gato himalaio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 11:45 am

Como muitos devem de saber um gato himalaio vem do cruzamento de duas raças diferentes, o siamês e o persa. A minha questão é a seguinte se fosse em frente com a ideia de um cruzamento destes, será que só saiam himalaios, saiam rafeiros, ou saiam ambos ?

Cumprimentos
João Tiago Gonçalves
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 12:58 pm

Saíam só rafeiros.

Na criação de raças por meio de cruzamento entre duas, não basta cruzá-las e repetir o cruzamento cio após cio.

Uma vez obtidos os exemplares com as melhores características, há depois um trabalho muito rigoroso a fazer com esses exemplares, a que se pode chamar, em termos sumários, fixação da raça.

O que leva anos e exige conhecimentos que o senhor não tem. Para já não falar das despesas.

Portanto, deixe-se de criações só porque sim e porque os animais são bonitos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jun 05, 2012 1:04 pm

MasMas para além de querer cruzar cães agora também quer cruzar gatos? :o

Eu vejo cada coisa neste forum :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 1:12 pm

Woodchester Escreveu:MasMas para além de querer cruzar cães agora também quer cruzar gatos? :o

Eu vejo cada coisa neste forum :roll:
Foi o que eu disse o homem quer é lucro :o :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 05, 2012 11:45 pm

joaotiagofg Escreveu:Como muitos devem de saber um gato himalaio vem do cruzamento de duas raças diferentes, o siamês e o persa. A minha questão é a seguinte se fosse em frente com a ideia de um cruzamento destes, será que só saiam himalaios, saiam rafeiros, ou saiam ambos ?

Cumprimentos

Rafeiros obviamente. O senhor já comparou um siamês verdadeiro com um persa? Estou em crer que não. O cruzamento a que se refere foi feito há muitas gerações apenas para que o gene colorpoint também fizesse parte do padrão de pelagem do persa porque as duas raças que pretende juntar são diferentes em EXTREMO!! E não falo da pelagem, falo no formato do corpo, orelhas, focinho, enfim, toda a conformação.
Uma raça leva anos, gerações a apurar, não é de todo como pensa!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaotiagofg
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 7:00 pm

dinonane : obrigado pelo seu comentário.

Pessoal eu não quero fazer cruzamentos entre estas espécies, eu só fiz esta pergunta por pura curiosidade.

Se eu quiser criar gatos, será algum dia persas.

Obrigado a todos
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jun 07, 2012 12:26 am

Sim, já sabemos. E goldens. E piriquitos. E pigmeus alentejanos :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes2
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 10:05 am

joaotiagofg Escreveu:dinonane : obrigado pelo seu comentário.

Pessoal eu não quero fazer cruzamentos entre estas espécies, eu só fiz esta pergunta por pura curiosidade.

Se eu quiser criar gatos, será algum dia persas.

Obrigado a todos
E enquanto não aprender a diferença entre espécie e raça não chega lá... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 2:46 pm

sendo assim, me diga qual é a diferença ?
Floripes2
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 2:52 pm

Já lhe expliquei a diferença no outro tópico. Vá até lá e leia os meus posts com mais atenção. Depois, se não perceber, pode então perguntar-me - ou recorrer à Net.
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 07, 2012 4:32 pm

joaotiagofg Escreveu:sendo assim, me diga qual é a diferença ?
Nem sabe a diferença entre espécie e raça?!
Aii que deve ter uns 10 anos de leituras e estudos antes de conseguir fazer uma boa criaçao.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 07, 2012 4:41 pm

Já expliquei a este senhor, até em resposta às suas mensagens privadas, porque é que não deve cruzar os gatos que tem.

Já o informei do tipo de custos que envolvem exemplares que valham a pena cruzar.

Não credito que queira criar. Acho que quer apenas reproduzir animais porque lhe parece engraçado, sem qualquer objectivo ou tino.
joaotiagofg
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 4:52 pm

Raça - animais da mesma espécie que apresentam especies diferentes, como exemplo no gato (persa, siames) e no cao ( pitt bull, golden retriever, labrador...)...etc... etc...

espécie - cão, gato, humano, rato, ....................!

Pois já explicou e ainda bem, espero chegar ao dia que possa adquirir um exemplar de tal preço.

O que mais quero criar é certas raças dos meus pássaros e futuramente golden retriever
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 07, 2012 4:55 pm

Por acaso o Pit Bull não é considerado raça.
joaotiagofg
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 5:00 pm

entao é o que ?
Responder

Voltar para “Gatos”