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

sexta nov 07, 2003 9:59 pm

Os meus muitos parabens pelas suas duas pequeninas, e que historia interessante ha?
Que sejas muito mas muito feliz com elas, tudo de bom para voces e muita sorte
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

segunda nov 10, 2003 1:48 pm

Olá de novo! :)

Agora fiquei na dúvida com essa história dos buraquinhos... :oops: pela distância, o antigo menino que agora é menina, é menina de certeza, porque os dois buraquinhos ficam juntinhos... em relação à outra, tenho ideia que os buraquinhos não ficam assim tão perto um do outro, mas vou ter de confirmar quando chegar a casa! :lol:

Bem... agora vou ter um dia de trabalho muito longo... tenho tanta curiosidade que me apetecia ir a correr para casa para investigar!

De qualquer forma, um dia desta semana elas (ou eles, vá-se lá saber) vão ao veterinário e já fica tudo esclarecido e as vacinas ficam tomadas!

Obrigada a todos pelas respostas... :)

Beijinhos!
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda nov 10, 2003 1:49 pm

BETAFERI Escreveu: Olá monicasara

Parabéns pelos seus gatinhos e sugeria uma ida ao veterinário e assim todas as suas dúvidas seriam esclarecidas.
poix... e pelo menos assim há menos riscos de uma gataria a curto prazo
Pois... mas para isso não acontecer, existe a esterilização e a castração.

Franky
já agora a castração não é uma forma de esterilização??

como já disse: capem mas é os politicos e deixem os gatos em paz.
:? :lol: :o
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda nov 10, 2003 1:55 pm

Oi!
skylark01 Escreveu: já agora a castração não é uma forma de esterilização??
Pois... Aplicada aos machos. Tens razão.
skylark01 Escreveu: como já disse: capem mas é os politicos e deixem os gatos em paz.
:? :lol: :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda nov 10, 2003 2:03 pm

:lol: :lol: :lol:

Tive esse problema menina ou menino quando me deram o Sebastião, ate a vespera de mo entregarem era uma menina que como era cinzenta ia-se chamar Madame Mim (ja tinha uma Maga Patalogika) ... nesse dia telefonaram-me pois as bolinhas do meu menino começaram a descer :lol: :lol: :lol:
Pois que hoje tenho um gatão de 6 quilos e que não esta nada gordo com um par de bolinhas de respeito (vai perde-las no inicio do proximo mes) ...
Vejam as fotos da minha "menina" no album :p :p :p

Jokas
ChinaBlue
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda nov 10, 2003 2:04 pm

Olá Monicasara,

Parabéns pela adopção desses peludinhos (especialmente por serem pretinhos, são lindos, não são?)!

A melhor forma de verificar se são machos ou femeas é a sugerida pela Noggy, mas se mesmo assim continuar com dúvidas, consulte o vet e ai já poderá colocar os nomes definitivos aos seus meninos!

Felicidades para todos!

Picola
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda nov 10, 2003 3:03 pm

já agora a castração não é uma forma de esterilização??
É, claro que é mas, em bom Português, a Esterilização refere-se à fêmea e a Castração ao macho. Levar um macho para esterilizar e uma fêmea para castrar deve dar uma certa confusão.
como já disse: capem mas é os politicos e deixem os gatos em paz.
Depende dos politicos e depende dos gatos. :evil: :lol: :lol:

Franky
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

segunda nov 10, 2003 4:20 pm

Olá a todos,

Já agora esclarecia uma dúvida que tenho: as fêmeas não têm mais maminhas que os machos??? :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”