Após uma viagem um pouco demorada de regresso ao Porto com a minha Luna, reparo que temos mais um novo membro na familia. Os meus pais tinham recolhido uma gatinha que alguém a deve ter abandonado, visto que ela é extremamente meiguinha. Viemos a descobrir que a gatinha está cheia, alias deve estar quase para ter os seus bebes, pelo tamanho da barriga... A gatinha encontra-se bem tratada no entanto deve ter algumas pulguitas não sei se poderei colocar a pepeta para que os bebes nao venham a apanhar as pulgas. A gatinha vai ficar conosco, é um pouco assustada, ainda nos foge mas ao mesmo tempo e meiga e da-se bem com a Luna, ela é que lhe bufa ainda um pouco...
gatinha abandonada cheia
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
Após uma viagem um pouco demorada de regresso ao Porto com a minha Luna, reparo que temos mais um novo membro na familia. Os meus pais tinham recolhido uma gatinha que alguém a deve ter abandonado, visto que ela é extremamente meiguinha. Viemos a descobrir que a gatinha está cheia, alias deve estar quase para ter os seus bebes, pelo tamanho da barriga... A gatinha encontra-se bem tratada no entanto deve ter algumas pulguitas não sei se poderei colocar a pepeta para que os bebes nao venham a apanhar as pulgas. A gatinha vai ficar conosco, é um pouco assustada, ainda nos foge mas ao mesmo tempo e meiga e da-se bem com a Luna, ela é que lhe bufa ainda um pouco...
é uma gata tricolor, e aparenta ser ainda jovem... em relação aos seus bebes vamos claro ficar com eles até estarem na altura para adoção.
eu sei que os bebes não nascem com pulgas, mas a mae tendo pulgas se nao colocar nada eles certamente que depois irão ficar, o que queria saber é se posso colocar alguma coisa na mae tipo o frontelaine estando a mãe cheia... amanha irá ao vet para tambem verificar se nao tem nenhuma doença e se esta tudo bem, mas aparentemente esta tudo bem...
É muito mais certo esterilizar já a gata e não deixar nascer mais animais.
As páginas de adopção tem centenas e centenas de gatos de rua bebés e sem ser bebés para adoptar. É preciso esperar meses para arranjar donos e muitas vezes passado uns tempos metem os animais na rua.
Vai ver que será muito difícil arranjar dono para esses. Além disso a partir de certa altura vai ter de os esterilizar. Já pensou na despesa que se vai multiplicando?
Dê uma vista de olhos pelas páginas de adopção de gatos e pense bem na responsabilidade de deixar vir mais uma ninhada.
As páginas de adopção tem centenas e centenas de gatos de rua bebés e sem ser bebés para adoptar. É preciso esperar meses para arranjar donos e muitas vezes passado uns tempos metem os animais na rua.
Vai ver que será muito difícil arranjar dono para esses. Além disso a partir de certa altura vai ter de os esterilizar. Já pensou na despesa que se vai multiplicando?
Dê uma vista de olhos pelas páginas de adopção de gatos e pense bem na responsabilidade de deixar vir mais uma ninhada.
Eu sei perfeitamente que se deve esterilizar os animais... alias a minha gata a Luna é esterilizada, e muito bem tratada... esta gatinha apareceu aqui em minha casa, é muito meiga no entanto é muito assustada facilmente foge, não sei onde ira ter os bebes ja coloquei uma transportadora nos anexos e os panos e temos deixado a porta aberta assim como comida para ver se ela tem ai os filhotes... é claro que quando ela tiver os bebes vamos esteriliza-la e tentar que ela se adapte à casa, porque hoje só a vi de manha, depois durante o dia ninguem a viu até pensavamos que ja tivesse tido os gatinhos, mas à pouco apareceu aqui cheia de fome e ainda nao os teve...
desculpe mas vão nascer, independentemente de virem a ser adotados ou não... alias nunca na vida tinha coragem de tirar a vida a seres indefesos, acho que quem tem os animais deve ter consciencia de os tratar bem e se esta gatinha veio ao nosso encontro iremos (eu e a minha familia) fazer os possiveis para que tanto ela como os seus bebes fiquem bem...
E está a contar, se não os der, ficar com todos e esterilizá-los?
Ou deixa depois que se reproduzam porque essa é a lei da vida?
Ou vai deixar a gata desandar daí com os bebés e são mais uns quantos a reproduzir na rua?
Vá ver quantos seres indefesos estão para adopção há meses....
Ou deixa depois que se reproduzam porque essa é a lei da vida?
Ou vai deixar a gata desandar daí com os bebés e são mais uns quantos a reproduzir na rua?
Vá ver quantos seres indefesos estão para adopção há meses....
Não sou irresponsavel todos os gatos que tivemos foram esterilizados/castrados e estes não vao ser exceção, para já ainda nem nasceram e acho que ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem a não ser que alguem esteja realmente a sofrer... e sinceramente prefiro abdicar de muita coisa do que " matar" seres indefesos...
eu sei quanto fica isso tudo porque tenho gatos tambem sempre tiveram todos as vacinas esterilizaçoes desparasitaçoes etc porque como é normal nao é so isso que um gato precisa, mas cada um é livre de pensar e optar eu nunca teria coragem de "matar" os bebes...
Acho lindo que se queira responsabilizar pela mãe e pelos bebés lindos que vêm aí! Eu faria o mesmo! De certeza que tudo se irá resolver e as coisas vão correr bem!
Depois meta fotos
Depois meta fotos
Claro que tudo se resolve, as centenas de gatinhos lindos bebés que há aos montes para dar provam isso mesmo
Mas se é tão fácil e tudo se resolve tão bem, expliquem às pessoas que aqui na arca tem ninhadas há que tempos para dar, como se faz.
Algumas são muito experientes e os bons donos tardam em aparecer.
Então se vierem todos pretos, vai ser um fartote de donos. Perguntem a quem anda nisto há muitos anos.
Mas se é tão fácil e tudo se resolve tão bem, expliquem às pessoas que aqui na arca tem ninhadas há que tempos para dar, como se faz.
Algumas são muito experientes e os bons donos tardam em aparecer.
Então se vierem todos pretos, vai ser um fartote de donos. Perguntem a quem anda nisto há muitos anos.
Por aquilo que percebi, a forista disse que se não conseguisse da-los que iria ficar com eles. Corrijam-me se estiver errada.
Nem tudo é farinha do mesmo saco
Só porque a associações reflectem a podridão da nossa sociedade, não quer dizer que somos TODOS assim.
Se fosse comigo eu ficava com a ninhada sim. Cuidava dela sim. Dava os gatinhos que fosse possível e o resto ficava comigo.
Independentemente do sasquatch achar que é tudo utopias e que "daqui a uns meses falamos".
Deviamos apoiar a boa vontade da forista e não quase crucifica-la por querer dar hipótese de um bom lar aos bichanos que vêm aí.
Nem tudo é farinha do mesmo saco
Se fosse comigo eu ficava com a ninhada sim. Cuidava dela sim. Dava os gatinhos que fosse possível e o resto ficava comigo.
Independentemente do sasquatch achar que é tudo utopias e que "daqui a uns meses falamos".
Deviamos apoiar a boa vontade da forista e não quase crucifica-la por querer dar hipótese de um bom lar aos bichanos que vêm aí.
Só digo isto: abram os olhos para a realidade e deixem-se de mariquices que não ajudam os animais, é por pensarem assim que há centenas de gatos para dar.
A gata vai parir escondida, os gatos vão ser bravios e vão desaparecer em 3, 4 meses. Serão mais uns tantos a reproduzirem-se, passarem fome, serem atropelados, etc.
Vai ficar com uma ninhada inteira e vai esterilizá-la e tal?
Pago para ver....
A gata vai parir escondida, os gatos vão ser bravios e vão desaparecer em 3, 4 meses. Serão mais uns tantos a reproduzirem-se, passarem fome, serem atropelados, etc.
Vai ficar com uma ninhada inteira e vai esterilizá-la e tal?
Pago para ver....