Como dar um comprimido a um gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

domingo nov 09, 2003 12:08 am

Olá,

Para quem não sabe a Mia foi esterilizada na 6ª feira e apartir de amanhã terei que lhe dar um antibiótico em comprimidos. :?
Gostaria que os foristas me aconselhassem a melhor forma de o dar uma vez que estou sozinha em casa e a tarefa torna-se ainda mais complicada.

Desde já o meu obrigado e aguardo os vossos conselhos. :D
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo nov 09, 2003 12:22 am

Bem, o título deste tópico fez-me lembrar um texto engraçadíssimo que li em tempos e que se chamava precisamente "Como dar um comprimido a um gato" :lol: :lol: :lol:

Bom, mas em relação à sua pergunta, acho que depende. Por exemplo, se o comprimido tiver um sabor minimamente agradável para eles pode por exemplo esmigalhá-lo e misturar com um nadinha de qualquer coisa que a Mia goste bastante (com o Kito utilizei manteiga ou aquela pasta para os pêlos), acho que este é o melhor método, ele lambia tudo sem problemas. Agora se isto não resultar, terá de diluír em água e dar com uma seringa (sem agulha, óbvio hehe) ou enfiar o comprimido pela guela abaixo à boa moda antiga :roll: Não me ocorre mais nenhum método.....

Beijocas e boa recuperação para a bichaninha :)
Sigaborabuga
Membro Veterano

domingo nov 09, 2003 12:28 am

Ninita2 Escreveu: Bem, o título deste tópico fez-me lembrar um texto engraçadíssimo que li em tempos e que se chamava precisamente "Como dar um comprimido a um gato" :lol: :lol: :lol:
:D :D :D :D :D :D :D
Eu também recebi esse texto!!!

Acho que amanhã vou tentar o seu primeiro conselho e esmigalhá-lo. É só um quarto de comprimido (ela é muito piriri... ;) ) por isso pode ser que pegue! :)

Obrigada pela ajuda! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 09, 2003 12:30 am

Olá.

Tem várias hipóteses :

1 ª - Colocar o comprimido, com a ajuda do dedo, até á garganta do gato, empurrar um pouco, fechar-lhe a boca até que ele engula. Para tornar o comprimido mais apetitoso e de fácil condução, pode passá-lo pela manteiga antes de o administrar.

2 ª - Pode desfazê-lo em pó e misturar-lhe num pouquinho ( 1 colher de chá ) de um patê que ele goste muito e esperar que coma ( para que surta efeito...é melhor tê-lo com alguma fomeca ).

3 ª - Desfazer em pó e misturar num pouquinho de peixe cozido, isto se o gato gosta de peixinho cozido...?!

4 ª e última - desfazer em pó e misturar numa bolinha de carne crua, picada ( carne crua só em última instância pois não é mt aconselhável dar alimentos crús por causa das lombrigas ) .

Também há quem o desfaça em pó e mistura em água e dá pela seringa, na boca do animal, mas é complicado prq chegam a engasgarem-se.

Também pode, ainda, desfazê-lo em pó e misturar o pó num bocadinho de manteiga derretida e dar-lhe . Eles costumam gostar do saber da manteiga.

Com qlq alimento que misture, tenha a certeza que o gato tem algum apetite... um pouco de fomeca...não mata...e faz com que coma o que lhe coloca para que ingira o medicamento...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

domingo nov 09, 2003 12:39 am

Pois é, parece que enganá-los com qualquer coisa que eles gostem é sempre a melhor opção, pois só Deus sabe o stress que é para utilizar os métodos forçados..... assim evita-se que o bichinho entre em stress e largue logo ali metade do casaco.... :roll: até porque agora tamos a entrar no Inverno hehe :)

Para quem quiser rir um bocadinho, experimentem este guia:
http://www.aglioeolio.hpg2.ig.com.br/p000.htm

É que verdade seja dita, aquilo é mesmo possível :lol: não conseguem visualizar o filme? Os gatos são de mais! :lol:

Beijocas
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

domingo nov 09, 2003 3:52 am

Olás

quando tive q dar comprimidos para a minha gata eu os "empanava" com um pouquinho de queijo fundido (q ela adora) e ela comia tudo numa boa, depois de um tempinho bastava ela ouvir eu balançar o vidro de remédio q já vinha correndo :lol:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

domingo nov 09, 2003 11:04 am

Olá,
já passei pelo mesmo :(
Ao principio desfazia o comprimido em água e dava com uma seringa ,mas,além do tempo que dispendia,metade escorria pelo queixo abaixo.Depois encontrei uma solução,punha-lhes o comprimido no fundo da boca e segurava no queixo para cima até engolirem,com o Dinky tudo bem ,agora com o Nico ao principio ele fingia que engolia e depois cuspia-o para o chão :o .
Quanto topei a engenhoca tinha de demorar mais um pouco para me certificar de que engolia,mas mesmo assim deu resultado e revelou-se mais rápido e higiénico do que com a seringa.
Boa sorte :lol:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo nov 09, 2003 11:48 am

olá---tb pode sempre esmigalhar o comprimido em pedacinhos bem pequenino e dar lhe com um bocado de fiambre(enrolado com o comprimidos desfeito no meio)era assim q dava aos meus caes....
Sigaborabuga
Membro Veterano

domingo nov 09, 2003 11:12 pm

Olá!

Já dei dois quartos do comprimido e correu bem! :D
O comprimido deve ser muito saboroso pois hoje de manhã estava a esmigalhá-lo em cima da bancada e ausentei-me para ir buscar um iogurte. Quando olhei a Mia estava a acabar de engolir o comprimido! :o

Obrigada a todos pelos conselhos! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 10:02 am

Olá

Quando a Amélia foi esterilizada, eu desfazia o comprimido em água e dava-lhe com a seringa. mas, acho que neste processo se perdia sempre um bocado de comprimido...

Depois passei a vira-la no colo de patas para cima, a abrir-lhe a boca, mando o comprimido para o fundo, fecho a boca e sopro e ela engole involuntáriamente. É fácil assim.
É que se eu meter o comprimido em alguma coisa de comer ela nota e come a comida e deixa o comprimido.

Beijokas
kathleen
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda nov 10, 2003 2:12 pm

Eu com a minha Pantufa, pego no comprimido sem ela se aperceber faço-lhe umas festas e zás! enfio-lhe pela guela a baixo.

É tão rápido que ela nem dá conta para poder refilar.
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

segunda nov 10, 2003 5:27 pm

Desculpem, não resisti... é que de cada vez que leio este texto fico em lágrimas de tanto rir! :D

1. Pegue no gato e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebê. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boca do gato e aplique uma suave pressão nas bochechas enquanto segura o comprimido na palma da mão. Quando o gato abrir a boca atire o comprimido lá para dentro. Deixe o gato fechar a boca e engolir.

2. Recupere o comprimido do chão e o gato de detrás do sofá. Aninhe o gato no braço esquerdo e repita o processo.

3. Vá buscar o gato ao quarto e deite fora o comprimido meio desfeito.

4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço enquanto lhe segura firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir as mandíbulas e empurre o comprimido com o indicador direito até ao fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada enquanto conta até dez.

5. Recupere o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-fatos. Chame a sua esposa do jardim.

6. Ajoelhe-se no chão com o gato firmemente preso entre os joelhos, segure as patas da frente e de trás. Ignore os rosnados baixos emitidos pelo gato. Peça à sua esposa que segure firmemente a cabeça do gato com uma mão enquanto força a ponta de uma régua para dentro da boca do gato com a outra. Deixe cair o comprimindo ao longo da régua e esfregue vigorosamente o pescoço do gato.

7. Vá buscar o gato ao suporte do cortinado e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota para comprar outra régua e reparar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da terra e guarde-os para colar mais tarde.

8. Enrole o gato numa toalha grande e peça à sua esposa para se deitar por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco. Coloque o comprimido na ponta de uma palhinha de beber, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis. Assopre o comprimido da palhinha para dentro da boca do gato.

9. Leia a literatura inclusa na embalagem para verificar se o comprimido faz mal a humanos, beba uma cerveja para retirar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço da sua esposa e remova as manchas de sangue da carpete com o auxilio de água fria e sabão.

10. Retire o gato do barracão do vizinho. Vá buscar outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até ao pescoço de forma a que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Utilize um elástico como fisga para atirar o comprimido pela garganta do gato abaixo.

11. Vá buscar uma chave de fendas à garagem e coloque a porta do armário de novo nos eixos. Beba a cerveja. Vá buscar uma garrafa de whisky. Encha um copo e beba. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data de quando apanhou a última vacina contra o tétano. Aplique compressas de whisky na bochecha para desinfectar. Beba mais um copo. Atire a T-Shirt fora e vá buscar uma nova ao quarto.

12. Telefone aos bombeiros para virem retirar o gato de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpa ao vizinho que se estampou contra a vedação enquanto tentava desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido de dentro da embalagem.

13. Amarre as patas da frente às patas de trás do desgraçado do gato, com a mangueira do jardim e de seguida prenda firmemente à perna da mesa da sala de jantar. Vá buscar as luvas de couro para trabalhos à garagem. Empurre o comprimido para dentro da boca do gato seguido de um grande pedaço de carne. Seja suficientemente bruto, segure a cabeça do gato na vertical e despeje-lhe um litro de água pela garganta abaixo para que o comprimido desça.

14. Beba o restante whisky. Peça à sua esposa que o conduza às emergências e sente-se muito quieto enquanto o médico lhe cose os dedos, o antebraço e lhe remove os restos do comprimido de dentro do seu olho direito. A caminho de casa contacte a loja das mobílias para encomendar uma nova mesa de jantar.

15. Trate de tudo para que a protetora dos animais venha buscar o gato mutante fugido do inferno. Telefone para a loja dos animais e pergunte se têm hamsters.

Engraçado é que encontrei um site americano no qual avisavam que o texto é uma piada, para não se seguir mesmo os passos!!! :lol:
Ninita2
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 5:31 pm

Sigaborabuga Escreveu: Olá!

Já dei dois quartos do comprimido e correu bem! D
O comprimido deve ser muito saboroso pois hoje de manhã estava a esmigalhá-lo em cima da bancada e ausentei-me para ir buscar um iogurte. Quando olhei a Mia estava a acabar de engolir o comprimido! o

Obrigada a todos pelos conselhos! ;)
Ora aí está, isso é que é excelente! :D Nem imagina os trabalhos de que se livrou :lol:

Beijocas
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda nov 10, 2003 6:03 pm

Se a Mia tomou de livre vontade tanto melhor mas o ideal é não desfazer nem diluir para que nada se perca!!!

Ou lhe abre a boca e zás... coloca rapidamente no fundo da garganta ou enrola em algo que ela goste e a engana!!!

Só mesmo como último recurso se deve recorrer a processos onde parte do medicamento se pode perder e principalmente quando se trata de antibiótico!!! ;)
MyCat
Membro Júnior
Registado: domingo dez 08, 2002 6:56 pm

segunda nov 10, 2003 7:41 pm

Eu quando tenho que dar comprimidos a minnha gatinha, é super complicado, mas consigo quase sempre! )
O truque que utilizo, nao sei se é o ideal, mas foi como me ensinaram e resulta!
O que faço é abrir a boca da Lua e colocar o comprimido mais ou menso debaixo da lingua e assim ela engo-le, é claro que as vezes deita-o fora, mas é preciso ter paciencia, mas se tem duvidas, va ao Veterinario, para que ela ou ele lhe explique!
Responder

Voltar para “Gatos”