Mais uma (triste) notícia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jun 26, 2012 8:35 am

Cheguei ao trabalho e deparei-me logo com esta notícia... Terrível....

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ai-a-missa
RS
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jun 26, 2012 8:48 am

Estou sem palavras de tão horrorizada. Não bastou matar os animais e de uma forma barbara como ainda o fez à frente dos netos.
Isto é que é uma avozinha...
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 8:50 am

Bem, pelo menos segundo vi no facebook da Entregatos, o gatinho sobrevivente já foi adotado... Ao menos isso...
RS
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

terça jun 26, 2012 9:21 am

apesar de ficar sempre chocada com tamanhas barbaridades, infelizmente sei que situações semelhantes a esta acontecem todos os dias, nas nossas redondezas.... "é tradição matar gatos"...tradição....! :o
a minha avó sempre me contou com naturalidade essa tal tradição...de afogar gatinhos p.ex. e das atrocidades que faziam a gatas com o cio.... :(:(:(
vivemos numa sociedade que ainda não atingiu um nível de desenvovimento tal, que permita tratar os animais como seres pertencentes à sociedade, como membros da família, como um amigo e com o respeito que merecem.

fico triste e revoltada mas com a esperança de que serão cada vez mais as pessoas a lutar para mudar mentalidades como nós que aqui mostramos o nosso amor pelos animais e o praticamos no nosso dia-a-dia e transmitimos essa mensagem como podemos e a quem conseguimos, sei (quero acreditar) que um dia no futuro este tipo de notícia não terá lugar.
tendo trabalhado numa escola e vendo como algumas crianças tratam os animais (fruto de uma educação muito pobre em espírito e informação) acredito que se possa começar por elas na construção de uma nova mentalidade no que concerne ao respeito pelos animais.

um dia alguém fazer o que esta avózinha fez será crime punido por lei e com penas de prisão.

desculpem o testamento....
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça jun 26, 2012 11:21 am

que horror...

infelizmente ainda assim é em muitos sítios. lembro-me perfeitamente de quando era mais pequena ouvir lá na aldeia da minha avó as velhotas todas a dizerem que metiam os gatos dentro de um saco e os atiravam ao rio quando nasciam porque eram muitos.

ainda outro dia quando saí com a minha gata para ir ao vet, estava um senhor na paragem de autocarro que meteu conversa comigo por causa de ver a gata, e a certa altura diz-me que também conhecia uma senhora que tinha uma gata e que sempre que a bichana tinha bebés, toca de os enterrar a todos... e era ele que tinha o «trabalhinho» de os enterrar...

enfim... fico sempre horrorizada, é verdade, mas infelizmente não me surpreende assim tanto porque é essa a mentalidade de muita gente. até se lerem os comentários na página do artigo há pessoas que acham normal, ou que desvalorizam a situação.

:(
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 26, 2012 12:58 pm

As pessoas que aqui aparecem e que se abespinham todas com as esterilizações dos animais nomeadamente com o esterilizar gatas grávidas, só concorrem para que estas coisas aconteçam.

Metam na cabeça que enquanto não for comum esterilizar cães e gatos que não sejam aptos a reprodução, há de sempre haver barbaridades destas.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jun 26, 2012 1:40 pm

Um horror! Pobres animais. O que revolta é que depois de tudo o que fez, esta mulher vai ficar impune….
Infelizmente não é caso único. Recolhi três gatinhos (estão para adopção) de uma ninhada de quatro que estavam condenados à morte pelo “dono da gata mãe”,gatinhos já bem crescidinhos…mesmo depois de ter sido prometido que iriamos buscar os bebés e pedido para não lhes fazer mal, este homem num momento de fúria, só porque o gatinho o arranhou quando lhe pegou…matou-o de uma forma selvagem, idêntica à desta notícia….
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jun 26, 2012 2:12 pm

É horrivel o que por vezes sabemos e presenciamos de acções vindas da espécie humana...

Eu já presenciei cenas de que não quero nem me lembrar... :x
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 26, 2012 2:17 pm

a bestialidade não tem limites. e quando não os matam, deixa-nos à mercê da sua triste sorte. onde moro é uma aldeia e apesar de ficar perto de lx, mete dó ver estes animais ao deus dará. e depois há quem defenda os nascimentos e boas adoções. :roll:
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

terça jun 26, 2012 3:07 pm

Estou enganada, ou estes gatos eram já adultos???
kelinhapbl
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 5:09 pm

AFreire1976 Escreveu:Estou enganada, ou estes gatos eram já adultos???
Pelo que vi no facebook da Entregatos, eles já eram adultos.... Ou pelo menos já tinham o tamanho adulto. Tadinhos...
RS
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça jun 26, 2012 5:29 pm

Deus me perdou, mas essa senhora é que devia ter levado umas belas pauladas na cabeça!!! Estou desejosa que chegue o dia em que estas pessoas são punidas pela lei, e presas!!!
Mas realmente, choca-me, mas não me admira, quando era pequena ouvia muita gente dizer que tinha que afogar os gatinhos ou coisas piores, que também prefiro não lembrar... Enfim!
Temos hoje a responsabilidade de passar a mensagem as nossas crianças para tentar mudar as mentalidades do futuro... Porque em relação a essas pessoas... Infelizmente ha muito pouco que se possa fazer... :evil:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 26, 2012 5:35 pm

Cada vez mais a crueldade está presente nos humanos contra os animais....

Existem pessoas cá com uma coragem...
Devemos ajudar sempre os animais
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça jun 26, 2012 5:38 pm

É verdade... Nem sei como é possivel... Eu tenho uma leve esperança que isto mude... Ou pelo menos quero acreditar nisso!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 26, 2012 8:03 pm

isto não é afogar gatinhos, metódo primitivo de controle da natalidae. é uma barbaridade contra animais indefesos. só me admira como ninguém se opos caso tenham presenciado
Responder

Voltar para “Gatos”