Gravidez
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 9:07 pm
Boa Tarde,
Tenho uma gatinha de quase 2 meses que neste momento se encontra na casa do meu namorado.
Brevemente trá-la-ei para a minha casa onde tenho mais 2 gatos do sexo masculino.
Terei de esterilizá-la, mas aconselham a esterilizá-la a partir dos 6/7 meses de idade. Eu gostava de trazê-la o mais rápido possível para minha casa.
A minha dúvida é a seguinte: A partir de que idade as gatinhas podem engravidar ? É seguro trazê-la já para casa ?
Desde já um muito obrigado.
Tenho uma gatinha de quase 2 meses que neste momento se encontra na casa do meu namorado.
Brevemente trá-la-ei para a minha casa onde tenho mais 2 gatos do sexo masculino.
Terei de esterilizá-la, mas aconselham a esterilizá-la a partir dos 6/7 meses de idade. Eu gostava de trazê-la o mais rápido possível para minha casa.
A minha dúvida é a seguinte: A partir de que idade as gatinhas podem engravidar ? É seguro trazê-la já para casa ?
Desde já um muito obrigado.
Pressuponho que os seus gatos não estão castrados.
O melhor que tem a fazer é esterilizar já os seus. É uma operação simples e rápida e fica já com o problema resolvido.
As gatas engravidam a partir do momento em que começam a entrar em cio, portanto, 6, 7 meses. Mas como há sempre situaçõess inesperadas, não arrisque e castre os seus.
O melhor que tem a fazer é esterilizar já os seus. É uma operação simples e rápida e fica já com o problema resolvido.
As gatas engravidam a partir do momento em que começam a entrar em cio, portanto, 6, 7 meses. Mas como há sempre situaçõess inesperadas, não arrisque e castre os seus.
-
E quanto fica +/- castrar dois gatos ?
Deve ficar mais ou menos o mesmo que esterilizar uma gata, uns 150€.
Mas não acredito que consiga ter dois gatos sem ser castrados, muito tempo.
As lutas entre eles são terríveis, vão marcar território com urina que cheira muito, muito mal e vão fugir o tempo todo.
Não se consegue ter gatos inteiros em casa. Se os tem na rua, em pouco tempo vai perdê-los porque eles desaparecem durante semanas atrás das fêmeas.
Por vezes não voltam, ou voltam muito feridos das lutas e esgotados, e entretanto já produziram muitos gatinhos vadios.
Que idade tem os seus gatos?
Mas não acredito que consiga ter dois gatos sem ser castrados, muito tempo.
As lutas entre eles são terríveis, vão marcar território com urina que cheira muito, muito mal e vão fugir o tempo todo.
Não se consegue ter gatos inteiros em casa. Se os tem na rua, em pouco tempo vai perdê-los porque eles desaparecem durante semanas atrás das fêmeas.
Por vezes não voltam, ou voltam muito feridos das lutas e esgotados, e entretanto já produziram muitos gatinhos vadios.
Que idade tem os seus gatos?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 08, 2007 6:32 pm
Olá
Todos devem ser esterilizados, os machos já e a femea a partir dos 6 meses. A dos machos é muito mais barata que a das femeas.
Boa sorte
Todos devem ser esterilizados, os machos já e a femea a partir dos 6 meses. A dos machos é muito mais barata que a das femeas.
Boa sorte
-
Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei.
Continuação de um bom domingo

Não entendo muito de gatos, é verdade ... mas do que sei, todos os gatos de companhia devem ser castrados, não só porque são peritos em escapar e gatos é o que mais há por aí, como também é muito desconfortável conviver com eles (machos e fêmeas) inteiros: as fêmeas em cio costumam miar dias e noites inteiras, e os machos tentam constantemente sair de casa.BlackMiauf Escreveu:Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei.![]()
Por isso, aconselho a esterelizar todos eles.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Não pense só no preço (que também não vai ter uma grande diferença), pense que como lhe explicaram, é complicado manter dois gatos inteiros em casa.BlackMiauf Escreveu:Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei.![]()
Se bem que algumas femeas com o cio também se tornam muito "chatas".
É provavel que se optar por esterilizar a gata acabe por ter tambem de castrar os machos depois (que foi o que me aconteceu)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
GATAS COM O CIO SAO O DIABO!
Passei uma semana terrível quando a minha entrou no cio. Faltavam 3 dias para a esterilização. A bandida!
Quanto aos gatos... É melhor castra-los também. Eu castrei o meu. Só de pensar que ele podia atirar-se da varanda para ir atrás das gatas... Ui não!
Passei uma semana terrível quando a minha entrou no cio. Faltavam 3 dias para a esterilização. A bandida!
Quanto aos gatos... É melhor castra-los também. Eu castrei o meu. Só de pensar que ele podia atirar-se da varanda para ir atrás das gatas... Ui não!
E não é só a questão de tentarem fugir... as marcações com urina tornam-se impossiveis!Yesi Escreveu:GATAS COM O CIO SAO O DIABO!

O meu grande terror foi sempre a varanda... Mas sim acredito que o xixi não seja pêra doce 

Especialmente quando o fazem em sítios difíceis de lavarYesi Escreveu:O meu grande terror foi sempre a varanda... Mas sim acredito que o xixi não seja pêra doce

Mas sim, se nao estiverem castrados também têm maior tendência para fugir para irem ter com as gatas
Eu acho virtualmente impossível ter dois gatos sem ser castrados em casa.
Não vai ser fácil, não só pelas regadelas de urina pelas paredes e por todo o lado (é um cheiro fortíssimo), como pelas tentativas de fuga e pelas lutas.
Atenção miauf que se a gata entrar em cio junto dos machos, a coisa pode ficar muito violenta. E mesmo depois da castração o ambiente pode ficar complicado.
As gatas com cio também lhes dá para regar com urina, não são todas mas muitas fazem-no. E o pior é o frenesim em que ficam e os miados que não páram dia e noite.
Não vai ser fácil, não só pelas regadelas de urina pelas paredes e por todo o lado (é um cheiro fortíssimo), como pelas tentativas de fuga e pelas lutas.
Atenção miauf que se a gata entrar em cio junto dos machos, a coisa pode ficar muito violenta. E mesmo depois da castração o ambiente pode ficar complicado.
As gatas com cio também lhes dá para regar com urina, não são todas mas muitas fazem-no. E o pior é o frenesim em que ficam e os miados que não páram dia e noite.
Não param MESMO!
É o terror! O que vale é que a minha gata não é de miar. Ela mistura o ronronar com o miar e sai um som tão fofo
mas levar com aquilo 24h por dia...
De vez em quando às vezes tenho a impressão de que estou a ouvi-la...
É o terror! O que vale é que a minha gata não é de miar. Ela mistura o ronronar com o miar e sai um som tão fofo

De vez em quando às vezes tenho a impressão de que estou a ouvi-la...