Viva, vou adoptar um Gato ou Gata aida não sei, nasceu do dia 12 de Maio, como sou leigo na matéria, digam-me p.f. vcs que são experts no assunto, com quanto tempo o devo tirar da mãe?
A que idade o devo desparasitar pela 1ªvez?
Quando devo fazer a esterilização?
Obrigado
Nova adoção
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Os gatinhos podem ser retirados da mãe ás 8 semanas.
Sobre a desparatização eu acho que voce deve levá-lo a um veterinário quando o tiver consigo para se certificar que está tudo bem com o bebé e para o desparasitar pela 1ªvez, a partir daí o vet pode lhe explicar como deve fazer da próxima vez que ele precisar de ser desparasitado, indicar quando deve ser a 1ªvacina e esclarecer outras dúvidas que possa ter, visto pelo que eu percebi, é o 1º gatinho que adopta.
A esterilização pode ser feita a partir dos 6 meses.
Boa sorte com o gatinho/a
Os gatinhos podem ser retirados da mãe ás 8 semanas.
Sobre a desparatização eu acho que voce deve levá-lo a um veterinário quando o tiver consigo para se certificar que está tudo bem com o bebé e para o desparasitar pela 1ªvez, a partir daí o vet pode lhe explicar como deve fazer da próxima vez que ele precisar de ser desparasitado, indicar quando deve ser a 1ªvacina e esclarecer outras dúvidas que possa ter, visto pelo que eu percebi, é o 1º gatinho que adopta.
A esterilização pode ser feita a partir dos 6 meses.
Boa sorte com o gatinho/a

-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
PELO AMOR DE DEUS não o tire da mãe antes das oito nove semanas, o risco de mortalidade dos gatinhos é alta com as oito quanto mais antes disso quanto a desparatização ainda é cedo para pensar nisso quando tiver realmente o bichaninho então dirija-se ao vet que ele dirá-lhe tudo o que precisa de fazer
Boa Sorte e lembre-se OITO NOVE SEMANAS

Boa Sorte e lembre-se OITO NOVE SEMANAS