Gatinha prenhe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Beluca
Registado: domingo mai 12, 2002 3:53 pm

domingo mai 12, 2002 4:31 pm

Recolhi uma gatinha da rua que não deve ter mais de 6/7 meses e que está com a barriguinha muito grande. Anda pachorrenta e só se levanta para as suas necessidades.
Como vou saber quando chegou a hora? :roll:

Beluca
Tanika
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm

terça mai 14, 2002 12:30 am

Complicada a sua situação.
Uma gata pode atingir a maturidade aos 6 meses. Parece que a gatinha já passou essa fase.
A duração da gestação de uma gata são 57, 58 dias. Acho que se a gatinha já está nesse estado, não vai demorar muito a dar notícias dos filhotes.
Tente sentir na barriga, a cabeça dos gatinhos. Normalmente as gatas têm 4, 6 crias. Ela irá começar por procurar um local escondido e tranquilo. Atenção aos roupeiros. Tente desde já, arranjar-lhe um sítio só para ela. Uma caixa grande o suficiente para ela se sentir confortável e em segurança.
É muito díficil dar-lhe dicas, pois uma vez que a gata está consigo à pouco tempo, poderá querer sair de casa para ter os filhotes longe. Para os esconder.
Se conseguir que ela os tenha em casa, ela saberá o que fazer. Dê-lhe comida em abundância. Não esquecer a água. Leite de vaca nunca.
Em relação à alimentação, o meu conselho vai para ração e água. É suficiente. Se procurar, existe uma da Royal Canin ( qualquer dia pagam-me pela publicidade...) que é para gatinhos e que se adapta a gatas gestantes ou a amamentar devido à quantidade de nutrientes.
Felicidades para todos....e dê notícias...quando as houver.
Alguma coisa contacte-me para o email [email protected] .
Responder

Voltar para “Gatos”