Venho partilhar a minha mais recente história de gatos... no Sábado (1 de Novembro) fui buscar dois gatinhos a uma loja de animais. Havia quatro irmãos pretos de cerca de dois meses e eu queria trazer um menino e uma menina. Pedi à empregada da loja para me dizer se os gatinhos eram machos ou fêmeas e ela lá pagou neles um a um e foi-me dizendo. Escolhi dois, um de cada sexo e fui toda contente para casa com o meu casal.
Quando cheguei a casa, eles estavam muito nervosos e assustados, mas o menino ainda assim, estava muito mais à vontade, mais tarde nesse dia até já ronronava... e era muito mais explorador, muito mais aventureiro... eu fiquei a achar estranho ele ser homem, porque parece-me que as gatinhas são mais corajosas!

Fiquei sismada com aquilo... será mesmo que este é que é o menino ou será que a empregada quando mos entregou me disse o sexo deles ao contrário? Mas como eles ainda estavam stressados resolvi deixá-los
ganhar mais confiança antes de os virar de pernas para o ar e investigar o caso...
Ontem de noite, andavam eles a saltar para o meu colo a toda a hora e pensei eu "nem é cedo, nem é tarde, anda cá meu bebé lindo, vamos ver se és lindo ou linda!"... bem, o que é isto??? Um buraquinho extra??? Oh rapaz... acho que não és um rapaz, acho que és uma bela, aventureira, irrequieta, comilona menina! Conclusão... se "este" é a menina... então a menina deve ser o menino... toca a apanhar a menina e pôr tudo em pratos limpos... ai, tanto pêlo... não se vê nada! Nem buraquinhos, nem bolinhas, nada... mas após muito esforço... um buraquinho...

E pronto... foi esta a história do menino sem badalo... ainda bem que ainda estávamos completamente indecisos nos nomes... se lhe tivéssemos chamado António ou Joaquim, agora o que é que fazíamos??? "Olha, desculpa lá, mas agora chamas-te Cátia Vanessa..."
Beijinhos,
Mónica