Cuido de gatinhos órfãos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Syahara
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2012 12:00 pm

quinta jun 07, 2012 12:02 pm

Ofereço-me para cuidar de gatinhos órfãos.

Tenho boas condições e disponibilidade para cuidar de gatinhos que perderam a mãe, mesmo que estejam doentes.

Cuido deles até serem auto-suficientes, depois encontrarei uma família disposta a cuidar deles.

Se por acaso encontrarem gatinhos, contactem-me por favor!
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 07, 2012 1:02 pm

Eu tenho, estão doentes, como vai tratar deles? Amor e carinho?
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

quinta jun 07, 2012 1:58 pm

fmoniz Escreveu:Eu tenho, estão doentes, como vai tratar deles? Amor e carinho?
Éssa ironia vem a propósito de quê? A mensagem é perniciosa, ofensiva, mal itencionada?
Que pena que tantas vezes o azedume e a amargura em que vivem algumas pessoas seja "despejada" neste espaço onde devería pautar a compreensão....... a boa educação nos dias de hoje é uma virtude em vias de extinção. :oops:
fmoniz
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 2:05 pm

:lol:

Ó mcunha vá lá ver se se tem roupa para lavar... Eu estou aqui numa boa, você é que parece que quer descarregar a sua frustração em cima.

Será que a forista que abriu o tópico tem condições para cuidar de gatinhos doentes? Não sei, estou à espera de resposta não acha? É que dão muita despesa, até porque eu já passei por uma situação semelhante mas com cães e estavam todos doentes.

Por isso, se falei é que sei do que falo. Será que a forista, que nem conhecemos de lado nenhum, tem experiência suficiente? Se surgir uma emergência, como vai atuar? Irá ao vet?
Pois é isso que quero saber.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jun 07, 2012 2:25 pm

Syahara

se está disponível para tal e tem condições, contacte uma associação de animais abandonados mais próxima de si e fale com eles quanto à possibilidade de ser FAT (Família de Acolhimento Temporário).

Existe a Entre Gatos por exemplo, assim de repente não me lembro de mais.
Syahara
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 3:46 pm

É claro que os vou tratar com muito amor e carinho, mas também tenho pomadas, antibióticos, gotas para os olhos e produtos antipulgas...

Já cuidei de vários gatinhos doentes, olhos inflamados, um dedo inflamado que a veterinária pensou que se tivesse de ampuntar mas que graças aos meus cuidados não foi preciso, pneumonias e muitas pulgas (cerca de 30 num só gato)...

Digo que posso cuidar de gatos doentes porque tenho experiência e medicamentos que sobraram de outros gatos e animais que cuidei (e não, não estão fora do prazo) e tenho um veterinário a 5 min de casa que me dá consultas grátis quando levo lá os gatinhos
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 07, 2012 3:49 pm

Nunca se deve medicar um gato (ainda por cima tão pequeno e frágil) sem ser com ordem de um veterinario.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 3:54 pm

Pois... antes de o medicar, leve-o ao vet já que tem essa possibilidade :wink:
Syahara
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 3:55 pm

Eu sei, por isso é que vou sempre a um veterinário antes

Só estou a dizer que já tenhos alguns medicamentos em casa...

Comecei a cuidar de gatinhos òrfãos à já cerca de 5 anos, quando a minha irmã encontrou um gatinho ainda com o cordão umbilical, desde essa altura já várias pessoas me vieram entregar gatinhos para eu cuidar.
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

domingo jun 10, 2012 8:55 am

fmoniz, que raio de mau feitio :lol: , a roupa tá toda lavada, seca e passada a ferro :P .Mas agora a sério efectivamente tem razão mea culpa, mea culpa desculpe lá o azedume .Será que a pikena tem mesmo condições??
Esperemos que sim.....bom domingo.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jun 11, 2012 1:23 am

Decerto que aparecer quem cuide deles desde que reuna todas as condiçoes não é facil de encontrar assim em vez de desmotivarem incentivem.

Claro que a Fat que cuida dos pequenos terá de receber de quem lhos entrega pelo menos comidinha e areão a partir daí ser fat não é remunerado.

não consegui entender muito bem as criticas a alguem que diz querer e ter condiçoes mas...foi f semana...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 11, 2012 1:39 am

Syahara, podia ser boa ideia fazeres uma pagina no facebook com um nome giro e estas informaçãoes e partilhar na página Adopção de Animais, por exemplo. Há sempre animais a precisar de ajuda e o facebook tornou-se uma ferramente excelente para entrar em contacto com quem precisa!

Bem haja :)
Syahara
Membro Júnior

segunda jun 11, 2012 2:53 pm

marianamar, excelente ideia :) vou começar a tratar disso

Obrigada :)
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta jun 14, 2012 9:26 pm

A parte das condições que são importantes... Os meus parabéns!! Não é todos os dias que uma pessoa se disponibiliza a cuidar de animais... neste caso gatinhos!!!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jun 15, 2012 9:40 am

Se tem acesso a um vet de graça e tem disponibilidade (tempo, dinheiro, etc) para cuidar dos gatinhos, força! Estará a salvar vidas.

Diz que tem medicamentos e que não os administrará sem ir ao vet 1º. Ainda bem :) É isso mesmo que é preciso. De certeza que sabe que não se pode administrar sem 1 parecer médico prévio. Caso o vet receite algum medicamento que ja tem em casa, melhor!=P menos dinheiro se gasta. O imptt é ir mesmo ao vet 1º, para nao colocar em risco a vida de nenhum gatinho.

Ja foram dados aqui bons conselhos. Ofereça-se a alguma associaçao para ser FAT. De certeza que será uma boa ajuda! E infelizmente... gatinhos orfãos não faltam =( =(

Boa sorte, va dando noticias!! :wink: :wink:
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Responder

Voltar para “Gatos”