inscrevi-me neste fórum precisamente pq necessito da ajuda de alguém e pelo seguinte:
Adoptei há uma semana atrás um gatinho (mais gatão) com 8 anos de idade q foi abandonado pela própria dona dentro de casa, ou seja, a senhora saiu e durante 1 mês não pôs os pés na casa. Ligou para uma associação de ajuda a animais a dizer q tinha 2 gatos ferozes dentro de casa e q fossem lá buscá-los!
A associação lá foi preparada para se deparar com 2 gatos "horríveis" e dá de caras com 2 gatos (menino e menina) assustadíssimos, carenciados de tdo pois apenas lá iam por comida de 3 em 3 dias mais ou menos e lá salvaram as "feras"!
Desde já grata à Entregatos uma associação incansável na ajuda aos animais! Bem-hajam!
Eu mal vi o anúncio não resisti e fui buscá-lo pois para os novinhos há sempre candidatos mas qdo crescem perdem a graça.....enfim...um animal com 8 anos tratado assim, seja q idade for mas é como deixar idosos nos hospitais...isto dava pano para mangas...pelo menos não os pôs na rua!
Ele é um doce, doce mesmo, melga de doce! Uma "fera" amorosa!
Bem pelos vistos a antiga dona dava-lhe latas gourmet (até ter o surto!) como quem muda de camisa e ele ficou viciado nisso, hoje qdo decide q quer latinhas não pára de miar mas miar mesmo, tipo quase desespero seja a q horas for, chegamos a acordar às 5 da manhã para lhe dar um pouco pq n aceita um não e nós precisamos de descansar e os vizinhos também!
Já experimentei n dar e dizer firmemente NÃO! Mas qual quê....n liga nenhuma e vai de andar atrás de nós até conseguir o q quer e nós pela exaustão cedemos, POR FAVOR O QUE FAZER?! Além de q não sou rica e ele n aceita outras marcas, já para n falar no mal q lhe faz!
Outra coisa e provavelmente devido ao abandono a q esteve sujeito, n pode estar sozinho, começa aos miados estridentes e a arranhar as portas, nem sequer posso ter a porta da casa-de-banho fechada qdo necessito pois fica logo em pânico, tenho q o chamar ou abrir a porta para acalmar!
Eu estou em casa com ele mas tenho q sair não é? o meu problema é o barulho para os vizinhos e a casa q é alugada e não quero ter problemas nem com vizinhos nem com senhoria q não é boa bisca!

Por favor ideias precisam-se