brinca na caixa da areia....que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quarta jun 27, 2012 7:39 pm

O meu novo companheiro Kiko de 2 mesinhos, que está comigo desde Domingo, já vai à caixa de areia mas...... agora fica a brincar lá dentro. O que hei-de fazer para que não se torne um hábito? Será melhor não dizer nada ou será melhor repreender? Se repreender poderá ele ficar com medo de ir à caixa?
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

quarta jun 27, 2012 7:53 pm

Os meus gatos quando começaram a ir a caixinha da areia tambem brincavam la dentro, deitava-se amandavam os "cocos" para fora e brincavam..... :lol:
Eu chamava-os a atencao e dava um enchota ao de leve depois paxou-lhes.
Axo que nao e motivo de preocupaçao um enchota e com o tempo passa :wink:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta jun 27, 2012 8:36 pm

bem sei!! a minha gata também fez isso durante uns tempos e eu tinha exatamente o mesmo dilema: ralhar-lhe e arriscar que ganhasse medo à caixa? ignorar e andar a vê-la brincar com cocós pela casa fora? (que nojenta, pá :lol:)

acabou por lhe passar a mania; eu ralhava só quando notava que ela ia à caixa e que começava lá a escavar como se não houvesse amanhã porque já sabia que mais tarde ou mais cedo saltava um cocó fora... então mandava um «PSSSHT» e ela fugia logo xD

outra coisa que ajudou foi, em vez de ter a caixa de areia (eu tenho uma coberta) virada «de costas» para a parede, virei a zona da porta para a parede e deixei um espacinho pequeno por onde ela se conseguisse enfiar para entrar, mas de modo a que ela não achasse grande piada a ficar ali a brincar e a atirar areia. realmente ajudou, menos areia espalhada e os cocós fora da caixa já são muito raros (se bem que ainda ontem apanhei um... porcalhona :lol: )
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 27, 2012 8:38 pm

Ah eles em pequenitos adoram brincar com tudo que mexa e dentro da caixa alguns fazem disso 1 habito que depois vai passando.

Tente ir brincando do lado de fora basta que lhe faça 1 bolinha de papel e ele corre a casa toda atras da bola esqueçendo o caixote.

Tenho 1 garota com 3 anos que é 1 habito dela e nada a fazer a Eva come a ração mas retira junto dos manos de dentro do comedouro 1 baguito de cada vez atira ao ar,brinca e depois come ela fica feliz é tonta mas come,nada lhe digo pq ela aproveita os baguinhos todos só que antes brinca com os ditos...manias... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 27, 2012 10:56 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Ah eles em pequenitos adoram brincar com tudo que mexa e dentro da caixa alguns fazem disso 1 habito que depois vai passando.

Tente ir brincando do lado de fora basta que lhe faça 1 bolinha de papel e ele corre a casa toda atras da bola esqueçendo o caixote.

Tenho 1 garota com 3 anos que é 1 habito dela e nada a fazer a Eva come a ração mas retira junto dos manos de dentro do comedouro 1 baguito de cada vez atira ao ar,brinca e depois come ela fica feliz é tonta mas come,nada lhe digo pq ela aproveita os baguinhos todos só que antes brinca com os ditos...manias... :roll:
O meu, depois de já completar um ano, começou a fazer isso! O bandido! Nem é para brincar. Atira para o chão e depois come, mas deixa aquilo cheio de migalhas! Fico louca! Não percebo porque lhe deu essa panca agora :roll:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jun 28, 2012 3:42 pm

O meu ia para a caixa e deitava-se na areia, depois como era fininha andava a espalhar pela casa toda.... Fiquei possuída....

Troquei a areia para a de silica, pois era maior, foi remédio santo, não voltou a deitar lá, mas faz escavações...

Já voltei a usar a antiga e tudo normal, já esqueceu, ainda bem....

Acho que nos gatos também se aplica a situação de fazes... são fazes....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”