até já Boneco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo mai 27, 2012 9:05 pm

Em 15 de Janeiro de 2011 começava a minha vida com o Boneco.

«O Boneco foi abandonado numa colónia onde nunca se sentiu confortável e, por isso, foi acolhido por uma amiga que, infelizmente, não pode continuar como FAT, por motivos de doença grave.
Procura uma família que lhe proporcione novamente o conforto de um lar e muito carinho.
É um menino entre os 2 e os 3 anos, castrado, muito fofinho e carente.
Gosta de companhia humana e adora outros gatinhos, sobretudo bebés, de quem foi sempre um padrinho extremoso.»

O Boneco passou a ser o meu bébé XL.
Com o passar do tempo habituou-se às minhas festinhas, aos beijinhos e a ser escovado.
Em todos estes meses nunca consegui pegar nele, ou tê-lo ao colo - só nesta última semana de vida.

Era um peludo muito querido.
Observador que me fazia rir.
Adorava saltar para a bancada quando eu estava a cozinhar e ficava atento a tudo o que eu fazia.
E eu perguntava-lhe se era o novo fiscal já que me fazia lembrar o pai Artur na sua faceta de cozinheiro.

Nunca ninguém mostrou interesse em adoptar o Boneco - ficaram a perder...

E o meu menino numa questão de dias emagreceu muito e não queria comer,
e os resultados aterrorizadores das análises ditaram «Insuficiência Renal» com valores muito, muito altos.

Ficou internado na 4ª feira.
Na 6ª feira fui vê-lo.
Estava na jaula mais baixa, estive de joelhos com o braço por cima da porta porque a máquina do soro não me permitia abri-la totalmente, e não o consegui tirar para fora.
E pela 1ª vez ronronou, o meu menino estava feliz com as festinhas, com os mimos, com a minha conversa.
E menti-lhe.
Disse que ia melhorar, que ia ficar bem.

E foi eutanasiado ontem, sábado, dia 26 de Maio de 2012.

E fiquei mais pobre, muito mais pobre.
Perdi um tesouro chamado Boneco.

até já meu menino lindo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

com o Zanoura
Imagem

Imagem

com o Vasquinho
Imagem

pensamento da Beatriz: eu até queria entrar mas com a almofada e o travesseiro vou mas é procurar outra cama que por aqui o espaço já era...
Imagem

Quando a Ana F. mo entregou estava preocupada com a alimentação do Boneco.
Tenho a ração dos peludos em cima da bancada por causa do Manoel e sendo o Boneco um bocadinho anafado :roll: a Ana F. receava que ele não conseguisse saltar para ir comer.
Pois...
aqui deixo as provas da minha nova preocupação - que a bonecada não venha parar cá abaixo...
é que o branco que se vê é mesmo o tecto e o menino gosta de passear nas alturas
olha se o Boneco fosse mesmo gordo...
Imagem

Imagem

Imagem
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo mai 27, 2012 9:35 pm

Oh Amélia... sinto tanto tanto a sua dor!

Descansa em paz lindo Boneco! Ainda bem que ninguém se encantou contigo e pudeste ser feliz com essa dona que tanto te amou... São sortes!

Um abraço forte!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo mai 27, 2012 9:35 pm

Que lindo era o Boneco!!

Que descanse em paz! pelo menos conheceu o carinho, e de certo que fez tudo o que podia para o salvar! Será mais uma estrelinha a brilhar no céu todos os dias para tornar as nossas noites mais bonitas e calmas!!

Força Peq. um beijinho grande!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 27, 2012 10:26 pm

não sei o que está a acontecer para tantos meninos sofrerem de i.r. e o boneco era ainda menino. tudo isto é muito preocupante. e o boneco não parecia sofrer de i.r. tal como a alice. e foram-se os dois num abrir e fechar de olhos.
adeus boneco. brinca muito com a minha batatinha amarela
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mai 28, 2012 5:31 am

:cry: :cry: :cry: :cry:
Descansa em paz lindo Boneco, sinto muito Amélia :cry: :cry: :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 28, 2012 7:59 am

Descansa em paz Boneco :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mai 28, 2012 9:01 am

A sua descrição do Boneco deixou-me K.O. :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz pequenino!
Sinto muito e força. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 28, 2012 9:06 am

RIP Boneco. Sinto muito, Amélia. :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:09 am

Tenho muitas saudades deste menino.
Era um tio para todos os outros.
Procuravam-no para receberem mimos, davam-lhe turras e estavam sempre junto do Boneco a fazerem ó-ó.
O que mais estranhou e estranha ainda é o Zanoura, andavam sempre os dois.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 28, 2012 1:22 pm

Lamento muito...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mai 28, 2012 1:26 pm

Sinto muito :(
Descansa em Paz lindo Boneco*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 29, 2012 2:36 pm

Sinto muito Amélia por mais esta sua grande perda…
Não me tinha apercebido de que o menino estava doentinho, fui apanhada de surpresa e também eu fiquei muito triste com a partida do Boneco. :cry: :cry: :cry:
A pelagem deste menino era tão semelhante à do meu Kiko…. e até a sua história de vida teve tanto em comum: o abandono em colónias onde nunca se sentiram integrados; o aceitar colinho só depois de doentes; até a maldita doença que os levou foi a mesma….
Mas também ambos conheceram a segurança de um lar, a amizade com outros patudos, o carinho e o amor de humanos …foram muito felizes….é esta parte que tem de lhe servir de consolo….

A saudade não passa nunca, vai aumentando sempre…por mais patudos que habitem a casa….tem que ter muita força…os outros meninos precisam de si.

Descansa em paz Boneco….Na terra foste um gatinho muito bonito…no céu és uma linda estrelinha que brilha em conjunto com tantos outros amiguinhos e nos ajuda a iluminar as nossas vidas…. :cry: :cry:
pesquebrados
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 3:03 pm

Na última semana pensei muito em ti MiausRafa e no Kiko.
A vida deles está nas nossas mãos mas a maldita da doença já não.
Foi tudo demasiado rápido.
Ainda dou comigo à procura do meu bébé XL.
Menino lindo e muito querido que nos fez companhia por tão pouco tempo :cry:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça mai 29, 2012 3:47 pm

O Boneco tinha um ar tão saudável. Quem diria que tinha uma doença tão ruim?

Um abraço Amélia.

(Não posso ler estes tópicos! Acabo a chorar!)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 29, 2012 4:00 pm

pesquebrados Escreveu:Na última semana pensei muito em ti MiausRafa e no Kiko.
A vida deles está nas nossas mãos mas a maldita da doença já não.
Foi tudo demasiado rápido.
Ainda dou comigo à procura do meu bébé XL.
Menino lindo e muito querido que nos fez companhia por tão pouco tempo :cry:
É verdade, perante a doença ficamos impotentes e nada podemos fazer a não ser trata-los enquanto dá e depois deixá-los partir tranquilamente…
A vida é muito injusta, quando os nossos meninos estavam prontos para viver e nós preparados para lhes dar uma boa vida...isso foi-nos negado...de forma tão rápida. :cry: :cry:

Eu sei como é…como te estás a sentir. Passados cinco meses de ausência do Kiko, vezes sem conta dou comigo a olhar em qualquer direcção da casa onde me pareceu vê-lo a correr…ele andava sempre a correr…
O mesmo se passa com o Lourenço, passados quase três meses e ainda continuo a enganar-me no número de tacinhas para dar a comida a cada um deles. Tantas vezes está o Dinis em qualquer lado e eu olho para ele e acho que é o Lourenço que está ali… :cry: :cry:

Tens que ter muita força, muita coragem. O Boneco vai estar sempre contigo…e vai ajudar-te a aliviar essa tristeza…

Beijinho grande…
Responder

Voltar para “Gatos”