Gatinha telhado/Apanhada!!! Novidades

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jul 02, 2012 10:11 am

Há algum tempo que alimento ao pé da minha casa um casal de gatos que nunca me deu mão, no final do ano passado, consegui apanhar a ninhada de 3 pretinhos que dei para adopção, entretanto no inicio da semana passada vi outra ninhada, tenho estado de férias em casa, mas andaram sempre a mudar de sitio, ora os via, ora deixava de os ver, e não consegui apanhá-los.
No Sábado vi-os no mesmo sitio onde consegui apanhar os outros, e ontem resolvi tentar apanhá-los, e até tive sorte e apanhei uma (tricolor), e só não apanhei os outros 2 porque fiquei desesperada. A minha casa é um apartamento duplex no ultimo andar, tem um terraço com paredes altas, e achei que era um bom sitio para lá ficarem, pelo menos até os limpar, estava cheia de paté, e apanhar todos.
Bom, não imaginam, assim que abri a transportadora, parecia que estava possuida, toda assanhada, começou a saltar e a trepar pela parede e conseguiu saltar para o terraço do lado e entretanto para o telhado. Fiquei numa aflição que não podem imaginar, deixei de a ver, não sabia se tinha caido, bati à porta de todos os vizinhos e nada, nem sinais dela, o que vale é que todos gostam de animais, e tb acharam muito estranho como conseguiu saltar o muro. Estava sózinha em casa com a minha filha, ainda assim empoleirei-me num escadote e subi ao telhado, mas não a vi em lado nenhum, são 3 prédios pegados e a extensão é grande, só o meu marido à noite quando chegou é que voltou a subir e viu-a, apesar de tudo, fiquei mais descansada, pelo menos não caiu, mas não sei que fazer para apanhá-la, de noite fartou-se de miar, deixei comida e água mas não lhe tocou, mas sei que está perto do meu terraço, embora ontem à noite o meu marido a tivesse visto lá ao fundo.
Não sei o que fazer, estou completamente desesperada, o tempo está quente e aceito todas as dicas que me possam dar...
Última edição por Alexpat em terça set 25, 2012 9:15 am, editado 3 vezes no total.
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

segunda jul 02, 2012 10:34 am

Bom dia Alexpat,

Tente os bombeiros, costumam fazer o resgate de animais nessas situações.
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:41 am

JorgeNunes Escreveu:Bom dia Alexpat,

Já pensei nisso, mas em toda à volta do prédio são terraços, até posso fazer com alguém, mas para além de ser perigoso andar lá em cima, ela tem sempre espaço por onde fugir, mas até logo vou ter de fazer qualquer coisa, não consigo ter descanso, eu já devia ter-me deixado disto, mas não consigo ficar indiferente, até já tenho dono para 2 :cry: :cry: :cry:
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 11:30 am

Alexpat Escreveu:
JorgeNunes Escreveu:Bom dia Alexpat,

Já pensei nisso, mas em toda à volta do prédio são terraços, até posso fazer com alguém, mas para além de ser perigoso andar lá em cima, ela tem sempre espaço por onde fugir, mas até logo vou ter de fazer qualquer coisa, não consigo ter descanso, eu já devia ter-me deixado disto, mas não consigo ficar indiferente, até já tenho dono para 2 :cry: :cry: :cry:
Mas os bombeiros estão preparados para esse tipo de situações muito mais que nós.
Peça-lhes ajuda
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:36 am

É desta que o meu marido se passa comigo :oops:

Se não me surgir mais nada até logo, é isso mesmo que eu vou fazer.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jul 02, 2012 12:50 pm

Eu também alimento um gato que até dorme à porta do café do meu prédio, mas ele volta e meia vai para cima dos pinheiros e não desce e fica lá muitos dias (5 a 7), mia, mia, mia, uma loucura...

Já chamei 2 vezes os bombeiros, da primeira não o tiraram, pois ele passava dum pinheiro para o outro, e desceu atraves duma cesta que coloquei com comida, da segunda os bombeiros mandaram uma mangueirada e ele saiu à força, mas enquanto nao saiu eu punha lá um cesto com agua e comida.

É uma situação muito triste....
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 1:09 pm

paulacris2 Escreveu:Eu também alimento um gato que até dorme à porta do café do meu prédio, mas ele volta e meia vai para cima dos pinheiros e não desce e fica lá muitos dias (5 a 7), mia, mia, mia, uma loucura...

Já chamei 2 vezes os bombeiros, da primeira não o tiraram, pois ele passava dum pinheiro para o outro, e desceu atraves duma cesta que coloquei com comida, da segunda os bombeiros mandaram uma mangueirada e ele saiu à força, mas enquanto nao saiu eu punha lá um cesto com agua e comida.

É uma situação muito triste....

Mas não a posso fazer sair à força, tenho medo que ela caia, tenho estado a pensar, e tenho de encurralá-la de modo a que ela me entre em casa, oxalá quando eu chegar ela esteja no mesmo sitio e que os bombeiros me possam ajudar. Também lá deixei água e comida em 2 sitios e a caixinha da areia.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jul 02, 2012 2:04 pm

Não lhe dê de comer. Peça um armadilha se não tiver nenhuma, a uma associação emprestada, e coloque no seu terraço. A ver se ela com fome vai lá durante a noite.
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 2:27 pm

Rakelm Escreveu:Não lhe dê de comer. Peça um armadilha se não tiver nenhuma, a uma associação emprestada, e coloque no seu terraço. A ver se ela com fome vai lá durante a noite.
Na minha zona não existem associações, talvez só em Lisboa, mas tenho resolver isto hoje, ainda por cima tirei 2 semanas de férias e acontece mesmo quando venho trabalhar, que é onde estou, mas a minha cabeça está lá.
As coisas estão muito complicadas, mas ainda me dá na cabeça, apanho a mãe e mando-a esterilizar, mas depois mete-me pena deixá-la na rua, ela não deixa chegar-me e não posso ver se está bem, ela é mesmo uma menina de rua. Estou desgastada, passei quase 2 semanas abaixo e acima a ver se os via, deixava comida, ora comiam, ora não, depois a mãe come tudo, e lá vou eu outra vez com mais comida.

A minha tia é que tem razão, isto está bom mas é para quem não se preocupa...
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

segunda jul 02, 2012 3:42 pm

Olá!

espero mesmo que consiga apanhar a gatinha! os gatos são os bons trepadores mas uns "descedores" muito trapalhões...

a frase da sua tia...como eu a percebo...o que já passei aqui com uma colónia de gatos de rua...quando chamei uma Associação para virem recolher o Bigodes fui quase insultada. para muita gente era deixá-lo morrer na rua porque com os ferimentos que tinha também não iria "durar" muito tempo.

admiro pessoas assim que tentam fazer o seu melhor paa ajudar os animais da rua...e a preocupação que sente por essa gatinha é comovente.

espero mesmo que ela desça por ela ou com a ajuda de uma espécie de elevador tipo a cestinha com comida lá dentro usada por uma forista (grande ideia já agora :) )
se ela entrasse por ter fome em alguma espécie de cesta, era só descê-la...e seria um alívio! mas esses malandrecos são uns terroristas que nos dão dores de cabeça, né?

boa sorte!! :)

ah, e quanto a mandar estrilizar essa gatinha era uma boa ideia...normalmente as associações depois tentam uma adaptação do animal ao interior e há casos de sucesso, em que gatos de rua já com alguns anos, que se adaptam bem a estarem em casa e conseguem ser adoptados! claro que há animais em que isso não acontece mas há sempre que tentar :)
e ao menos para não nascerem mais ninhadas porque bem sei como é...aqui junto ao meu trabalho passa-se a mesma coisa....
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 4:12 pm

Pois, hoje é quase certo que vou pedir ajuda aos bombeiros, e quando a vizinhança perceber porque é, vão dizer que estou doida, e realmente ainda não estou, mas para lá caminho, e ainda faltam apanhar 2, se é que entretanto não mudaram de sitio.
Nunca mais são 6 horas....
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

segunda jul 02, 2012 4:22 pm

:) se ajudar animais faz de si doida, então precisamos de muitos doidos no mundo!! :):):)

quem sabe ela até já não desceu quando lá chegar?
se não, que sejam os bombeiros a dar uma ajudinha à sua pulguinha!
Alexpat
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 4:53 pm

Farruca Escreveu::) se ajudar animais faz de si doida, então precisamos de muitos doidos no mundo!! :):):)

quem sabe ela até já não desceu quando lá chegar?
se não, que sejam os bombeiros a dar uma ajudinha à sua pulguinha!
Ela é muito brava, nunca teve contacto com pessoas e não vai descer com certeza, há pouco ligou-me o meu marido a dizer que um vizinho lhe tinha telefonado a dizer que a filha a tinha visto.

Espero ainda hoje ter boas noticias
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 9:36 pm

Olhe boa sorte.
Aqui perto do meu trabalho á uma gatita muito dócil e sociável toda amarelinha que eu alimento,já a tentei adoptar mas com uma cadela anti-gatos em casa não é fácil arranjar dono não consigo :( tenho muita pena dela ainda por cima sendo tão meiga.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 9:55 am

Peço desculpa por me intrometer assim no tópico, mas estou muito curiosa!
Como correu? Os bombeiros sempre ajudaram? :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Gatos”