Quando vão de férias, já alguma vez telefonaram para os vossos gatos, ou até para os cães ?
Explico :
Muitos anos atrás, ainda nem havia, em Portugal, os telemoveis e eu quando ía de férias fazia questão de telefonar para casa mas pedia, a quem ficasse em casa a tomar conta deles, para me porem os cães ao telefone...

e um belo dia, ainda de viagem para o Algarve, parei num café e fiz a dita chamada para casa e qnd estava ao telefone com o Sly e depois com a Debbie ( o meu cão e cadela, na altura...) o homem do café e os clientes que estavam a ouvir a conversa e se aperceberam que era para os cães que eu estava a falar, desataram numa risada pegada ao ponto de eu me ter sentido envergonhada...
 e um belo dia, ainda de viagem para o Algarve, parei num café e fiz a dita chamada para casa e qnd estava ao telefone com o Sly e depois com a Debbie ( o meu cão e cadela, na altura...) o homem do café e os clientes que estavam a ouvir a conversa e se aperceberam que era para os cães que eu estava a falar, desataram numa risada pegada ao ponto de eu me ter sentido envergonhada...  

, mas mesmo assim ainda continuo a fazê-lo...cada vez que me ausento para longe ou por vários dias, falo sempre com os meus animais e a minha filha diz que eles ( cão e gatas ) adoram... que até ganham brilho no olhar e então o Golias até me responde
 , mas mesmo assim ainda continuo a fazê-lo...cada vez que me ausento para longe ou por vários dias, falo sempre com os meus animais e a minha filha diz que eles ( cão e gatas ) adoram... que até ganham brilho no olhar e então o Golias até me responde   , umas vezes uiva e outras ladra de contente
 , umas vezes uiva e outras ladra de contente   
   . Enfim...era só para saber se afinal sou só eu a anormal ( foi como me senti sobre a tal risada...)
 . Enfim...era só para saber se afinal sou só eu a anormal ( foi como me senti sobre a tal risada...)  
 Leo
 Deixou de comer e só ficava deitado a um canto com os olhos tristes, quando andava arrastava-se. Só havia uma coisa a fazer: pô-lo ao telefone com a dona! E foi o que fizeram, e resultou! Todos os dias a minha amiga telefonava para casa e a mãe punha o Pantufa ao telefone
  Deixou de comer e só ficava deitado a um canto com os olhos tristes, quando andava arrastava-se. Só havia uma coisa a fazer: pô-lo ao telefone com a dona! E foi o que fizeram, e resultou! Todos os dias a minha amiga telefonava para casa e a mãe punha o Pantufa ao telefone 
 Agora os bichinhos telefonarem   ...
  Agora os bichinhos telefonarem   ...