Mais uma (triste) notícia...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Cheguei ao trabalho e deparei-me logo com esta notícia... Terrível....
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ai-a-missa
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ai-a-missa
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Estou sem palavras de tão horrorizada. Não bastou matar os animais e de uma forma barbara como ainda o fez à frente dos netos.
Isto é que é uma avozinha...
Isto é que é uma avozinha...
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Bem, pelo menos segundo vi no facebook da Entregatos, o gatinho sobrevivente já foi adotado... Ao menos isso...
RS
apesar de ficar sempre chocada com tamanhas barbaridades, infelizmente sei que situações semelhantes a esta acontecem todos os dias, nas nossas redondezas.... "é tradição matar gatos"...tradição....!
a minha avó sempre me contou com naturalidade essa tal tradição...de afogar gatinhos p.ex. e das atrocidades que faziam a gatas com o cio....
:(:(
vivemos numa sociedade que ainda não atingiu um nível de desenvovimento tal, que permita tratar os animais como seres pertencentes à sociedade, como membros da família, como um amigo e com o respeito que merecem.
fico triste e revoltada mas com a esperança de que serão cada vez mais as pessoas a lutar para mudar mentalidades como nós que aqui mostramos o nosso amor pelos animais e o praticamos no nosso dia-a-dia e transmitimos essa mensagem como podemos e a quem conseguimos, sei (quero acreditar) que um dia no futuro este tipo de notícia não terá lugar.
tendo trabalhado numa escola e vendo como algumas crianças tratam os animais (fruto de uma educação muito pobre em espírito e informação) acredito que se possa começar por elas na construção de uma nova mentalidade no que concerne ao respeito pelos animais.
um dia alguém fazer o que esta avózinha fez será crime punido por lei e com penas de prisão.
desculpem o testamento....

a minha avó sempre me contou com naturalidade essa tal tradição...de afogar gatinhos p.ex. e das atrocidades que faziam a gatas com o cio....

vivemos numa sociedade que ainda não atingiu um nível de desenvovimento tal, que permita tratar os animais como seres pertencentes à sociedade, como membros da família, como um amigo e com o respeito que merecem.
fico triste e revoltada mas com a esperança de que serão cada vez mais as pessoas a lutar para mudar mentalidades como nós que aqui mostramos o nosso amor pelos animais e o praticamos no nosso dia-a-dia e transmitimos essa mensagem como podemos e a quem conseguimos, sei (quero acreditar) que um dia no futuro este tipo de notícia não terá lugar.
tendo trabalhado numa escola e vendo como algumas crianças tratam os animais (fruto de uma educação muito pobre em espírito e informação) acredito que se possa começar por elas na construção de uma nova mentalidade no que concerne ao respeito pelos animais.
um dia alguém fazer o que esta avózinha fez será crime punido por lei e com penas de prisão.
desculpem o testamento....
que horror...
infelizmente ainda assim é em muitos sítios. lembro-me perfeitamente de quando era mais pequena ouvir lá na aldeia da minha avó as velhotas todas a dizerem que metiam os gatos dentro de um saco e os atiravam ao rio quando nasciam porque eram muitos.
ainda outro dia quando saí com a minha gata para ir ao vet, estava um senhor na paragem de autocarro que meteu conversa comigo por causa de ver a gata, e a certa altura diz-me que também conhecia uma senhora que tinha uma gata e que sempre que a bichana tinha bebés, toca de os enterrar a todos... e era ele que tinha o «trabalhinho» de os enterrar...
enfim... fico sempre horrorizada, é verdade, mas infelizmente não me surpreende assim tanto porque é essa a mentalidade de muita gente. até se lerem os comentários na página do artigo há pessoas que acham normal, ou que desvalorizam a situação.

infelizmente ainda assim é em muitos sítios. lembro-me perfeitamente de quando era mais pequena ouvir lá na aldeia da minha avó as velhotas todas a dizerem que metiam os gatos dentro de um saco e os atiravam ao rio quando nasciam porque eram muitos.
ainda outro dia quando saí com a minha gata para ir ao vet, estava um senhor na paragem de autocarro que meteu conversa comigo por causa de ver a gata, e a certa altura diz-me que também conhecia uma senhora que tinha uma gata e que sempre que a bichana tinha bebés, toca de os enterrar a todos... e era ele que tinha o «trabalhinho» de os enterrar...
enfim... fico sempre horrorizada, é verdade, mas infelizmente não me surpreende assim tanto porque é essa a mentalidade de muita gente. até se lerem os comentários na página do artigo há pessoas que acham normal, ou que desvalorizam a situação.

As pessoas que aqui aparecem e que se abespinham todas com as esterilizações dos animais nomeadamente com o esterilizar gatas grávidas, só concorrem para que estas coisas aconteçam.
Metam na cabeça que enquanto não for comum esterilizar cães e gatos que não sejam aptos a reprodução, há de sempre haver barbaridades destas.
Metam na cabeça que enquanto não for comum esterilizar cães e gatos que não sejam aptos a reprodução, há de sempre haver barbaridades destas.
Um horror! Pobres animais. O que revolta é que depois de tudo o que fez, esta mulher vai ficar impune….
Infelizmente não é caso único. Recolhi três gatinhos (estão para adopção) de uma ninhada de quatro que estavam condenados à morte pelo “dono da gata mãe”,gatinhos já bem crescidinhos…mesmo depois de ter sido prometido que iriamos buscar os bebés e pedido para não lhes fazer mal, este homem num momento de fúria, só porque o gatinho o arranhou quando lhe pegou…matou-o de uma forma selvagem, idêntica à desta notícia….
Infelizmente não é caso único. Recolhi três gatinhos (estão para adopção) de uma ninhada de quatro que estavam condenados à morte pelo “dono da gata mãe”,gatinhos já bem crescidinhos…mesmo depois de ter sido prometido que iriamos buscar os bebés e pedido para não lhes fazer mal, este homem num momento de fúria, só porque o gatinho o arranhou quando lhe pegou…matou-o de uma forma selvagem, idêntica à desta notícia….
É horrivel o que por vezes sabemos e presenciamos de acções vindas da espécie humana...
Eu já presenciei cenas de que não quero nem me lembrar...
Eu já presenciei cenas de que não quero nem me lembrar...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a bestialidade não tem limites. e quando não os matam, deixa-nos à mercê da sua triste sorte. onde moro é uma aldeia e apesar de ficar perto de lx, mete dó ver estes animais ao deus dará. e depois há quem defenda os nascimentos e boas adoções. 

-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Estou enganada, ou estes gatos eram já adultos???
-
- Membro Veterano
Pelo que vi no facebook da Entregatos, eles já eram adultos.... Ou pelo menos já tinham o tamanho adulto. Tadinhos...AFreire1976 Escreveu:Estou enganada, ou estes gatos eram já adultos???
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Deus me perdou, mas essa senhora é que devia ter levado umas belas pauladas na cabeça!!! Estou desejosa que chegue o dia em que estas pessoas são punidas pela lei, e presas!!!
Mas realmente, choca-me, mas não me admira, quando era pequena ouvia muita gente dizer que tinha que afogar os gatinhos ou coisas piores, que também prefiro não lembrar... Enfim!
Temos hoje a responsabilidade de passar a mensagem as nossas crianças para tentar mudar as mentalidades do futuro... Porque em relação a essas pessoas... Infelizmente ha muito pouco que se possa fazer...
Mas realmente, choca-me, mas não me admira, quando era pequena ouvia muita gente dizer que tinha que afogar os gatinhos ou coisas piores, que também prefiro não lembrar... Enfim!
Temos hoje a responsabilidade de passar a mensagem as nossas crianças para tentar mudar as mentalidades do futuro... Porque em relação a essas pessoas... Infelizmente ha muito pouco que se possa fazer...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Cada vez mais a crueldade está presente nos humanos contra os animais....
Existem pessoas cá com uma coragem...
Existem pessoas cá com uma coragem...
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
isto não é afogar gatinhos, metódo primitivo de controle da natalidae. é uma barbaridade contra animais indefesos. só me admira como ninguém se opos caso tenham presenciado