Gata "desaprendeu" a ir à casa de banho?
Moderador: mcerqueira
Olá!
A minha gata de 5/6 meses, foi esterilizada na passada quinta feira. A operação correu bem, não apresentando nenhum comportamento estranho. Come, bebe, faz as suas necessidades.
Hoje ocorreram 2 situações que me deixaram um bocadinho preocupada:
Para ela não andar por aí aos saltos, coloquei-a provisoriamente, durante a noite, no meu quarto, juntamente com a tigela do comer/água e a casa de banho. Tenho no meu quarto um puff onde ela gosta de descansar. É revestido com cabedal e faz um barulho semelhante ao da areia quando nos sentamos nele.
Ora bem, qual não é o meu espanto quando a apanho a urinar em cima dele esta manhã. Com a casa de banho exatamente ao lado!
Agora à tarde apanhei-a a fazer xixi em cima do tapete... Não estou a achar isto muito normal... Já se passou convosco? Têm algum conselho?
Obrigada!
A minha gata de 5/6 meses, foi esterilizada na passada quinta feira. A operação correu bem, não apresentando nenhum comportamento estranho. Come, bebe, faz as suas necessidades.
Hoje ocorreram 2 situações que me deixaram um bocadinho preocupada:
Para ela não andar por aí aos saltos, coloquei-a provisoriamente, durante a noite, no meu quarto, juntamente com a tigela do comer/água e a casa de banho. Tenho no meu quarto um puff onde ela gosta de descansar. É revestido com cabedal e faz um barulho semelhante ao da areia quando nos sentamos nele.
Ora bem, qual não é o meu espanto quando a apanho a urinar em cima dele esta manhã. Com a casa de banho exatamente ao lado!
Agora à tarde apanhei-a a fazer xixi em cima do tapete... Não estou a achar isto muito normal... Já se passou convosco? Têm algum conselho?
Obrigada!
A gata está de "fatinho" ou "colar"?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sendo assim nao tenho ideia do que poderá ser... Perguntei porque há gatas que ficam incomodadas com os fatos e acabam por fazer fora de sítio (aconteceu com a minha)fmoniz Escreveu:Não, o vet disse que em princípio seria desnecessário, e dou-lhe razão uma vez que ela não "liga" ao penso
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Boa tarde 
Fmoniz, não foi você que comentou que a gatinha se tinha queixado quando foi ao wc a seguir à esterilização? Então, se fose eu, amanhã ligaria para o vet e comentaria esse facto juntamente com o facto de ela estar a fazer fora do wc...
Também pode ser devido ao ter mudado o caixotinho de sitio, há gatos que não gostam de mudanças... mas eu ligaria na mesma

Fmoniz, não foi você que comentou que a gatinha se tinha queixado quando foi ao wc a seguir à esterilização? Então, se fose eu, amanhã ligaria para o vet e comentaria esse facto juntamente com o facto de ela estar a fazer fora do wc...
Também pode ser devido ao ter mudado o caixotinho de sitio, há gatos que não gostam de mudanças... mas eu ligaria na mesma

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pois... não se queixa mas faz fora do sitio, o que por vezes é um sinal de aviso de que alguma coisa não está bem...fmoniz Escreveu:Sim, mas isso passou-se no primeiro dia, no qual ela começava a miar quando ia ao WC.. mas já se passaram 4 dias, e ela agora não se queixa, nas vezes que vai.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Pelo menos ficará mais descansada, até pode não ser nada, mas é coincidência ser a seguir a u episódio de queixa e logo a seguir à cirurgia...fmoniz Escreveu:Ok, obrigada, assim farei!
digo eu... não quer dizer que esteja certa...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A sua gata continua a usar o wc, apesar das asneiras? Costuma limpar com frequência ou trocou a marca de areia?
Os gatos são bastante esquesitos...
Mas parece que já li num outro tópico que tem uma casa grande e que até tinha o wc na garagem, não era? Será que está muito longe do local que a sua gata costuma estar (pode não ter tempo de ir fazer xixi)....
Mas parece que já li num outro tópico que tem uma casa grande e que até tinha o wc na garagem, não era? Será que está muito longe do local que a sua gata costuma estar (pode não ter tempo de ir fazer xixi)....
Devemos ajudar sempre os animais
Sim, apesar de não ter feito por duas vezes no WC, continua a usá-lo. Não fiz nenhuma troca recente de areia, uso a mesma desde que veio para cá e costumo retirar os cocós todos os dias e mudo a areia de 2 em2.paulacris2 Escreveu:A sua gata continua a usar o wc, apesar das asneiras? Costuma limpar com frequência ou trocou a marca de areia?
Poderá ter sido por estar longe do local onde está o WC, mas está sempre lá e ela sabe perfeitamente que tem de lá ir

Mas o facto é que ela também fez no puff quando o WC estava logo ao lado... isso é que acho estranho. O puff faz um barulho parecido ao da areia e pode ter pensado que era um WC novo, digo eu.
Vamos ver o que acontece hoje. Até agora tem-se portado bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Tente retirar o puff por uns dias, esconder para que ela não sinta o cheiro....
São mesmo uns malandros.....
São mesmo uns malandros.....
Devemos ajudar sempre os animais