Gravidez

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BlackMiauf
Registado: quarta jun 06, 2012 9:07 pm

sábado jun 09, 2012 1:20 pm

Boa Tarde,

Tenho uma gatinha de quase 2 meses que neste momento se encontra na casa do meu namorado.
Brevemente trá-la-ei para a minha casa onde tenho mais 2 gatos do sexo masculino.
Terei de esterilizá-la, mas aconselham a esterilizá-la a partir dos 6/7 meses de idade. Eu gostava de trazê-la o mais rápido possível para minha casa.
A minha dúvida é a seguinte: A partir de que idade as gatinhas podem engravidar ? É seguro trazê-la já para casa ?

Desde já um muito obrigado.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 09, 2012 1:24 pm

Pressuponho que os seus gatos não estão castrados.
O melhor que tem a fazer é esterilizar já os seus. É uma operação simples e rápida e fica já com o problema resolvido.
As gatas engravidam a partir do momento em que começam a entrar em cio, portanto, 6, 7 meses. Mas como há sempre situaçõess inesperadas, não arrisque e castre os seus.
BlackMiauf

sábado jun 09, 2012 1:37 pm

E quanto fica +/- castrar dois gatos ?
sasquatch
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 8:37 pm

Deve ficar mais ou menos o mesmo que esterilizar uma gata, uns 150€.
Mas não acredito que consiga ter dois gatos sem ser castrados, muito tempo.

As lutas entre eles são terríveis, vão marcar território com urina que cheira muito, muito mal e vão fugir o tempo todo.

Não se consegue ter gatos inteiros em casa. Se os tem na rua, em pouco tempo vai perdê-los porque eles desaparecem durante semanas atrás das fêmeas.

Por vezes não voltam, ou voltam muito feridos das lutas e esgotados, e entretanto já produziram muitos gatinhos vadios.

Que idade tem os seus gatos?
gatosmimados
Membro Júnior
Registado: quinta nov 08, 2007 6:32 pm

domingo jun 10, 2012 9:34 am

Olá
Todos devem ser esterilizados, os machos já e a femea a partir dos 6 meses. A dos machos é muito mais barata que a das femeas.
Boa sorte
BlackMiauf

domingo jun 10, 2012 1:57 pm

Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei. :)

Continuação de um bom domingo
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jun 10, 2012 2:22 pm

BlackMiauf Escreveu:Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei. :)

Não entendo muito de gatos, é verdade ... mas do que sei, todos os gatos de companhia devem ser castrados, não só porque são peritos em escapar e gatos é o que mais há por aí, como também é muito desconfortável conviver com eles (machos e fêmeas) inteiros: as fêmeas em cio costumam miar dias e noites inteiras, e os machos tentam constantemente sair de casa.

Por isso, aconselho a esterelizar todos eles.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 10, 2012 4:35 pm

BlackMiauf Escreveu:Obrigadíssima pela ajuda! Os machos têm 5 meses. Não sei se sai mais barato castrar os dois gatinhos ou apenas esterilizar a gatinha. Mas depois verei. :)

Não pense só no preço (que também não vai ter uma grande diferença), pense que como lhe explicaram, é complicado manter dois gatos inteiros em casa.
Se bem que algumas femeas com o cio também se tornam muito "chatas".
É provavel que se optar por esterilizar a gata acabe por ter tambem de castrar os machos depois (que foi o que me aconteceu)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

domingo jun 10, 2012 6:17 pm

GATAS COM O CIO SAO O DIABO!
Passei uma semana terrível quando a minha entrou no cio. Faltavam 3 dias para a esterilização. A bandida!
Quanto aos gatos... É melhor castra-los também. Eu castrei o meu. Só de pensar que ele podia atirar-se da varanda para ir atrás das gatas... Ui não!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 10, 2012 7:04 pm

se castrar na lpda fica por 30 euros. e não ficam mal. as gatas tb. é mais barato.
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 7:06 pm

Yesi Escreveu:GATAS COM O CIO SAO O DIABO!
Passei uma semana terrível quando a minha entrou no cio. Faltavam 3 dias para a esterilização. A bandida!
Quanto aos gatos... É melhor castra-los também. Eu castrei o meu. Só de pensar que ele podia atirar-se da varanda para ir atrás das gatas... Ui não!
E não é só a questão de tentarem fugir... as marcações com urina tornam-se impossiveis! :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:44 pm

O meu grande terror foi sempre a varanda... Mas sim acredito que o xixi não seja pêra doce :lol:
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:48 pm

Yesi Escreveu:O meu grande terror foi sempre a varanda... Mas sim acredito que o xixi não seja pêra doce :lol:
Especialmente quando o fazem em sítios difíceis de lavar :evil:
Mas sim, se nao estiverem castrados também têm maior tendência para fugir para irem ter com as gatas
sasquatch
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:27 pm

Eu acho virtualmente impossível ter dois gatos sem ser castrados em casa.

Não vai ser fácil, não só pelas regadelas de urina pelas paredes e por todo o lado (é um cheiro fortíssimo), como pelas tentativas de fuga e pelas lutas.

Atenção miauf que se a gata entrar em cio junto dos machos, a coisa pode ficar muito violenta. E mesmo depois da castração o ambiente pode ficar complicado.

As gatas com cio também lhes dá para regar com urina, não são todas mas muitas fazem-no. E o pior é o frenesim em que ficam e os miados que não páram dia e noite.
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 10:39 pm

Não param MESMO!
É o terror! O que vale é que a minha gata não é de miar. Ela mistura o ronronar com o miar e sai um som tão fofo :oops: mas levar com aquilo 24h por dia... :evil:
De vez em quando às vezes tenho a impressão de que estou a ouvi-la... :|
Responder

Voltar para “Gatos”