gato himalaio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
Como muitos devem de saber um gato himalaio vem do cruzamento de duas raças diferentes, o siamês e o persa. A minha questão é a seguinte se fosse em frente com a ideia de um cruzamento destes, será que só saiam himalaios, saiam rafeiros, ou saiam ambos ?
Cumprimentos
Cumprimentos
João Tiago Gonçalves
Saíam só rafeiros.
Na criação de raças por meio de cruzamento entre duas, não basta cruzá-las e repetir o cruzamento cio após cio.
Uma vez obtidos os exemplares com as melhores características, há depois um trabalho muito rigoroso a fazer com esses exemplares, a que se pode chamar, em termos sumários, fixação da raça.
O que leva anos e exige conhecimentos que o senhor não tem. Para já não falar das despesas.
Portanto, deixe-se de criações só porque sim e porque os animais são bonitos.
Na criação de raças por meio de cruzamento entre duas, não basta cruzá-las e repetir o cruzamento cio após cio.
Uma vez obtidos os exemplares com as melhores características, há depois um trabalho muito rigoroso a fazer com esses exemplares, a que se pode chamar, em termos sumários, fixação da raça.
O que leva anos e exige conhecimentos que o senhor não tem. Para já não falar das despesas.
Portanto, deixe-se de criações só porque sim e porque os animais são bonitos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
MasMas para além de querer cruzar cães agora também quer cruzar gatos?
Eu vejo cada coisa neste forum

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Foi o que eu disse o homem quer é lucroWoodchester Escreveu:MasMas para além de querer cruzar cães agora também quer cruzar gatos?![]()

joaotiagofg Escreveu:Como muitos devem de saber um gato himalaio vem do cruzamento de duas raças diferentes, o siamês e o persa. A minha questão é a seguinte se fosse em frente com a ideia de um cruzamento destes, será que só saiam himalaios, saiam rafeiros, ou saiam ambos ?
Cumprimentos
Rafeiros obviamente. O senhor já comparou um siamês verdadeiro com um persa? Estou em crer que não. O cruzamento a que se refere foi feito há muitas gerações apenas para que o gene colorpoint também fizesse parte do padrão de pelagem do persa porque as duas raças que pretende juntar são diferentes em EXTREMO!! E não falo da pelagem, falo no formato do corpo, orelhas, focinho, enfim, toda a conformação.
Uma raça leva anos, gerações a apurar, não é de todo como pensa!!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
dinonane : obrigado pelo seu comentário.
Pessoal eu não quero fazer cruzamentos entre estas espécies, eu só fiz esta pergunta por pura curiosidade.
Se eu quiser criar gatos, será algum dia persas.
Obrigado a todos
Pessoal eu não quero fazer cruzamentos entre estas espécies, eu só fiz esta pergunta por pura curiosidade.
Obrigado a todos
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Sim, já sabemos. E goldens. E piriquitos. E pigmeus alentejanos 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
E enquanto não aprender a diferença entre espécie e raça não chega lá...joaotiagofg Escreveu:dinonane : obrigado pelo seu comentário.
Obrigado a todos

</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
sendo assim, me diga qual é a diferença ?
João Tiago Gonçalves
Já lhe expliquei a diferença no outro tópico. Vá até lá e leia os meus posts com mais atenção. Depois, se não perceber, pode então perguntar-me - ou recorrer à Net.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Nem sabe a diferença entre espécie e raça?!joaotiagofg Escreveu:sendo assim, me diga qual é a diferença ?
Aii que deve ter uns 10 anos de leituras e estudos antes de conseguir fazer uma boa criaçao.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já expliquei a este senhor, até em resposta às suas mensagens privadas, porque é que não deve cruzar os gatos que tem.
Já o informei do tipo de custos que envolvem exemplares que valham a pena cruzar.
Não credito que queira criar. Acho que quer apenas reproduzir animais porque lhe parece engraçado, sem qualquer objectivo ou tino.
Já o informei do tipo de custos que envolvem exemplares que valham a pena cruzar.
Não credito que queira criar. Acho que quer apenas reproduzir animais porque lhe parece engraçado, sem qualquer objectivo ou tino.
-
- Membro Veterano
Raça - animais da mesma espécie que apresentam especies diferentes, como exemplo no gato (persa, siames) e no cao ( pitt bull, golden retriever, labrador...)...etc... etc...
espécie - cão, gato, humano, rato, ....................!
Pois já explicou e ainda bem, espero chegar ao dia que possa adquirir um exemplar de tal preço.
O que mais quero criar é certas raças dos meus pássaros e futuramente golden retriever
espécie - cão, gato, humano, rato, ....................!
Pois já explicou e ainda bem, espero chegar ao dia que possa adquirir um exemplar de tal preço.
O que mais quero criar é certas raças dos meus pássaros e futuramente golden retriever
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
entao é o que ?
João Tiago Gonçalves